Pular para o conteúdo principal

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?


Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões.
Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

Rosas, as queridinhas delas

Não tem jeito: as rosas ainda são as flores preferidas das mulheres. Clássicas, elegantes e românticas, elas tem cores diferentes para ornar cada ocasião. As vermelhas, por exemplo, exprimem paixão e, por isso, são consideradas o símbolo universal do romantismo.
Em outras cores, elas são bastante utilizadas para presentear amigos e parentes. Há quem diga, inclusive, que a depender da cor escolhida, as rosas se encaixam melhor em uma situação, trazendo consigo um significado diferente.
As brancas, transmitem pureza; as cor de rosa são ideais para comemorar um feito importante; as amarelas são indicadas para presentear um público mais jovem; as azuis, demonstram afeto; as de cor champanhe são usadas para presentear as senhoras mais velhas, pois tem o significado de respeito e admiração. Por isso, antes de escolher qual rosa comprar, pense nas diversas possibilidades que essa flor oferece e escolha a que melhor se adequa.

Margaridas transmitem alegria

As margaridas são também consideradas flores clássicas e representam a alegria e união. Delicadas, combinam com qualquer decoração, por isso são muito utilizadas para presentear no cotidiano, sem a necessidade de uma data memorável ou especial por trás da ação.

Lírios para as mulheres mais velhas

Elegantes e mais formais, os lírios são a pedida certa para presentear mulheres mais velhas. Essas flores se apresentam em diversas espécies, representando mistério e encanto. Por isso também são muito utilizadas em bouquets de noivas no mundo todo.
Na china, por exemplo, os lírios significam fartura e calor. Esse povo também deu a eles o significado de amor eterno e, por isso, também são ideais para presentear mães, sogras e outras mulheres que tenham grande importância na sua vida.

Orquídeas para as mais determinadas

Geralmente encontradas em pétalas roxas e brancas, as orquídeas são sempre bastante procuradas, tanto para compor um arranjo mais exótico, quanto de forma solitária, para plantio.
Por serem mais raras e exigirem um cuidado especial para seu cultivo, essas flores são ideais para mulheres de personalidade mais organizada ou aquelas que realmente gostam de passar um tempo com a natureza e de cuidar do jardim.

Flores do campo para não errar

As flores do campo são mais coloridas e ficam lindas para enfeitar a casa. Sua neutralidade e variedade faz com que elas sejam utilizadas em qualquer situação e, por isso, é sempre o tipo perfeito para presentear em momentos onde não se conhece muito a fundo as particularidades, gostos e preferências da mulher, como uma colega de trabalho ou sua chefe, por exemplo.
E então, conseguiu a inspiração que faltava para escolher a flor ideal para presentear uma mulher? Já tem a sua preferida? Deixe um comentário e conte para nós qual espécie de flor não pode faltar nessa lista!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!