quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Quais os melhores Presentes para um Amigo Oculto?


Nas festas de fim de ano, todo mundo se junta para fazer a famosa brincadeira de amigo oculto, que consiste em um sorteio onde cada pessoa tira outro participante para presentear no dia marcado, quando se revela quem tirou quem. Seja no grupo da família, da empresa, da academia ou da sala de aula, é importante só ter cuidado na hora de escolher o presente para não cometer nenhuma gafe.

Por isso, anote as nossas dicas de presentes para agradar qualquer um:

Presentes para agradar no amigo oculto

Alguns itens são considerados neutros e servem para presentear tanto homens quanto mulheres, independente da idade.
  • Chocolates: desde que a pessoa não seja alérgica, praticamente todo mundo gosta de chocolates. São vários os tipos e opções disponíveis para presentear!
  • Canecas: além de serem itens que todo mundo gosta, você pode dar uma caneca personalizada de acordo com cores, personagens ou temas que a pessoa tenha preferência.
  • Livros: livros são sempre excelentes presentes! Se é para uma pessoa que já tem o hábito da leitura, é interessante procurar saber qual seu gênero ou autores favoritos. Para quem ainda não demonstra interesse por Literatura, é possível escolher livros clássicos, do tipo que todo mundo deve ler pelo menos uma vez na vida.

Quais presentes devem ser evitados

O principal é evitar itens que podem gerar constrangimento ou desagradar completamente a pessoa presenteada. Portanto, evite:
  • Roupas íntimas: lingeries e peças íntimas são bastante pessoais e não devem ser dadas em um grupo, pois geralmente os presentes são abertos na frente de todos os participantes.
  • Perfumes: além do fato de ser difícil saber exatamente o gosto pessoal de seu amigo oculto, existe o risco de a pessoa ser alérgica.
  • Presentes repassados: guardar um presente de que não gostou e repassar para outra pessoa é bastante deselegante. Se não for possível trocar o que ganhou e não gostou, doe para alguém.
  • Vale-presente: demonstra que você não se preocupou ou teve interesse em procurar algo que combinasse com a pessoa presenteada.

Respeite as regras

Na hora de organizar a brincadeira de amigo oculto, é importante que ela tenha regras, principalmente no que diz respeito ao valor dos presentes. É interessante pensar em uma faixa de preço que permita que todos participem, levando em conta que no fim de ano já são muitos os gastos com presentes para a família — fora as despesas que chegam logo no início do ano seguinte. Depois de estipulado, esse valor deve ser respeitado, não é nada legal comprar algo com um valor muito maior, pois há grande chance de constranger os participantes e ficar frustrado por receber algo de preço inferior. Também não vale estragar a brincadeira contando antes da hora para outros participantes quem foi que você tirou, muito menos pedir para trocar de amigo oculto.
A brincadeira serve, além da descontração e confraternização, para estreitar laços de amizade. Por isso, se tirar o nome de alguém com quem não tem muito contato, essa pode ser uma boa oportunidade de aproximação entre vocês!
Gostou das nossas dicas? Tem alguma experiência com amigo oculto que queira compartilhar conosco? Deixe em nosso espaço para comentários!