sábado, 19 de maio de 2018

As Flores da Realeza 👑

Resultado de imagem para casamento real

Hoje só se fala neles, os donos dos Holofotes reais e de toda a mídia Mundial. O mundo parou para ver o sonho de Princesa ser realizado. E, ficamos de olhos cheio d'água observando cada detalhe dessa celebração linda e muito REAL. 
No post de hoje vamos falar sobre as Flores que fizeram parte dessa maravilhosa cerimônia, confira já a escolha da noiva para o seu Grande Dia e algumas curiosidades!
Resultado de imagem para casamento real


A designer floral responsável por essa linda decoração floral foi a inglesa Philippa Craddock. A Inglesa foi responsável pelos arranjos da Capela de São Jorge, onde aconteceu a cerimônia com 600 convidados, e também do Salão de São Jorge, no Castelo de Windsor.

Resultado de imagem para philippa craddock

Philippa, que é designer de flores autodidata e comanda uma floricultura em Londres há nove anos, coordenou uma equipe de Floristas da própria capela e do Palácio de Buckingham. 
Os arranjos foram compostos por folhagens de Faia, Bétula, Carpino e algumas Flores da Estação, como Rosas, Dedaleiras e Peônias (A Flor preferida da Noiva) colhidas diretamente dos jardins e parques do Castelo de Windsor. 
A ideia foi recriar Paisagens naturais, com composições mais fluídas. Após a festa, as plantas, flores e arranjos serão doadas para caridade.

Resultado de imagem para rosas brancas
Rosas Brancas (Foto: Google)

Pêonias, as flores preferidas da noiva, a atriz Meghan Markle (Foto: Thinkstock Photos)
Peônias, as Flores preferidas da Noiva (Foto: Thinkstock Photos)

Murta (Foto: Thinkstock Photos)
Murta (Foto: Thinkstock Photos)

Dedaleira (Foto: Thinkstock Photos)
Dedaleira (Foto:Thinkstock Photos)

Folhagem de bétula (Foto: Thinkstock Photos)
Folhagem de bétula (Foto: Thinkstock Photos)

O Buquê de Noiva
Resultado de imagem para buquê de meghan markle
O buquê carregado pela noiva foi criado com muitos significados. Entre as flores escolhidas pelo arranjo, estavam Não-me-esqueças, as favoritas da princesa Diana, a mãe de Harry.
De acordo com o Palácio de Kensington, o casal escolheu a flor especialmente para homenagear a eterna Princesa Diana neste dia tão especial.  O pequeno arranjo ainda contou com ervilhas-de-cheiro perfumadas, lírio-do-vale, astilbe, jasmim, astrantia e raminhos de murta, todas amarradas com uma fita de seda crua naturalmente tingida.
Resultado de imagem para buquê de meghan markle

Flores foram colhidas pessoalmente pelo príncipe Harry na sexta-feira para integrar o buquê de sua linda Noiva. Seguindo outra tradição, os buquês daFfamília Real são feitos com flores de murta – planta ligada à Afrodite, a deusa do amor na mitologia grega. A rainha Victoria, após seu casamento com o príncipe Albert, em 1840, cultivou a flor no jardim de Osborne House, uma das residências da realeza, de onde saem os ramos para o acessório.

A Noiva pode jogar o Buquê?
Resultado de imagem para buquê de meghan markle

Infelizmente, não! A família real segue uma antiga tradição em relação ao destino do arranjo floral desfilado por suas noivas. Em 1923, a rainha-mãe Elizabeth, após o casamento com o rei George VI, deixou seu buquê sob o túmulo em homenagem ao “Soldado Desconhecido”, na Abadia de Westminster. O hábito foi mantido pelas noivas que vieram depois, caso da rainha Elizabeth II e Kate Middleton. Apesar de parecer mórbido, túmulos (discretos) são comuns tanto na Abadia quanto na Capela de São Jorge, em Windsor.
O monumento ao soldado desconhecido, como diz o nome, é um tributo aos muitos militares mortos em guerras pela Inglaterra, que não tiveram seus corpos reconhecidos pelos familiares.
Buquê usado por Kate Middleton em seu casamento, é colocado sobre túmulo na Abadia de Westminster, em Londres - 30/04/2011
Buquê usado por Kate Middleton em seu casamento sobre túmulo na Abadia de Westminster, em Londres. (Peter Macdiarmid/Getty Images)
Bom, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre esse dia tão especial, digno de Conto de Fadas. Fiquem com esse clima de Amor no Ar e até a próxima postagem.
Fontes: Site "Veja"
Site "Revista Casa e Jardim"