quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Espada de São Jorge: Significado e Cuidados

A Espada de São Jorge já é bem conhecida por todos nós, desde os mais velhos até os supersticiosos, essa linda planta serve tanto para decoração quanto para proteção.
Confira hoje, o significado e os cuidados que você deve ter com essa planta que está super em alta!

Significado

espada de sao jorge em prateleira alta
De origem Africana, a espada de São Jorge, cujo nome científico é Sansevieria trifasciata e que também é chamada de espada de Ogum, é considerada uma planta de proteção, como a arruda e a aroeira, por exemplo. É muito usada como escudo contra energias negativas, ou seja, protege o local onde é colocada. 

Além disso, a ciência já comprovou que essa plantinha absorve elementos tóxicos do ambiente, purificando o ar. 

Existem três espécies de sansevieira: a Sansevieira zeylanica, que tem as bordas amarelas, a Sansevieira cylindrica, redonda e pontuda e a Sansevieria Trifasciata Hahnii, que lembra uma coroa.

A Espada de São Jorge tem esse nome graças ao santo guerreiro São Jorge da Capadócia, que tem origem no catolicismo, mas que foi adaptado por escravos africanos como forma de preservar o culto aos orixás por meio de uma representação sincrética de Ogum.



Para que Serve

Resultado de imagem para espada de são jorge amuleto
A Espada de São Jorge pode ser mantida dentro ou fora de casa, para proteger o lar, ou mesmo como amuletos em forma de pingentes ou saquinhos.

Para afastar mau-olhado e proteger a família, a planta pode ser colocada logo na entrada da casa. Só evite posicionar os vasos em ambientes com muitos ângulos formado por paredes, pois isso pode estimular discórdias e batalhas, tendo em vista que a planta também tem o simbolismo da luta.

Cuidados
espada de sao jorge em vasos pequenos
A espada de São Jorge é uma planta muito resistente e que sobrevive em áreas externas com sol e também em áreas internas com menos incidência de luz e vento. Por isso, para quem busca saber como cuidar de uma espada de São Jorge, é bom saber que são poucos os cuidados necessários. 

Você deverá regar, basicamente, de uma a duas vezes por semana. Além disso, siga os seguintes cuidados:

1. Para manter a plantinha saudável prefira vasos de cerâmica

2. Faça a limpeza tirando apenas as folhas secas e verifique sempre como está o solo

O bacana de se ter uma planta como essa, que não exige muitos cuidados, é que você pode combinar com outras de cuidados semelhantes, como por exemplo, cactos e suculentas.

Lembre-se!
Resultado de imagem para espada de são jorge
Apesar de todos os benefícios, a planta é tóxica para animais domésticos. Por isso deixe longe deles!!!

Bom, espero que tenham gostado do post de hoje. E, se quiser adquirir essa linda planta, você pode vir aqui na Buon Giorno e escolher a que melhor combinar com o seu lar. 

Esse é o nosso endereço:
Av. Senador Pinheiro Machado, 740 - Marapé - Santos/SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário