Pular para o conteúdo principal

Comidas Da Sorte Para O Ano Novo

Resultado de imagem para mesa de reveillon

Final de Ano chegando, que tal uma ajudinha extra para ter MUITA sorte nesse 2018? Confira aqui uma lista bem bacana para o seu ano começar com o pé direito!
1 - Maçã
Resultado de imagem para maçãs
À meia-noite, dê uma mordida numa maça bem vermelha, que simboliza o sucesso. Além disso, ela simboliza a vida, o desejo e a tentação. Sua energia é utilizada para atrair amor e vida.
--------------
2- Lentilha
Resultado de imagem para lentilha
São muitas as famas da lentilha. Alguns dizem que, por sua forma, a lentilha lembra uma moeda e traz sorte e dinheiro. Outros dizem que representa fartura, por dobrar seu tamanho ao ser cozida.
--------------
3- Macarrão
Resultado de imagem para macarrão
Em algumas culturas asiáticas acredita-se que o macarrão simbolize vida longa. A ideia é não cortar-los em tamanhos menores, e sim ingeri-los inteiros, para ter sorte.
--------------
4- Uvas
Resultado de imagem para uvas
Em alguns lugares, as pessoas têm o costume de comer 12 uvas à meia-noite, uma para cada batida do relógio. A doçura da uva prevê como será cada mês, ou seja, se a quinta uva estiver amarga, junho pode ser um mês difícil.
--------------
5- Peixe
Resultado de imagem para peixe reveillon
Acredita-se que os peixes trazem boas vibrações e também é símbolo de fertilidade, por sua capacidade de produzir grandes quantidades de ovos.
--------------
6- Azeitonas
Resultado de imagem para azeitonas
Um ramo de oliveira era considerado como símbolo da paz e seu azeite é um poderoso condensador, purificador e intensificador de energias, por isso é usado em muitos rituais de purificação e para ministrar sacramentos da igreja católica.
--------------
7- Frutas Secas e Castanhas
Sempre foram associadas à fartura e à sorte, por serem alimentos resistentes e possíveis de ser armazenados. Ao comê-los na virada do ano, espera-se um ano de doçura igual aos destes.
--------------
8- Arroz
Resultado de imagem para arroz
O arroz é uma semente e simboliza a riqueza, a abundância e a fartura. Acredita-se que pode trazer muita sorte. Assim como a lentinha, o arroz dobra seu tamanho ao ser cozido.
--------------
9- Sementes de Romã
Resultado de imagem para sementes de romã
Para aqueles que desejam ter um bebê no próximo ano, as mais indicadas são as sementes de romã. Elas são símbolo de abundância e podem ajudar aqueles que desejam ter filhos no próximo ano. Guardando-as na carteira, significa também promessa de riqueza.
--------------
10- Ramos de Trigo
Resultado de imagem para ramos de trigo
O trigo simboliza a fartura, a abundância e o desabrochar de todas as possibilidades, e deve estar presente na mesa do ano novo.
--------------
11- Folha de Louro
Resultado de imagem para folha de louro
São muito utilizadas normalmente na culinária, entretanto, apresentam outro significado na passagem de ano. Elas devem ser trocadas entre as pessoas e ao final, guardadas na carteira para que não falte dinheiro.
--------------
12- Champagne
Resultado de imagem para champagne
À meia-noite, faça um brinde à chegada do novo ano, com champanhe em taças de cristal. Ele traz prosperidade, por ser preparado a base de uvas. Dica: Para aqueles que irão passar o réveillon na praia, vale a pena pular as 7 ondas com a taça na mão.
--------------
13- Carne de Porco
Resultado de imagem para carne de porco
Muitas culturas dizem que o porco simboliza o progresso. O porco inteiro também pode significar a abundância.
--------------








Bom, espero que tenham gostado. Contem pra gente se a simpatia deu certo, hein?! Beijos e Feliz Ano Novo!!!

Fonte: site "Mensagens com Amor"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!