Pular para o conteúdo principal

6 tipos de Chocolate diferentes para você Presentear


Escolher um presente para alguém nem sempre é tarefa das mais fáceis, até mesmo quando conhecemos a pessoa relativamente bem, não é mesmo? Mas tem um presente que nunca falha e pode agradar até os mais complicados e implicantes: o chocolate! Que tal conhecer 6 tipos de chocolate para escolher aquele que vai te fazer acertar no alvo na hora de presentear outra pessoa? Então acompanhe-nos neste post de dar água na boca!

Chocolate ao leite

Entre os principais tipos de chocolate, esse é o mais consumido no Brasil e é feito com 10 a 30% de sólidos de cacau (o que inclui tanto os pedacinhos torrados da fruta quanto a manteiga de cacau) e, claro, leite. Com mais açúcar, esse é o chocolate certo para quem gosta de doces e não está de dieta!

Chocolate amargo

Com um mínimo de 50% de cacau, o chocolate amargo é perfeito para quem quer aproveitar ao máximo os benefícios do chocolate para a saúde e não tem o paladar tão docinho. Além disso, essa é a variedade que contém menos gorduras, sendo ideal para presentear quem se preocupa com a forma física e quer curtir o chocolate sem culpa!

Chocolate meio amargo

Um intermediário entre o ao leite e o amargo, esse chocolate tem entre 35 e 50% de sólidos de cacau em sua composição e é ótimo para quem adora chocolate mas não é tão fã assim de coisas muito doces. Mais suave que o amargo e mais marcante que o ao leite, o chocolate meio amargo é a pedida certa para agradar a todos!

Chocolate branco

Até as poucas pessoas que declaradamente não gostam de chocolate apreciam o chocolate branco! Isso porque, na verdade, ele não é bem assim um chocolate, já que é feito só com a manteiga do cacau — daí a coloração clarinha. Se for presentear alguém que não goste muito de doces ou esteja de olho nas calorias, no entanto, essa pode não ser a melhor opção, já que tem mais açúcares e gorduras, ok?

Chocolate diet

Sabia que também dá para presentear quem é diabético com chocolate? Basta escolher um dos tipos de chocolate diet! Existem chocolates ao leite e amargos nessa versão, mas normalmente os chocolates diet ao leite são preparados com adoçantes, sendo de qualidade inferior aos amargos e meio amargos. Mesmo assim, a escolha vai depender do paladar de quem você for presentear, não é verdade?

Chocolate suíço

Todo mundo sabe que o chocolate suíço é tido como um dos melhores do mundo, e não é por acaso: para começar, foram os suíços que inventaram o chocolate do jeito que conhecemos hoje — antes deles, até o século XIX, só existia cacau em pó e chocolate líquido. Além disso, eles também criaram o chocolate ao leite usando o leite das vacas alpinas — que, por sinal, também é considerado um dos melhores leites que existem — e atingindo a textura ideal por meio de um processo que não usa emulsificantes artificiais, deixando o chocolate mais cremoso sem prejudicar seu sabor. Para quem gosta de chocolate ao leite, então, o chocolate suíço pode ser um presente muito mais sofisticado!
E você, qual desses tipos de chocolate é o seu favorito? Comente contando para a gente e escolha o seu presente na Buon Giorno, com certeza temos o chocolate certo para aquela pessoa querida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!