Pular para o conteúdo principal

Flores da Primavera: conheça as melhores opções


Não é sem motivo que esta é a estação do ano preferida por muitos. Marcando o renascimento da natureza após o inverno, esse período é repleto de cores, cheiros e muita beleza. O motivo? Na estação mais florida do ano, a vida brota de cada galho, de cada ramo, trazendo o frescor e a exuberância das mais belas flores da primavera.
E aproveitar a beleza da primavera, seja para presentear as pessoas que amamos ou para trazer uma atmosfera de alegria e vivacidade à decoração da casa, é muito simples. Recorrer às flores da estação é uma alternativa que rende encantamento e economia.
Então, que tal conhecer as flores da primavera e deixar sua vida muito mais florida? Vamos lá.

Flores da primavera: conheça e se apaixone!

Girassol

Esta fã do astro rei desabrocha de forma deslumbrante durante a primavera. Sua tonalidade amarela forte traz alegria e energia ao ambiente.
E como sua vida gira — literalmente — em torno do sol, mantenha-a exposta aos raios solares por pelo menos 4 horas por dia. É importante regá-la duas vezes por dia, mas tomando cuidado para não deixar a terra encharcada.

Gérbera

Essas flores de cores vibrantes e variadas pertencem à mesma família que os girassóis. Por isso, o melhor é mantê-las em local bem iluminado, com exposição intensa ao sol por pelo menos três horas diárias.
Depois da floração, a maneira mais apropriada de conservar esta planta é na área externa, tendo o cuidado de regar duas vezes por semana.

Lírio

Símbolos de pureza, os lírios belas e encantadoras. Podem ser brancos ou também coloridos.
Embora gostem de locais iluminados, os lírios devem ser protegidos da incidência direta dos raios solares. Ambientes internos, porém com bastante claridade, são o local ideal para seu desenvolvimento.
É importante manter a terra sempre úmida, mas sem acumular água no prato.

Violeta

Singelas e delicadas, as violetas são de fácil cultivo. Gostam de ventilação e boa iluminação. O sol da manhã faz suas flores desabrocharem. Não é necessário regar mais que duas vezes por semana.

Azaleia

Coloridas e com algumas variedades muito interessantes, as azaleias são a cara da primavera. Altamente resistente a predadores, essas plantas não devem ser diretamente expostas ao sol e nem ao excesso de água.
Caso perceba manchas marrons em suas folhas, é preciso reduzir a regra e tratar a planta contra o fungo que causa essas alterações de cor.

Orquídeas

Deslumbrantes, sofisticadas e exóticas, são ótimas opções para decoração e presentes. Precisam ser regadas de duas a três vezes por semana, e expostas ao sol da manhã ou do final da tarde.

Rosa

Perfumadas e encantadoras, as rosas há muito tempo se tornaram símbolo de amor, romantismo e admiração.
Apesar de darem belas flores especialmente nos meses de novembro e dezembro, essas flores — especialmente aquele lindo buquê de rosas vermelhas — são uma opção de presente para quem quer se tornar realmente inesquecível, em qualquer estação do ano!
E você, gosta de trazer vida à sua casa e decoração com flores da primavera? Ou prefere oferecê-las como presente às pessoas que ama? Então você não pode deixar de conhecer formas de presentear com flores e outros mimos especiais! Confira e surpreenda!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

Espada de São Jorge: Significado e Cuidados

A Espada de São Jorge já é bem conhecida por todos nós, desde os mais velhos até os supersticiosos, essa linda planta serve tanto para decoração quanto para proteção. Confira hoje, o significado e os cuidados que você deve ter com essa planta que está super em alta!

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!