sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Motivos para amar a Cidade de Santos

Resultado de imagem para cidade de santos"
A cidade além de belíssima, carrega consigo uma riqueza de detalhes e de cultura, inigualável.
Suas praias, lugares, pessoas, Santos é única. E, pensando nesse amor caiçara, resolvi citar alguns bons motivos para você amar essa cidade linda. Bora lá?

Cidade do Consumo Consciente: 
A Prefeitura vem realizando trabalhos belíssimos em relação ao meio ambiente, desde o incentivo a reciclagem, projetos de limpeza da praia, até mesmo proibindo o uso de plásticos de uso único, como copos descartáveis e canudos, por exemplo.
Resultado de imagem para santos cidade do consumo consciente"

Fanáticos por Cinema:
Nós, Santistas, amamos um cineminha. Lembro bem que a cidade já teve bem mais cinemas que hoje, porém ainda continuamos tendo bastante opções para esse entretenimento tão gostoso. Desde o consagrado Roxy, até o Cinemark, Cine Arte Posto 4 e o mais novo na cidade, Cineflix, opção é o que não falta. Além disso, se você for comparar com outras cidades, os cinemas daqui praticam um preço muito bacana, né?! Sem falar nos dias específicos em que os cinemas ficam com promoções incríveis de ingressos e, até combos de pipoca e refrigerante. Vale a pena acompanhar!
Resultado de imagem para cinearte posto 4"

Tendas de Verão: 
Uma cidade que traz atrações para curtirmos esse verão, calorento demais até, merece ser enaltecida, né?! Bandas, aulas de dança e até ginástica, as tendas de verão de Santos estão recheadas de atrações. Uma dica bacana é acompanhar o site da Prefeitura onde são divulgadas as atrações do final de semana. Lembrando que os shows começam na quinta feira e vão até domingo. Diversão não vai faltar, né?!
Resultado de imagem para tendas santos 2020"

Quebra Mar:
Uma das vistas mais lindas da cidade, no Quebra Mar você pode andar de Skate, comer churros ou milho quente, levar as crianças pra brincar e até ter um momento de paz ao sentar naquele deck de frente pro mar. Recomendadíssimo esse passeio, principalmente no fim da tarde ou até num Domingo.
Resultado de imagem para quebra mar santos"

Quiosques:
A cidade tem os melhores quiosques, né? Desde água de côco, até comida japonesa, pastel e as tradicionais porções acompanhas de uma bela cerveja gelada. Opção do Santista nato, os quiosques estão sempre lotados no final de semana. Lá dividimos histórias, sorrisos e muita diversão. 
Resultado de imagem para quiosques santos"

Surf Adaptado: 
primeira escola de Surf adaptado do mundo é aqui em Santos! Os equipamentos são voltados para pessoas com diferentes deficiências e, além disso, é acompanhado por terapeutas ocupacionais e instrutores especializados. O surf é para todos!
Resultado de imagem para surf adaptado santos"

Gibiteca: 
Com mais ou menos 49 mil títulos e, verdadeira relíquias do mundo dos quadrinhos, a Gibiteca Marcel Rodrigues Paes é um incrível instrumento de incentivo à leitura para todos os tipos de públicos.
O acervo que é disponibilizado ao público gratuitamente, oferece obras infantis, mangás, fanzines e de autores nacionais independentes. Há inclusive exemplares em inglês e espanhol, e HQs para adultos. E, tudo isso, bem em frente a praia, no Boqueirão. Vale a pena conferir!
Resultado de imagem para gibiteca santos"

Feirinhas "Hippies"(FeirArte): 
Tanto no bairro do Boqueirão, quanto na praça do Sesc, as feirinhas fazem o maior sucesso aqui na cidade. Artesanatos, roupas, acessórios e comidinhas gostosas, a feirinha tem evoluído cada vez mais. Por exemplo, na Praça do Sesc já teve até apresentação musical em um Domingo a tarde! Quem passava por ali pode conferir diversos sucessos dos anos 80 e 90. Lembrando que a feirinha acontece sábado na orla da praia, bem ali em direção a Avenida Conselheiro Nébias (Boqueirão) e, domingo, na praça em frente ao Sesc. Duas opções recheadas de atrações para você aproveitar o final de semana.
Resultado de imagem para feirinha hippie santos"
(FeirArte do Boqueirão)

Resultado de imagem para feirarte sesc"
(FeirArte da praça do Sesc)

Jardins da Orla: 
Eu sei que é meio óbvio citar os jardins da nossa Orla e, dizer que são espetaculares soa ainda mais óbvio. Porém, acho válido citá-los pois os jardins são palcos de diversas histórias. Por ali passam milhares de pessoas todos os dias, e tenho certeza que você já deve ter tido um momento incrível por ali, nem que seja passeando num fim de tarde. Aliás, recomendo muito fazer esse passeio, é relaxante!
Resultado de imagem para jardins da orla de santos"

Bom, tenho certeza que essa lista caberia mil e outros motivos para você amar essa cidade, porém achei que esses caracterizam bem o que é a cidade de Santos. Uma cidade linda e que oferece ao seu povo muitas coisas pra se ter orgulho e ser feliz. 

Até o próximo post!!!

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário