Pular para o conteúdo principal

Dia da Avó: 7 dicas para surpreendê-la

Em uma família, os avós cumprem os papéis de suporte familiar, afetivo e muitas vezes financeiro. E quem é que não tem uma recordação boa que envolve a avó? Não é à toa que existe o Dia da Avó. Celebrar esse dia é reconhecer a experiência de vida das queridas avós e o valor de sua sabedoria adquirida ao longo de tanto tempo.
O dia da avó é comemorado em 26 de julho, e coincide propositalmente com o dia que homenageia Santa Ana e São Joaquim, santos padroeiros dos avós. Para que você comemore esse dia especial ao lado da sua amada avó, nós selecionamos algumas ideias de presentes para ela. Confira e faça a sua escolha!

1.  Arranjo feito com flores naturais

Não importa se é feito com margaridas, rosas colombianas ou lírios. Um belo arranjo feito com flores naturais surpreende a vovó em vários aspectos, pois ele demonstra carinho, cuidado e dedicação. Além do belo presente, a sua avó vai poder cuidar das flores e assim exercitar o corpo e a mente.

2. Porta-retrato

Uma pessoa idosa já passou por diversas situações e ocasiões ao longo de sua vida. Ela viu você nascer e crescer, ganhou e perdeu familiares e tem recordações especiais. Para valorizar suas memórias, eternize em uma ou mais fotos alguns desses momentos e dê de presente para a sua avó um bonito porta-retrato.

3. Álbum de fotos

Reúna com a sua família algumas fotos do passado e do presente da sua avó. Muitas dessas fotos estão com os parentes e ela não possui cópias. Como para o idoso é mais difícil ver tudo no computador, imprima essas fotos e monte um álbum bem legal com todas elas.

4. Livro de homenagens

Combine com a sua família e os amigos da sua avó: escrevam cartas que a homenageiem e que falem da importância dela na vida de cada um. Reúna todas essas cartas em um livro de memórias e homenagens e entregue para ela. É um gesto carinhoso e muito especial.

5. Presentes temáticos

Encontre os diversos presentes temáticos que são dedicados especialmente para as avós. Pode ser pijamas, pantufas, canecas, moringas, necessaires, camisolas, porta-objetos, livros, cestas de café da manhã e muitas outras opções.

6. Viagem dos sonhos

Dedique um pouco do seu tempo e leve a sua querida vovó fazer uma viagem ou um passeio que ela tenha vontade de fazer. Pode ser no próprio dia da avó, ou em alguma data próxima. Ande no ritmo dela, aprecie as pequenas coisas e curta esse momento ao seu lado.

7. Comemoração em família

Chame todo mundo e faça uma grande comemoração dedicada à matriarca da família. Se preferir, a festa pode ser surpresa. Vale até organizar um piquenique no parque. Só não esqueça de escolher um menu especial que ela goste e que possa comer, e de levar uma cadeira para que ela possa se sentar confortavelmente.
Quer outras ideias de presentes? Clique aqui e veja outros produtos para que você comemore o dia da avó e outras datas especiais. A Buon Giorno tem opções para todas as ocasiões!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!