sexta-feira, 18 de setembro de 2015

6 tipos de Chocolate diferentes para você Presentear


Escolher um presente para alguém nem sempre é tarefa das mais fáceis, até mesmo quando conhecemos a pessoa relativamente bem, não é mesmo? Mas tem um presente que nunca falha e pode agradar até os mais complicados e implicantes: o chocolate! Que tal conhecer 6 tipos de chocolate para escolher aquele que vai te fazer acertar no alvo na hora de presentear outra pessoa? Então acompanhe-nos neste post de dar água na boca!

Chocolate ao leite

Entre os principais tipos de chocolate, esse é o mais consumido no Brasil e é feito com 10 a 30% de sólidos de cacau (o que inclui tanto os pedacinhos torrados da fruta quanto a manteiga de cacau) e, claro, leite. Com mais açúcar, esse é o chocolate certo para quem gosta de doces e não está de dieta!

Chocolate amargo

Com um mínimo de 50% de cacau, o chocolate amargo é perfeito para quem quer aproveitar ao máximo os benefícios do chocolate para a saúde e não tem o paladar tão docinho. Além disso, essa é a variedade que contém menos gorduras, sendo ideal para presentear quem se preocupa com a forma física e quer curtir o chocolate sem culpa!

Chocolate meio amargo

Um intermediário entre o ao leite e o amargo, esse chocolate tem entre 35 e 50% de sólidos de cacau em sua composição e é ótimo para quem adora chocolate mas não é tão fã assim de coisas muito doces. Mais suave que o amargo e mais marcante que o ao leite, o chocolate meio amargo é a pedida certa para agradar a todos!

Chocolate branco

Até as poucas pessoas que declaradamente não gostam de chocolate apreciam o chocolate branco! Isso porque, na verdade, ele não é bem assim um chocolate, já que é feito só com a manteiga do cacau — daí a coloração clarinha. Se for presentear alguém que não goste muito de doces ou esteja de olho nas calorias, no entanto, essa pode não ser a melhor opção, já que tem mais açúcares e gorduras, ok?

Chocolate diet

Sabia que também dá para presentear quem é diabético com chocolate? Basta escolher um dos tipos de chocolate diet! Existem chocolates ao leite e amargos nessa versão, mas normalmente os chocolates diet ao leite são preparados com adoçantes, sendo de qualidade inferior aos amargos e meio amargos. Mesmo assim, a escolha vai depender do paladar de quem você for presentear, não é verdade?

Chocolate suíço

Todo mundo sabe que o chocolate suíço é tido como um dos melhores do mundo, e não é por acaso: para começar, foram os suíços que inventaram o chocolate do jeito que conhecemos hoje — antes deles, até o século XIX, só existia cacau em pó e chocolate líquido. Além disso, eles também criaram o chocolate ao leite usando o leite das vacas alpinas — que, por sinal, também é considerado um dos melhores leites que existem — e atingindo a textura ideal por meio de um processo que não usa emulsificantes artificiais, deixando o chocolate mais cremoso sem prejudicar seu sabor. Para quem gosta de chocolate ao leite, então, o chocolate suíço pode ser um presente muito mais sofisticado!
E você, qual desses tipos de chocolate é o seu favorito? Comente contando para a gente e escolha o seu presente na Buon Giorno, com certeza temos o chocolate certo para aquela pessoa querida!