Pular para o conteúdo principal

Santo Antônio: O Santo Casamenteiro


Passando o Dia dos Namorados, não poderíamos esquecer do famoso “Santo Casamenteiro”. Se você não encontrou um amor até agora, não se preocupe: faça uma simpatia para um dos Santos mais populares da cultura brasileira: Santo Antônio! Mas você sabe como ele conseguiu essa fama? Conheça um pouco da história do Padroeiro dos casamentos.

                Fernando Bulhões, mais conhecido como Santo Antônio, viveu durante um grande período na cidade de Pádua, localizada na Itália. Apesar de não pregar muitos sermões relacionados a casamentos, ficou popular por ajudar financeiramente moças mais humildes a realizar o sonho de se casarem (naquela época as noivas precisaram de um enxoval e dotes para conseguir casar).
                Com muitas simpatias e devoções, esse santo é sempre lembrado por seu poder de atrair pessoas amadas e abençoar casamentos! Ele se tornou muito popular atualmente, aparecendo em quase todos os casamentos: seja uma medalhinha no buquê da noiva, ou nos bem-casados deliciosos que levamos como lembrança da festa e, obviamente do casamento. É bem bacana da parte da noiva, trazer boas harmonias e sorte para seus convidados...Que amor!
                Minha avó costuma falar “Yo no creo em brujas, pero que las hay, las hay”, traduzido como: “eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem.” É mais ou menos isso que algumas pessoas pensam quando o assunto é Santo Antônio...Não que a gente acredite, mas vai que...né?! Então já pega seu caderno, uma caneta, um santo, um terço... Estou brincando, calma! Conheça três famosas simpatias ligadas a esse santinho tão querido:

Para conseguir um Pretendente:

• 01 Estatueta de Santo Antônio
• 01 Imagem do Menino Jesus
• 01 Vela branca
• 01 Incenso de sua preferência

(Mais efetiva quando feita entre 10 e 12 de Junho)
                No dia 10 de Junho, coloque uma imagem de Santo Antônio ao lado da Vela (que deve ficar em um pires), mas não acenda ainda, apenas monte o “cenário” e reze um Pai-Nosso. À meia-noite do dia 12 acenda a vela e o incenso, mentalizando que sua vida amorosa irá mudar com a aproximação de alguém especial. Coloque o menino Jesus com uma fita ou durex, no colo de Santo Antônio e espere a vela e o incenso apagarem. Quando acontecer, retire o menino Jesus de seu colo e diga em voz alta: “Eu só devolverei o Menino ao senhor, quando me ajudar a conhecer alguém que realmente se case comigo!”. Jogue a cera da vela no lixo e assopre as cinzas do incenso ao vento. Deixe a imagem do Santo e do Menino, junto com seus objetos pessoais. Quando encontrar alguém que pareça bem intencionado, junte a estatueta com o menino, e leve a uma igreja!

Para conseguir um namorado:

• 01 Vela cor de rosa
• 01 Imagem de Santo Antônio
• 01 Toalhinha Branca
• 05 Rosas vermelhas

(Mais efetiva na quarta-feira)
                Coloque a imagem em um canto de sua casa, aonde você consiga montar um altar com a toalhinha branca e as cinco rosas vermelhas. Acenda a vela em um pires e, no primeiro dia, deixe queimar até a metade, enquanto diz: “Santo Antônio casamenteiro, faz-me arrumar um namorado, pois sinto-me muito só e desesperada. Seu poder é grande e sei que posso contar com a sua ajuda. Que assim seja!” No dia seguinte, no mesmo horário, deixe a outra metade da vela queimar e repita a oração. Embrulhe o que sobrar em um papel branco e jogue no lixo. O pires e a toalha podem voltar a serem usados normalmente.
               
    Para afastar a traição:

• 01 Papel branco
• 01 Papel preto
• 01 Fita vermelha
• 01 Imagem de Santo Antônio

(Efetiva em qualquer época)
                Escreva no papel branco o nome de quem você ama, e embaixo anote: “Ninguém irá nos afastar”. Embrulhe com o papel preto, amarre com a fita vermelha e guarde embaixo da imagem do Santo. Diariamente faça uma oração ao Santo e retire o papel apenas quando o fantasma da traição desapareça. Jogue o papel amarrado no lixo e seja feliz.

                E quando tudo der certo, venha para a Buon Giorno fazer o seu Buquê de Noiva! Aqui você monta o seu Buquê como sempre sonhou. Além disso, temos o espaço para Eventos e você pode realizar o seu Mini Wedding ou até renovar os votos. Gostou da ideia? Faça um orçamento, ligue: (13) 3237.0102.

O mais importante é ser Feliz e estar perto das pessoas amadas.

Até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!