quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Flores da Primavera: conheça as melhores opções


Não é sem motivo que esta é a estação do ano preferida por muitos. Marcando o renascimento da natureza após o inverno, esse período é repleto de cores, cheiros e muita beleza. O motivo? Na estação mais florida do ano, a vida brota de cada galho, de cada ramo, trazendo o frescor e a exuberância das mais belas flores da primavera.
E aproveitar a beleza da primavera, seja para presentear as pessoas que amamos ou para trazer uma atmosfera de alegria e vivacidade à decoração da casa, é muito simples. Recorrer às flores da estação é uma alternativa que rende encantamento e economia.
Então, que tal conhecer as flores da primavera e deixar sua vida muito mais florida? Vamos lá.

Flores da primavera: conheça e se apaixone!

Girassol

Esta fã do astro rei desabrocha de forma deslumbrante durante a primavera. Sua tonalidade amarela forte traz alegria e energia ao ambiente.
E como sua vida gira — literalmente — em torno do sol, mantenha-a exposta aos raios solares por pelo menos 4 horas por dia. É importante regá-la duas vezes por dia, mas tomando cuidado para não deixar a terra encharcada.

Gérbera

Essas flores de cores vibrantes e variadas pertencem à mesma família que os girassóis. Por isso, o melhor é mantê-las em local bem iluminado, com exposição intensa ao sol por pelo menos três horas diárias.
Depois da floração, a maneira mais apropriada de conservar esta planta é na área externa, tendo o cuidado de regar duas vezes por semana.

Lírio

Símbolos de pureza, os lírios belas e encantadoras. Podem ser brancos ou também coloridos.
Embora gostem de locais iluminados, os lírios devem ser protegidos da incidência direta dos raios solares. Ambientes internos, porém com bastante claridade, são o local ideal para seu desenvolvimento.
É importante manter a terra sempre úmida, mas sem acumular água no prato.

Violeta

Singelas e delicadas, as violetas são de fácil cultivo. Gostam de ventilação e boa iluminação. O sol da manhã faz suas flores desabrocharem. Não é necessário regar mais que duas vezes por semana.

Azaleia

Coloridas e com algumas variedades muito interessantes, as azaleias são a cara da primavera. Altamente resistente a predadores, essas plantas não devem ser diretamente expostas ao sol e nem ao excesso de água.
Caso perceba manchas marrons em suas folhas, é preciso reduzir a regra e tratar a planta contra o fungo que causa essas alterações de cor.

Orquídeas

Deslumbrantes, sofisticadas e exóticas, são ótimas opções para decoração e presentes. Precisam ser regadas de duas a três vezes por semana, e expostas ao sol da manhã ou do final da tarde.

Rosa

Perfumadas e encantadoras, as rosas há muito tempo se tornaram símbolo de amor, romantismo e admiração.
Apesar de darem belas flores especialmente nos meses de novembro e dezembro, essas flores — especialmente aquele lindo buquê de rosas vermelhas — são uma opção de presente para quem quer se tornar realmente inesquecível, em qualquer estação do ano!
E você, gosta de trazer vida à sua casa e decoração com flores da primavera? Ou prefere oferecê-las como presente às pessoas que ama? Então você não pode deixar de conhecer formas de presentear com flores e outros mimos especiais! Confira e surpreenda!