Pular para o conteúdo principal

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para presentear crianças? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Violeta

Violetas são delicadas e podem ser encontradas de várias cores. Sem cheiro, essa flor é muito fácil de ser cultivada e ótima para apartamentos, já que não ocupa muito espaço. Elas podem alcançar tamanhos de até 20 centímetros com raízes curtas, e podem ficar em vasinhos. Deixe a flor em um local que recebe luminosidade, como a varanda, por exemplo.

Orquídea

As orquídeas apresentam múltiplas formas, tamanhos e cores, e são flores muito bonitas que enfeitam o ambiente. Quem não adora uma orquídea, não é mesmo? E o melhor de tudo é que elas podem ser cultivadas no quarto, dando um ar leve ao espaço. O pequeno certamente vai adorar ganhar orquídeas de presente.

Begônia

A flor possui diversas tonalidades e vários formatos. Sem mencionar que é super fácil cultivá-la, o que é ótimo para a criançada, que não terá dificuldade para cuidar desta flor no dia a dia.

Girassol

Os girassóis costumam encantar as crianças por ser uma flor alta e que cresce com bastante facilidade. E o interessante é que os pequenos podem recolher as sementes e até consumi-las, deixando a brincadeira ainda mais divertida.

Ervas

As ervas são ótimas para cultivar junto com as crianças. Por serem fáceis de brotar, a garotada vai se animar com o plantio de orégano, salva, hortelã, alecrim e coentro. E de quebra ainda vai garantir um tempero fresco para as refeições, muito mais saudável em comparação com o sal.

Cultivar e manter as flores e plantas

As flores e plantinhas podem ser cultivadas de várias formas. Para quem dispõe de pouco espaço, saiba que os jardins verticais são a melhor maneira de plantar. Além de deixar o ambiente bonito, o jardim é uma ótima maneira das crianças se distraírem com algo saudável, sem contar que o cultivo é uma verdadeira aula de biologia. Para as plantas e flores que pedem luminosidade ao menos algumas horas por dia, procure deixar os vasos na varanda ou na janela. Você pode plantar em vasos, garrafas pet ou em latas.
Dar uma flor ou uma planta para uma criança é uma ótima dica de presente, por ser sustentável e por fazer com que o pequeno tenha responsabilidade e também aprenda a cuidar do nosso meio ambiente. As flores ainda possuem o efeito terapêutico de acalmar e proporcionar um ambiente mais tranquilo.
Se animou com as nossas ideias para dar flores e plantas para seus filhos ou presentar outra criança muito especial para você? Que tal conhecer a Buon Giorno, que conta com flores lindas para você presentar quem quiser com muito amor?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!