quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

5ª Dica: Comemore o Valentine's Day


Resultado de imagem para valentine's day

Enfim chegou!!! É hoje!!! Valentines’day... mexa-se... faça surpresas hoje para manter seu relacionamento em alta!!!



A internet chegou para você alterar alguns detalhes em sua vida, acrescente algumas letras e simplesmente troque o Stop para algumas desculpas, como:
Imagem relacionada


- "Falta de Tempo" ou "Será que Devo?". E, inclua no seu STOP:


Imagem relacionada

E é simples assim, avance 2018 com atitudes românticas e inesperadas, hoje é o dia ideal para você contatar uma floricultura e enviar flores, pelúcia, chocolate ou até mesmo apenas um cartão com o tão esperado “I LOVE YOU”. Todos nós queremos amar, mas principalmente ser amados e lembrados com emoção, e estes presentes são uma forma de materializar esta emoção, este sentimento que torna os dias, horas, minutos e segundos muito, mas muito melhores!!!

Imagem de luxury, rose, and flowers

E o amor deve ser cultivado sem preconceitos, para todas as idades, raças, gêneros e enfim, para todos aqueles que escolhem fazer alguém feliz... Levantemos a bandeira do “faça amor, não faça guerra”. Expanda o amor de forma que você inunde sua alma de alegria e prazer.

Imagem relacionada

Agora para os mais curiosos, vou contar a origem desta comemoração tão valiosa para os casais!!!!!!!


  • A origem do Valentine’s day que é celebrado dia 14/02

Nos EUA o dia dos namorados é chamado de Valentine’s day e é celebrado dia 14/02 e não dia 12/06, como no Brasil.


Sabe qual é a origem desta data?
A história data que no séc. III um padre chamado Valentino (Valentine em inglês) viveu numa época em que o imperador romano Claudius II proibiu que jovens se casassem. O imperador acreditava que os soldados casados teriam mais dificuldade para passar longos períodos longe lutando pelo seu reino, pois ficariam pensando nas suas famílias, com saudades e vontade de voltar para casa. Já os soldados que não fossem casados, na cabeça do imperador, não teriam nenhuma distração que tirasse o foco da guerra. Sentindo que essa lei era injusta, Valentino casava os jovens em segredo até que um dia o imperador descobriu, o aprendeu e sentenciou à morte.
Quando estava preso Valentino recebeu a visita de muitos casais que ele tinha unido e sempre traziam flores e cartas de apoio a ele. Uma das pessoas que visitava o padre com frequência era a filha de um dos guardas da prisão aonde ele estava aguardando seu enforcamento. Acredita-se com os dois acabaram se apaixonando e que ela era cega e pouco antes de ser morto ele deixou uma carta à ela assinada no final “your Valentine” (de seu Valentino). Reza a lenda que o milagre do amor de Valentino deu à moça sua visão de volta. Ele foi enforcado no dia 14/02.
Por esta razão o dia dos namorados é celebrado nos EUA nesta data e as pessoas dão flores (cerca de 180 milhões de rosas são vendidas neste dia), caixas de bombons em formato de coração (cerca de 36 milhões de caixas) e muitos cartões de Happy Valentine’s day. O mais interessante é que os cartões e chocolates são dados não só aos namorados, mas aos amigos, parentes e todos os que você ama. Isso tudo gera cerca de 14 bilhões de dólares por ano nos EUA.
No Brasil acredita-se que a data surgiu no comércio paulista na década de 40, quando o comerciante João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Para alavancar a vendas no mês de junho, que não tinha nenhum feriado comercial, ele criou o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”. A ideia se expandiu pelo Brasil e a data decidida foi dia 12/06 por ser véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Assista abaixo um vídeo ilustrando como surgiu o Valentine's Day, é bem curtinho mas já dá pra ter uma ideia, né?!




Bom, espero que tenham gostado do nosso post especial de Valentine's Day e não deixem de curtir, comentar #sorteiobuongiorno na nossa página do Facebook e de continuar acompanhando as nossas postagens. Ao final das 8 postagens vamos sortear um lindo Buquê da Buon Giorno. Não deixe de participar!

Beijos e até breve!