quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Crianças Heroicas: Especial Dia das Crianças


Dia das Crianças está chegando e você já deve estar até cansado de ler dicas de presentes ou do que fazer para agradá-las nesse dia tão especial.
Para fugir desse clichê, vamos relembrar alguns casos de Crianças Heroicas.
Confira no nosso post de hoje!


1- Jean Fernandes
Resultado de imagem para jean fernandes salva

A história do garoto brasileiro Jean Fernandes, de apenas 11 anos, recebeu elogios de toda parte, já que o menino se arriscou para salvar a vida de um cachorro atropelado. O responsável pelo acidente não parou para socorrer o animal e, quando percebeu isso, Jean atravessou uma rua de Itajaí, em Santa Catarina, em pleno movimento, para ajudar o bichinho. 
As imagens que mostram Jean resgatando o cão foram divulgadas pela página do Facebook da Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA). Desde a divulgação, o menino vem sendo bastante aplaudido e elogiado por seu ato heroico.


2- Michael Bowron
pequeno herói

O menino conseguiu conectar os fios de um rádio para mandar uma mensagem pedindo ajuda quando tinha apenas oito anos. Seu pai sofreu um acidente de caminhão e ficou preso nas ferragens. Michael tentou soltar seu pai, mas quando isso não deu certo, ele tentou pedir ajuda pelo rádio. Como ele não estava mais preso no caminhão, Michael o conectou novamente no veículo, com as dicas de seu pai.

3- Charlie Simpson
pequeno herói

O pequeno Charlie, de sete anos, resolveu dar uma volta de bicicleta para angariar fundos para as vítimas da tragédia no Haiti. A mensagem era simples, mas ambiciosa 

“Meu nome é Charlie Simpson e eu quero fazer uma volta patrocinada de bicicleta. Sei que aconteceu um grande terremoto no Haiti e muitas pessoas morreram. Quero fazer essa volta para ganhar algum dinheiro e comprar comida, água e tendas para todos no Haiti”. 

Ele havia esperado levantar 500 euros pela sua volta de bicicleta, mas conseguiu mais de 120 mil euros.

4- Isabelle Keeling
pequeno herói

Com dois anos ela ligou para a emergência e salvou a vida da mãe. A mãe dela teve uma reação alérgica a látex. Isabelle não só ligou para a emergência, como soube dar o endereço e o telefone de sua casa para os paramédicos. Logo no dia anterior ao acidente, a menina havia assistido a um desenho infantil que ensinava as crianças a ligarem para a emergência quando necessário.
Aí vemos, nesse caso, o quanto o conteúdo infantil/educativo faz diferença no desenvolvimento da criança.

5- Riquelme 
pequeno herói

O Pequeno Riquelme, mais conhecido como Homem Aranha Mirim Brasileiro, não só acalmou a Mãe de um bebê enquanto sua casa incendiava com seu bebê de 10 meses dentro, como entrou na casa em chamas e resgatou o bebê. Acima o estado em que o berço do bebê ficou depois do incêndio que destruiu 80% do imóvel.

6- Maddie Mcrae
pequeno-heroi-10

A menina de apenas 10 anos de idade salvou 7 pessoas após um acidente de carro. Em um dia chuvoso, dois carros acabaram batendo e caindo em um rio. Maddie, que estava dentro de um dos carros acidentados, conseguiu sair pelo para-brisa e correr até uma fazenda próxima, assim chamando ajuda e salvando todo antes que se afogassem.

Bom, fica claro aqui que as Crianças podem sim ser Heroínas e salvar diversas vidas. Nunca subestime o poder de uma Criança, elas são capazes de nos surpreender a todo momento.
Um excelente Dia das Crianças a todos, aproveitem para reviver esse momento tão especial, a infância.

Até o próximo post!

Fontes:
- Site "Mega Curioso"
- Site "Hypescience"
- Site "Minilua"