Pular para o conteúdo principal

Decorando com Plantas

Sempre ouvi dizer que ter plantas em casa faz bem... É impossível negar que elas trazem uma enorme influência positiva em todo espaço que vivem, além de equilibrarem a umidade do ambiente, limparem o ar, aguçar nossa criatividade e até minimizar alergias. Mas uma das coisas mais bacanas que conheço é o fato dessa “decoração” nunca sair de moda! 

Para quem mora em casa e tem um espaço inutilizado, que tal começar um jardim? Não tem um quintal espaçoso? Monte um jardim de inverno (o que, particularmente, eu acho maravilhoso)! Assim você pode soltar seus pets, colocar um banco, uma mesinha e transformar um pequeno espaço em um local para relaxar, ler um livro, conversar, admirar as flores ou plantas e, atrair passarinhos como beija-flor para perto de você. Gostou da ideia? Conheça então algumas plantas e flores para cultivar!

Flor de Cone
Se você não tem muito tempo para cuidar das flores, essa é ideal! A Flor de Cone regressa todo verão para dar vida e colorir seu jardim. Se destaca muito também, por ser tolerante à seca e ser de baixa manutenção. Apresentam um leque de cores maravilhoso, que pode ir de branco ao laranja, amarelo, cor-de-rosa...Cores extremamente vivas para destacar seu espaço! 


Coléus 
O Coléus é uma planta muito utilizada em decoração de jardins, pois são grandes, macios e apresentam diversas combinações de cores entre o vermelho, amarelo, rosa, roxo, etc. São plantas tropicais, por isso se dão bem com altas temperaturas. E disso, nossa cidade entende bem (risos). 



Dália 
Trata-se de uma herbácea (uma planta com caule não-lenhoso ou semi-lenhoso) de porte médio que, ao alcançar a idade adulta, pode atingir 1,50m! Hoje em dia existem diversos tipos de Dálias, com variação de formas e cores, e estão na lista de queridinhas quando o assunto é jardim! 



Se você prefere algo no estilo clássico ou até romântico, recomendo ter uma Pérgula no seu jardim. Pérgula, pérgola ou pergolado é uma estrutura de madeira que possui diversas finalidades, mas a melhor delas em um jardim, é cultivar trepadeiras. Conheça algumas dessas plantas que não conhecem obstáculos: 


Roseira-Trepadeira 
Quase sempre as flores dessa Roseira apresentam um perfume suave, a Roseira-Trepadeira é apta para dar aquele charme romântico aonde estiver. Chegando até 6 metros se bem cuidada, não possui sustentação própria, por isso de acordo com seu crescimento, precisa ser encaminhada para a região que precisa seguir! 

Jade 
Resultado de imagem para jade flor
Essa trepadeira aprecia umidade e calor. Suas flores, que possuem formato de uma garra invertida, dão o ar da graça na primavera e no verão. Apreciadora de meia-sombra e sol pleno, sua folhagem cresce rápido em suportes e escala Pérgolas resistentes, formando um maravilhoso guarda-sol verde, dando sombra o ano inteiro! 


Mas se você realmente não pode ter um jardim, que tal conhecer algumas flores ótimas para decorar o interior de sua casa?!

Kalanchoe
Resultado de imagem para kalanchoe
Se você gosta de suculentas, te apresento uma muito diferente e muito resistente também! Conhecida como flor da fortuna, é uma planta rústica que apresenta abundância em sua floração; quando nascem, se tornam pequenos buquês...O que a faz uma planta encantadora. 



Lírio
Resultado de imagem para lírio


De porte pequeno e fácil cultivo, o lírio é a escolha certa para quem deseja uma planta também com flora abundante. Possui uma beleza singular, capaz de alegrar qualquer ambiente e chega no máximo a 50cm, ótima para pequenos espaços! 


Orquídea 
Resultado de imagem para orquídea


Orquídeas são as plantas próprias para decoração, e muita gente usa seu cultivo como passatempo. Como possui várias espécies, você tem uma gama “infinita” de opções!

Coquetel de Flores 

Essa opção é para aqueles que adoram as "misturinhas". Que ta mixar flores e plantas? Além de lindo, dá um toque sofisticado ao ambiente.  
Gostou dessa opção? Está disponível em nosso site, clique aqui.



E aí? Mão na massa!

Até o próximo post ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!