Pular para o conteúdo principal

Café da Manhã Saudável: 4 dicas para preparar o seu!

Começar o dia com um bom café da manhã é essencial para quem quer ter um corpo e uma vida mais saudável. A primeira refeição do dia é apontada como a mais importante por muitos especialistas na área, pois oferece cerca de 20% a 25% do total de calorias diárias e ajuda a melhorar nosso rendimento intelectual e físico — e, convenhamos, nada melhor do que começar o dia com disposição, não é mesmo?
Mas muitas pessoas não dão a devida atenção que essa refeição merece ou, pior, acabam pulando por falta de tempo. Para te ajudar, trouxemos algumas boas dicas de como preparar um café da manhã mais saudável. Confira!

Aproveite o tempo que você tem disponível

Uma dica importante é planejar melhor a sua refeição e deixar tudo pronto no dia anterior. Deixar frutas já cortadas e descascadas na geladeira pode te ajudar a economizar tempo, mas lembrem-se sempre de deixá-las em potes de vidro bem tampados para que elas não oxidem ou percam seus nutrientes.
Você pode ainda aproveitar os finais de semana para comprar os ingredientes necessários para a semana ou fazer receitas mais elaboradas!

Acrescente nutrientes nos sucos, vitaminas e frutas

A ingestão de grãos e sementes é importantíssima para um café da manhã saudável. Elas são ricas em minerais e fibras alimentares fundamentais para equilibrar a flora intestinal, eliminar gorduras e desobstruir artérias — além de aumentar a sensação de saciedade.
Alimentos como aveia, linhaça dourada, quinoa e chia são ótimas opções para o café da manhã e podem ser adicionados aos sucos, vitaminas ou até sobre as frutas in natura. Experimente!

Não abuse dos frios

O consumo desse tipo de alimento precisa ser controlado e o ideal é que sua ingestão ocorra apenas uma vez por semana pelo alto índice de corantes e conservantes. Os ideais são aqueles considerados “magros”, com menor quantidade de gordura e sódio, como o peito de peru e queijos tipo ricota e cottage. Fique de olho se você não está abusando desse tipo de alimento!

Faça mix de castanhas e frutas secas

Ingerir mix de castanhas e frutas secas logo de manhã é uma alternativa prática e saudável para quem tem pouco tempo para se dedicar ao café da manhã. Elas são ricas em fibras, minerais e gorduras boas para o organismo. Mas cuidado: em sua maioria, elas têm alto índice calórico.

Prepare um café da manhã saudável para alguém especial

O que você acha de aproveitar o domingo para montar um café da manhã especial? Essa é uma alternativa saudável e ótima para sair da rotina. Prepare uma bandeja com algumas comidinhas que os dois gostam, coloque algumas flores e sirva na cama. Existem diversas maneiras de surpreender seu amor com um café da manhã especial, então não perca a chance de criar um momento delicioso a dois!
Para manter uma vida mais saudável e equilibrada, coloque o café da manhã como uma parte importante do seu dia a dia e faça disso um hábito. Começar o dia ingerindo alimentos mais saudáveis e em boa companhia vai te trazer diversos benefícios e uma ótima sensação de bem-estar!
Tem alguma dica especial para turbinar o café da manhã e deixá-lo mais saudável? Deixe seu comentário aqui no blog e conte para nós! Queremos saber sua opinião!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!