Pular para o conteúdo principal

Vantagens de Comprar em Brechó

O Brechó já virou nosso queridinho pois traz várias vantagens consigo. Vamos listar algumas delas para você começar a pegar gosto por essa tendência. Confira no post de hoje!
1. Roupas Exclusivas

Aquela peça linda de brechó pode ser um ítem exclusivo, sabia? Quando se trata de roupas "Vintage" as peças costumam ser realmente raras, dificilmente terá alguém com uma peça igual.
Até mesmo as peças usadas mais atuais são difíceis de vermos repetidas por aí, por serem de coleções passadas, e ainda mais difícil ainda se não forem de fast fashion. É muito especial comprar uma peça de roupa que tem história e ainda ser única!

2. Compra consciente

Comprando de um brechó você está comprando uma peça usada, que já foi produzida e ainda está na sua vida útil mas não está em uso.
Levando em conta o quanto é gasto de matéria prima e até de trabalho, você acaba ajudando e muito se consumir peças de brechó pois evita o trabalho escravo (sim, ainda existe) e também a poluição do meio ambiente.

3. Sustentabilidade

Evitar comprar uma peça nova faz com que você incentive a diminuição de produção de roupas em excesso, como acontece hoje. Essa produção desenfreada mata o nosso planeta à cada dia, e precisamos aprender, nos conscientizar e praticar a conscientização para que todos saibam do problema e possam fazer a sua parte. Você sabia, por exemplo, que para a confecção de UMA calça jeans são gastos 11 MIL litros de água? Então, se você diminuir suas compras de jeans em lojas, por exemplo, estará ajudando a diminuição do consumo e consequentemente, se a maioria de nós fizer o mesmo, essa produção diminui e o uso desenfreado da água também. E esse é só um dos vários fatores de poluição e insustentabilidade que a moda trás, além das partículas microplásticas presentes em roupas sintéticas (resíduos que acabam parando nos oceanos) e muitos outros.

4. Incentivo
Imagem relacionada

Se você compra de um brechó, a maioria deles, mesmo os online são de pequenos empreendedores que estão começando nessa aventura que é empreender e fazem tudo com muito amor e carinho, sem falar no esforço, né?! Além de ajudar o empreendedor local, você ajuda a natureza e ainda leva peças lindas para casa!

5. Peças "Vintages" legítimas

É muito legal ver que peças tão antigas são tão parecidas às atuais e tão lindas, dando pra montar looks com peças vintages juntamente com as atuais. Fora que a durabilidade delas são bem maiores num geral do que as fabricadas hoje em dia: você terá uma peça pra usar muitos e muitos anos mais! Que tal apostar nessa tendência?

6. Garimpar

Ir em um brechó é uma experiência única: você desbrava araras e mais araras sem saber o que te espera, diferente de ir numa loja e já sabermos tudo que tem na moda para a estação. A sensação de descobrir pequenos achados e tesouros é incrível e insubstituível e você só vai entender quando o fizer! Vale o mesmo para os brechós online, onde a gente passa horas olhando peça por peça, desbravando diferentes estilos até achar aquela lindeza perdida por ali. Experimente!

7. Preço

Comprar em Brechó faz com que seu dinheiro renda mais e você fique com a consciência tranquila que está gastando menos e ajudando o planeta. 

Por fim, tire da sua cabeça que em Brechó só tem roupa velha e mofada. Hoje em dia os Brechós estão cada vez mais modernos e cheios de cuidados com as peças que possuem pois sabem o valor delas. Então, não deixe de visitar alguns brechós, garanto que é uma experiência incrível.

Aqui na Buon Giorno temos um Brechó com peças lindas para adultos e crianças. Venha conhecer! Nosso endereço é:
Av. Senador Pinheiro Machado, 740 - Marapé - Santos/SP

Até o próximo post!

Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!