quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Como escolher rosas: confira as dicas ideais!


O livro A linguagem das Flores, de Sheila Pickles, conta que, de acordo com a mitologia grega, a rosa foi criada por Clóris, a deusa grega das flores. Afrodite, a deusa do amor, lhe deu a beleza; Dionísio, o deus do vinho, providenciou seu doce perfume. Assim, a rosa foi coroada como a rainha das flores. Sendo a flor mais antiga conhecida pelos homens, a rosa sempre foi popular e preferência absoluta desde os humildes apaixonados até nobres sultões (diz-se que o sultão Nabucodonosor usava pétalas de rosas para encher seus colchões).
Presentear com rosas, sendo um buquê ou mesmo um delicado botão, não tem erro. Por sua beleza e perfume, sempre representam um gesto de carinho e afeto. Muitas vezes, o ato de dar rosas é associado ao amor e ao romantismo, mas elas podem ir muito além e ser uma ótima opção de presente em diversas ocasiões. Desde as datas comemorativas mais clássicas — como o Dia das Mães, Dia dos Namorados, aniversários de namoro ou casamento — até surpreender criativamente em outros momentos: um pedido de desculpas, boas energias no novo trabalho ou na nova casa, superar algum momento difícil, expressar gratidão ou mesmo para amigos ou homens, por que não?
Aqui você vai conferir algumas dicas bem bacanas sobre como escolher rosas para presentear:

As belas e clássicas rosas vermelhas

Os romanos acreditavam que Vênus, ao ser pega de surpresa por Júpiter em seu banho, enrubesceu e assim as rosas se tornaram vermelhas. Para os gregos, elas surgiram pela disputa de Afrodite pelo amor de Adônis: ao tentar impedir o encontro de Adônis e Perséfone, Afrodite acabou por causar um ataque ao seu amado e seu sangue tingiu as rosas brancas que ali estavam. Fato é que rosas vermelhas sempre estão associadas ao amor, e são uma escolha infalível para os apaixonados! E para impressionar, aposte na exuberância das lindas rosas colombianas.

Rosas brancas

As rosas brancas simbolizam a pureza, paz e o amor espiritual. São uma boa pedida em ocasiões em que se quer desejar bons fluidos e harmonia, como boas-vindas a um recém-nascido ou para alguém que vai começar uma nova etapa na vida.

Como escolher rosas para demonstrar gratidão

Ao ser convidado para um jantar, festa ou confraternização, uma maneira simpática e afetuosa de agradecer é mandar rosas para o seu anfitrião no dia seguinte. Boas escolhas: as rosas amarelas, que representam amizade e felicidade, ou as rosas champagne, que simbolizam respeito e admiração.

Qual o perfil do seu presenteado?

Além de observar as cores e seus significados e as datas comemorativas, outra dica importante é prestar atenção na personalidade do seu presenteado e naquilo que você quer demostrar a ele. Fique atento a como escolher rosas para entes queridos de acordo com o perfil e o momento de vida deles!
Rosas vermelhas podem servir para demostrar paixão para o ser amado, mas também para expressar amor por sua mãe, tia ou avó; rosas de cores vibrantes ou um arranjo de rosas coloridas são bons para demonstrar alegria aos amigos aniversariantes, por exemplo; e, sim, homens também podem ganhar flores! Pais, namorados e amigos também merecem todo o carinho de receber rosas.
Expressar afeto independente se o presenteado é homem ou mulher, jovem ou adulto, é um ato delicado que sempre agrada.
Gostou de saber um pouco mais sobre a história das rosas e os seus significados? Curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro de dicas bacanas sobre flores e presentes que todo mundo gosta!