Pular para o conteúdo principal

Espada de São Jorge: Significado e Cuidados

A Espada de São Jorge já é bem conhecida por todos nós, desde os mais velhos até os supersticiosos, essa linda planta serve tanto para decoração quanto para proteção.
Confira hoje, o significado e os cuidados que você deve ter com essa planta que está super em alta!

Significado

espada de sao jorge em prateleira alta
De origem Africana, a espada de São Jorge, cujo nome científico é Sansevieria trifasciata e que também é chamada de espada de Ogum, é considerada uma planta de proteção, como a arruda e a aroeira, por exemplo. É muito usada como escudo contra energias negativas, ou seja, protege o local onde é colocada. 

Além disso, a ciência já comprovou que essa plantinha absorve elementos tóxicos do ambiente, purificando o ar. 

Existem três espécies de sansevieira: a Sansevieira zeylanica, que tem as bordas amarelas, a Sansevieira cylindrica, redonda e pontuda e a Sansevieria Trifasciata Hahnii, que lembra uma coroa.

A Espada de São Jorge tem esse nome graças ao santo guerreiro São Jorge da Capadócia, que tem origem no catolicismo, mas que foi adaptado por escravos africanos como forma de preservar o culto aos orixás por meio de uma representação sincrética de Ogum.



Para que Serve

Resultado de imagem para espada de são jorge amuleto
A Espada de São Jorge pode ser mantida dentro ou fora de casa, para proteger o lar, ou mesmo como amuletos em forma de pingentes ou saquinhos.

Para afastar mau-olhado e proteger a família, a planta pode ser colocada logo na entrada da casa. Só evite posicionar os vasos em ambientes com muitos ângulos formado por paredes, pois isso pode estimular discórdias e batalhas, tendo em vista que a planta também tem o simbolismo da luta.

Cuidados
espada de sao jorge em vasos pequenos
A espada de São Jorge é uma planta muito resistente e que sobrevive em áreas externas com sol e também em áreas internas com menos incidência de luz e vento. Por isso, para quem busca saber como cuidar de uma espada de São Jorge, é bom saber que são poucos os cuidados necessários. 

Você deverá regar, basicamente, de uma a duas vezes por semana. Além disso, siga os seguintes cuidados:

1. Para manter a plantinha saudável prefira vasos de cerâmica

2. Faça a limpeza tirando apenas as folhas secas e verifique sempre como está o solo

O bacana de se ter uma planta como essa, que não exige muitos cuidados, é que você pode combinar com outras de cuidados semelhantes, como por exemplo, cactos e suculentas.

Lembre-se!
Resultado de imagem para espada de são jorge
Apesar de todos os benefícios, a planta é tóxica para animais domésticos. Por isso deixe longe deles!!!

Bom, espero que tenham gostado do post de hoje. E, se quiser adquirir essa linda planta, você pode vir aqui na Buon Giorno e escolher a que melhor combinar com o seu lar. 

Esse é o nosso endereço:
Av. Senador Pinheiro Machado, 740 - Marapé - Santos/SP


Comentários

  1. Este é um artigo muito bom. Se você quiser saber mais sobre ferramentas e equipamentos de ginástica, visite-nos neste link. https://yanrefitnesspt.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!