quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Como fazer uma Noite Romântica Inesquecível? Descubra aqui!


Está pensando em como fazer uma noite romântica para o seu companheiro ou companheira? Deseja que seja uma noite maravilhosa e extremamente memorável para os dois? Não importa se é aniversário de namoro ou de casamento, ou se apenas desejar agradar a quem ama, esses momentos a dois são muito importantes para o relacionamento e com certeza irão render boas recordação, então confira nossas dicas!

Como fazer uma noite romântica

Planeje a noite

Grande parte do sucesso da sua noite está no seu planejamento. Para isso, se quiser surpreender o parceiro, tenha certeza de que a data é adequada para a noite romântica. Por exemplo, pode ser que seu companheiro esteja em um "dia de cão" e queira somente chegar em casa e descansar, não é mesmo? Por isso, para não arruinar todos as suas expectativas, uma dica é mandar uma mensagem um pouco mais misteriosa e sedutora, dando dicas de que está planejando um momento especial para os dois naquela noite. Se estiver tudo ok, já é hora de iniciar os preparativos!

Escolha o ambiente

Uma noite romântica tem tudo para dar certo quando você pensa nos mínimos detalhes. Descaracterizar o ambiente em relação ao que ele é no cotidiano é uma forma de trazer um clima ainda mais intenso e especial, uma vez que o amado, ou a amada, se sentirá em um lugar diferente e interessante. Para isso, algumas flores e velas já dão conta do recado.

Invista na decoração

Invista em uma decoração que seja convidativa e vistosa ao mesmo tempo. Escolha uma toalha bonita para a mesa de jantar ou prepare o jantar em uma mesa de centro, de forma que fiquem mais à vontade sentados em almofadas pelo chão. Coloque abajures para uma iluminação mais indireta, baixa e suave. Utilize incensos ou aromatizadores (mas muito cuidado para não exagerar!) e coloque uma música ambiente (que pode variar, claro, conforme o gosto do casal). Outros utensílios podem ser implementados de acordo com o que forem beber, como taças de vinho, tulipas e/ou taças de água. Aqui, a criatividade é o carro-chefe. Portanto, use-a de forma a deixar o ambiente o mais atraente possível!

Escolha a bebida

É claro que a bebida irá variar bastante conforme o gosto do casal. Por isso, caso a escolha seja o vinho, fique atento às melhores combinações com cada refeição: para carnes vermelhas, opte por vinhos tintos como o Malbec, o Tannat, o Merlot ou o Shiraz. Aves e outras carnes brancas harmonizam muito bem com vinhos brancos Sauvignon ou Pinot Noir. Se optar por cozinhar peixes ou frutos do mar, ótimas saídas são os vinhos brancos Sauvignon, Riesling e Chenin e também o tinto Tempranillo.
Algumas dicas para amantes de uma boa cerveja incluem cuidar para mantê-las geladas e inovar em rótulos artesanais – caso o casal goste da ideia.
Para o casal que dá preferência às bebidas não alcoólicas, uma ótima dica é preparar coquetéis saborosos, sucos naturais ou mesmo optar pelo refrigerante e água.

Pense no cardápio

Para preparação do cardápio, não se esqueça de certificar que os pratos sejam do agrado de vocês. Uma dica de ouro é não investir em refeições pesadas, principalmente se deseja prolongar um pouco mais a noite! Deixe tudo preparado e aqueça os pratos quando o amado, ou a amada, chegar, para servi-los ainda mais saborosos.

Agrade a quem ama

Surpreendê-lo com um presente bem especial é uma maneira de valorizar ainda mais a sua noite. Por isso, algumas dicas de lembranças desse momento tão especial podem ser flores, lingeries, kits variados, chocolates, bebidas, entre outros.

Cuide de você mesmo

Nem precisamos lembrar você do quanto é necessário se arrumar para esse momento especial, não é mesmo? Por isso, tome um banho bem estimulante, escute uma música para entrar no clima, vista-se de forma a ficar bastante atraente e, pronto! Agora que você sabe como fazer uma noite romântica, mãos à obra e curta sem limites!
E aí? Curtiu muito nossas dicas? Não deixe de postar seu comentário!