Pular para o conteúdo principal

Como aproveitar o Inverno Santista?


A Estação mais gostosa do ano (minha opinião pessoal rs) está chegando finalmente. E apesar de não sentirmos aquele friozinho de Campos do Jordão, até que dá pra ter uma ideia do que é o Inverno realmente. Casacos, botas, bebidas quentes, fondue e vários outros motivos me fazem amar essa estação tão linda. Ah, como eu esperei pra finalmente tirar meu casaco do armário. Nós Santistas, sabemos o que é o Verão, literalmente, e parece que aqui não existe quase outra estação. É Verão o ano inteiro! Mas nesses últimos anos, até que o friozinho tem feito presença e chegamos a ver várias pessoas desfilando seus casacos e até gorros de lã (o que eu ainda acho bizarro, sendo que as vezes a temperatura está nos seus 18 graus). Basta cair a temperatura que o Caiçara já tira a jaquetinha do armário e vai trabalhar ou passear com mais estilo.
Enfim, vim listar alguns passeios bem bacanas para se fazer aqui no Litoral e aproveitar essa estação que está por vir. Bora lá?! Veja abaixo o que separamos pra você!


1. Hummmm... Fondue!

Inverno... já associamos com o que? FONDUE!
Que tal fazer um passeio pela cidade, acompanhado do seu Amor e provar um Fondue delicioso?
Na cidade existe vários lugares que podem te proporcionar uma experiência gastronômica deliciosa; afinal o Santista sabe fazer comida como ninguém!
Visite lugares como: Viva Vinhos, Creperia da Praia ou o Outback

2. Eba! Tem Quermesse...

Quem mora na Baixada Santista, já está acostumado com as tradições Juninas. Quermesse com muita comida boa, apresentações musicais e brincadeiras. Tem como não amar esse clima?
A tradicional Quermesse do Morro da Nova Cintra é sempre muito lembrada, pois acontece todo ano e está sempre recheada de guloseimas e muita música.
Além dessa festança, também temos a Festa de Santo Antônio do Embaré que vai até dia 07 de Julho e acontece todas as Sextas, Sábados e Domingos. Tem Vinho quente, pinhão, pastel, jogos, música e muita diversão!
E, por fim, a tradicional Festa Inverno na Arena Santos que possui cunho beneficente. Começa dia 28 de Junho e oferece as mesmas propostas de diversão e gastronomia com preços acessíveis. Lembrando que são as Instituições que fazem parte dessa festa. Legal, né?!

3. Cineminha Amor, Cineminha!

Santos é o berço do Cinema. Amamos um cineminha, uma pipoquinha, aquele refri acompanhando...
E, o Inverno pede cinema! Aproveite esse climinha mais romântico e chame aquela companhia especial pra curtir um filme no cine Roxy, por exemplo.
Lá tem várias Promoções em dias de Semana e até aos Domingos. Aproveite para virar um cinéfilo caiçara de carteirinha! 


4. Chá Colonial Buon Giorno

Sei que pode parecer clichê mas, se você ainda não provou as delícias do nosso Chá Colonial, você está perdendo uma oportunidade incrível!
Aliás, mês de Junho tem promoção! Você paga apenas R$ 29,99 por pessoa e pode desfrutar de pães, queijos, doces, quiches, mousses e outras tantas delícias que servimos aqui. Além disso, tem como não amar um lugar que oferece tudo isso e ainda, um ambiente aconchegante com música ambiente de primeira qualidade? 
O que você está esperando? Venha conhecer o nosso Chá Colonial!
Agende já: (13) 3237.0102
Essa promoção de R$ 29,99 é somente para agendamentos no mês de Junho e com pagamento em dinheiro. 
Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre o nosso cardápio? Você pode mandar mensagem no nosso número de WhatsApp: (13) 3237.0102 (sim, esse número é WhatsApp mesmo rs)

5. Feirinha de Artesanato

A tradicional feirinha tem seu charme, né?
Lá tem tudo: comidas, bebidas, artesanatos, roupas, acessórios, até comidas típicas!
No Inverno ela ganha mais e mais visitantes que adoram dar uma passeadinha pelo calçadão da praia. 
A Feirinha acontece todos os sábados das 16h até as 22:30.
Dê uma passadinha lá e principalmente, vá nas barraquinhas de doces!

Bom, espero que tenham gostado das nossas dicas e que aproveitem o Inverno com as melhores companhias e que, acima de tudo, se divirtam.

Até o próximo post!

Fontes:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!