Pular para o conteúdo principal

As Flores da Realeza 👑

Resultado de imagem para casamento real

Hoje só se fala neles, os donos dos Holofotes reais e de toda a mídia Mundial. O mundo parou para ver o sonho de Princesa ser realizado. E, ficamos de olhos cheio d'água observando cada detalhe dessa celebração linda e muito REAL. 
No post de hoje vamos falar sobre as Flores que fizeram parte dessa maravilhosa cerimônia, confira já a escolha da noiva para o seu Grande Dia e algumas curiosidades!
Resultado de imagem para casamento real


A designer floral responsável por essa linda decoração floral foi a inglesa Philippa Craddock. A Inglesa foi responsável pelos arranjos da Capela de São Jorge, onde aconteceu a cerimônia com 600 convidados, e também do Salão de São Jorge, no Castelo de Windsor.

Resultado de imagem para philippa craddock

Philippa, que é designer de flores autodidata e comanda uma floricultura em Londres há nove anos, coordenou uma equipe de Floristas da própria capela e do Palácio de Buckingham. 
Os arranjos foram compostos por folhagens de Faia, Bétula, Carpino e algumas Flores da Estação, como Rosas, Dedaleiras e Peônias (A Flor preferida da Noiva) colhidas diretamente dos jardins e parques do Castelo de Windsor. 
A ideia foi recriar Paisagens naturais, com composições mais fluídas. Após a festa, as plantas, flores e arranjos serão doadas para caridade.

Resultado de imagem para rosas brancas
Rosas Brancas (Foto: Google)

Pêonias, as flores preferidas da noiva, a atriz Meghan Markle (Foto: Thinkstock Photos)
Peônias, as Flores preferidas da Noiva (Foto: Thinkstock Photos)

Murta (Foto: Thinkstock Photos)
Murta (Foto: Thinkstock Photos)

Dedaleira (Foto: Thinkstock Photos)
Dedaleira (Foto:Thinkstock Photos)

Folhagem de bétula (Foto: Thinkstock Photos)
Folhagem de bétula (Foto: Thinkstock Photos)

O Buquê de Noiva
Resultado de imagem para buquê de meghan markle
O buquê carregado pela noiva foi criado com muitos significados. Entre as flores escolhidas pelo arranjo, estavam Não-me-esqueças, as favoritas da princesa Diana, a mãe de Harry.
De acordo com o Palácio de Kensington, o casal escolheu a flor especialmente para homenagear a eterna Princesa Diana neste dia tão especial.  O pequeno arranjo ainda contou com ervilhas-de-cheiro perfumadas, lírio-do-vale, astilbe, jasmim, astrantia e raminhos de murta, todas amarradas com uma fita de seda crua naturalmente tingida.
Resultado de imagem para buquê de meghan markle

Flores foram colhidas pessoalmente pelo príncipe Harry na sexta-feira para integrar o buquê de sua linda Noiva. Seguindo outra tradição, os buquês daFfamília Real são feitos com flores de murta – planta ligada à Afrodite, a deusa do amor na mitologia grega. A rainha Victoria, após seu casamento com o príncipe Albert, em 1840, cultivou a flor no jardim de Osborne House, uma das residências da realeza, de onde saem os ramos para o acessório.

A Noiva pode jogar o Buquê?
Resultado de imagem para buquê de meghan markle

Infelizmente, não! A família real segue uma antiga tradição em relação ao destino do arranjo floral desfilado por suas noivas. Em 1923, a rainha-mãe Elizabeth, após o casamento com o rei George VI, deixou seu buquê sob o túmulo em homenagem ao “Soldado Desconhecido”, na Abadia de Westminster. O hábito foi mantido pelas noivas que vieram depois, caso da rainha Elizabeth II e Kate Middleton. Apesar de parecer mórbido, túmulos (discretos) são comuns tanto na Abadia quanto na Capela de São Jorge, em Windsor.
O monumento ao soldado desconhecido, como diz o nome, é um tributo aos muitos militares mortos em guerras pela Inglaterra, que não tiveram seus corpos reconhecidos pelos familiares.
Buquê usado por Kate Middleton em seu casamento, é colocado sobre túmulo na Abadia de Westminster, em Londres - 30/04/2011
Buquê usado por Kate Middleton em seu casamento sobre túmulo na Abadia de Westminster, em Londres. (Peter Macdiarmid/Getty Images)
Bom, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre esse dia tão especial, digno de Conto de Fadas. Fiquem com esse clima de Amor no Ar e até a próxima postagem.
Fontes: Site "Veja"
Site "Revista Casa e Jardim"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!