quarta-feira, 17 de julho de 2019

Por que comemoramos o Dia dos Avós?

Dia dos Avós está chegando mas, você sabe por que comemoramos esse dia e quem são os responsáveis por esse dia existir em nosso calendário? Confira o nosso post de hoje.

No Brasil e em Portugal, o dia 26 de julho é o dia em que homenageamos pessoas muito especiais: os nossos queridos Avós. 

O Dia dos Avós tem essa data fixa, e a cada ano cai em um dia da semana.
Essa data comemorativa tem origens religiosas. O dia 26 de julho é Dia de Sant’Ana e de São Joaquim. Na tradição católica eles são os pais de Maria, ou seja, os avós de Jesus. Por isso que essa é a data escolhida para celebrar todos os Avôs e Avós.
Antes disso, São Joaquim era homenageado em Março, e depois em agosto. Foi apenas durante o papado de Paulo VI, entre 1963 e 1978, que 26 de julho passou a ser o dia dos dois santos.

Quem foi Sant'Ana e São Joaquim?
Resultado de imagem para sant'ana e são joaquim

A tradição católica conta que Ana e Joaquim eram casados. Eles sonhavam em ter um filho ou uma filha, mas durante vinte anos não obtiveram sucesso, ambos seriam estéreis.

Já com idade avançada, Joaquim jejuou por 40 dias e 40 noites, esperando que Deus o ajudasse a ter um filho. Ana acreditou que o marido tivesse morrido, e orou fervorosamente, pedindo pela vida de Joaquim e para ter um bebê. Anjos então apareceram para os dois, garantindo que eles teriam, sim, uma filha.

E, assim se concretizou, Ana engravidou, e dela nasceu Maria, e de Maria nasceu Jesus. Por isso, Sant’Ana é considerada a padroeira das Avós. Ela também é padroeira da educação, por ter educado Maria e influenciado na educação de Jesus. Já São Joaquim é o padroeiro dos Avôs.

Bom, dia 26 já está logo aí e, que tal surpreender o seus Avós com um lindo presente da Buon Giorno? Eles merecem, né?!
Montamos um departamento só pra eles em nosso site, clique aqui e veja a nossa coleção.

Até o próximo post!

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário