Pular para o conteúdo principal

Como você aproveita seu tempo?





          Você aproveita bem seus dias? Consegue parar alguns minutos do seu dia para admirar a natureza ou ouvir o canto dos pássaros? Confira nesse post uma parte da retrospectiva desse ano, e reflita no porquê devemos aproveitar mais nossas vidas, nos poucos momentos que temos longe das obrigações.



“Nossa, mas o ano já acabou?” Quantas vezes nós ouvimos pessoas falando isso, ou até nós mesmo?! Estamos em uma vertente de nossas vidas, que o tempo passa sem percebermos; seja pela correria do dia a dia, ou preocupações que crescem em nossas mentes.
Alguns estudiosos dizem que os dias estão realmente passando mais rápido; já outros instigam a possibilidade da rotina do homem moderno ser tão lotada de afazeres, que mal sentimos o dia acabando. Você se lembra da última vez que parou para admirar a natureza? Ou de alguma viagem com a família? Se faz muito tempo, você vai se lembrar com uma riqueza de detalhes maravilhosa. E se eu te perguntar o que aconteceu no seu trabalho semana passada? Se seus dias não fugirem da rotina atualmente, será muito mais difícil você lembrar, pois a rotina se mistura com a memória e todos os dias vão parecer iguais.
Vamos relembrar alguns fatos de 2019 que com certeza, saíram da sua rotina:

1.    Meninas vestem rosa; meninos azul.
A ministra Damares Alves declarou que meninas vestem rosa, e meninos azul. Isso repercutiu muito debate, mas também gerou muitos memes e ajudou na publicidade de algumas empresas:


2.    Brumadinho
No dia 25 de Janeiro, a cidade de Brumadinho em Minas Gerais, ficou conhecida globalmente pelo rompimento da barragem. Infelizmente até hoje, existem pessoas desaparecidas.

















3.    Incêndio do CT Flamengo
Fevereiro foi marcado pelo incêndio do Centro de Treinamento do Flamengo, onde 10 jovens dormiam. Atualmente possuem um CT de R$23 milhões de reais.


















4.    Primeira Jornalista negra na Bancada Global!
Nem só de lágrimas se alimenta essa retrospectiva: Nesse mesmo mês, Maria Julia Coutinho, mais conhecida como Maju, se tornou a primeira jornalista negra na bancada do Jornal Nacional! Demorou para acontecer, mas estamos orgulhosos!


















5.    Morte de Arthur Araújo
O neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morre de meningite meningocócica. O caso teve uma polêmica enorme em relação a autorizarem Lula a ir ao enterro. Depois de um tempo descobriram que a verdadeira causa da morte foi infecção bacteriana.


















6.      Atentado em Suzano
Dois jovens entraram em uma escola na cidade de Suzano e atiram contra alunos e funcionários. Após o ato, ambos se suicidaram. Francisco Kleison (artista plástico de Guarujá), fez uma homenagem gratuitamente às vítimas do atentado. A fachada triste de antes, hoje é um mural de memórias. Ainda existem boas pessoas...














Entre muitos outros acontecimentos pelo Brasil e pelo mundo, esse ano foi marcante para todos nós! O que quero ressaltar, é que o tempo está passando e precisamos aproveitar cada momento de um jeito diferente, para que possam se tornar especiais. Presenteie, surpreenda, celebre, não importa como! Não perca a oportunidade de tornar suas memórias mais felizes. Seja inesquecível para alguém que você ama.


MINI ARRANJO AMOR PERFEITO

Um presente delicado para transformar um dia monótono em uma data especial! Uma simples rosa pode colorir o mundo de qualquer um!

• 01 Rosa Carola Rosa
• 01 Galho de Alstroeméria        
• 01 Galho de egípcio
• 01 Galho de folhas de gardênia
• 01 Lacinho acetinado Vermelho

Clique aqui para saber mais!



LÍRIO PLANTADO PARA PRESENTE



É uma flor exótica e em muitas menções da Bíblia, refere-se a ela como uma flor que representa inocência e pureza; por isso está presente também em buquês de casamento do mundo inteiro! Uma flor cheia de vida e cores, perfeita para uma mesinha de centro ou até enfeitar seu escritório!

• 01 Lírio plantado do Vaso



ORQUÍDEA ORNAMENTADA NA TELA

Orquídeas azuis são raras de se encontrar, porém valem o esforço. Representam lealdade, confiança e gratidão! Faça alguém querido lembrar que você estará lá por ele, em todos os momentos.




• 01 Vaso de Orquídea com 2 astes         
• 01 Folha de Ruscus
• 01 Folha Celofane
• 01 Tela importada colorida




ORQUÍDEA CHUVA DE OURO


Seus traços principais são a delicadeza de suas pétalas e seu perfume (em alguns casos). Muito utilizada para enfeitar jardins e ambientes internos. 

• 01 Vaso de Orquídea Chuva de Ouro
• 01 Vaso aquário de Vidro
• Decoração em musgo verde.





Fontes:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!