Pular para o conteúdo principal

Crianças Heroicas: Especial Dia das Crianças


Dia das Crianças está chegando e você já deve estar até cansado de ler dicas de presentes ou do que fazer para agradá-las nesse dia tão especial.
Para fugir desse clichê, vamos relembrar alguns casos de Crianças Heroicas.
Confira no nosso post de hoje!


1- Jean Fernandes
Resultado de imagem para jean fernandes salva

A história do garoto brasileiro Jean Fernandes, de apenas 11 anos, recebeu elogios de toda parte, já que o menino se arriscou para salvar a vida de um cachorro atropelado. O responsável pelo acidente não parou para socorrer o animal e, quando percebeu isso, Jean atravessou uma rua de Itajaí, em Santa Catarina, em pleno movimento, para ajudar o bichinho. 
As imagens que mostram Jean resgatando o cão foram divulgadas pela página do Facebook da Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA). Desde a divulgação, o menino vem sendo bastante aplaudido e elogiado por seu ato heroico.


2- Michael Bowron
pequeno herói

O menino conseguiu conectar os fios de um rádio para mandar uma mensagem pedindo ajuda quando tinha apenas oito anos. Seu pai sofreu um acidente de caminhão e ficou preso nas ferragens. Michael tentou soltar seu pai, mas quando isso não deu certo, ele tentou pedir ajuda pelo rádio. Como ele não estava mais preso no caminhão, Michael o conectou novamente no veículo, com as dicas de seu pai.

3- Charlie Simpson
pequeno herói

O pequeno Charlie, de sete anos, resolveu dar uma volta de bicicleta para angariar fundos para as vítimas da tragédia no Haiti. A mensagem era simples, mas ambiciosa 

“Meu nome é Charlie Simpson e eu quero fazer uma volta patrocinada de bicicleta. Sei que aconteceu um grande terremoto no Haiti e muitas pessoas morreram. Quero fazer essa volta para ganhar algum dinheiro e comprar comida, água e tendas para todos no Haiti”. 

Ele havia esperado levantar 500 euros pela sua volta de bicicleta, mas conseguiu mais de 120 mil euros.

4- Isabelle Keeling
pequeno herói

Com dois anos ela ligou para a emergência e salvou a vida da mãe. A mãe dela teve uma reação alérgica a látex. Isabelle não só ligou para a emergência, como soube dar o endereço e o telefone de sua casa para os paramédicos. Logo no dia anterior ao acidente, a menina havia assistido a um desenho infantil que ensinava as crianças a ligarem para a emergência quando necessário.
Aí vemos, nesse caso, o quanto o conteúdo infantil/educativo faz diferença no desenvolvimento da criança.

5- Riquelme 
pequeno herói

O Pequeno Riquelme, mais conhecido como Homem Aranha Mirim Brasileiro, não só acalmou a Mãe de um bebê enquanto sua casa incendiava com seu bebê de 10 meses dentro, como entrou na casa em chamas e resgatou o bebê. Acima o estado em que o berço do bebê ficou depois do incêndio que destruiu 80% do imóvel.

6- Maddie Mcrae
pequeno-heroi-10

A menina de apenas 10 anos de idade salvou 7 pessoas após um acidente de carro. Em um dia chuvoso, dois carros acabaram batendo e caindo em um rio. Maddie, que estava dentro de um dos carros acidentados, conseguiu sair pelo para-brisa e correr até uma fazenda próxima, assim chamando ajuda e salvando todo antes que se afogassem.

Bom, fica claro aqui que as Crianças podem sim ser Heroínas e salvar diversas vidas. Nunca subestime o poder de uma Criança, elas são capazes de nos surpreender a todo momento.
Um excelente Dia das Crianças a todos, aproveitem para reviver esse momento tão especial, a infância.

Até o próximo post!

Fontes:
- Site "Mega Curioso"
- Site "Hypescience"
- Site "Minilua"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!