Pular para o conteúdo principal

Como surgiu o Halloween? Entenda um pouco mais sobre esse dia...

Resultado de imagem para abracadabra gif

Doces, caveiras, fantasias, bruxas e até abóboras. Afinal, de onde veio essa celebração cheia de elementos inusitados? Aprenda um pouquinho sobre o Halloween.

Hoje em dia pode soar esquisito, mas o Halloween surgiu para espantar fantasmas. Uma antiga crença dos povos celtas dizia que as pessoas mortas durante o ano voltavam na noite de 31 de outubro e tentavam possuir os vivos.


A forma de escapar da maldição era tornar as casas indesejáveis: apagar fogueiras, vestir roupas esfarrapadas e sair pelas ruas dos vilarejos fazendo muito barulho. Acreditavam que tudo isso assustaria os espíritos.

Os romanos chegaram a adotar a tradição, mas abandonaram no século 1 d.C.


O Halloween é um dos costumes levados para os Estados Unidos pelos irlandeses, no século 19.

Com o tempo, a festa ganhou ares de celebração infantil, comemorado nos EUA com feriado e muitas vendas, já que acessórios, guloseimas e fantasias fazem parte da tradição.

Além da fantasia, uma tradição do Halloween bastante praticada nos EUA é passar de casa em casa gritando: "Doces ou travessuras?". Se a pessoa que atender tiver um bocado de gostosuras para ofertar, fica livre de pagar uma prenda.

A brincadeira é chamada de "souling" ("soul" quer dizer "alma"), e começou na Europa. No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, fiéis pediam "soul cakes" (bolos de alma). Eles eram feitos de pão com groselha e, para cada bolo recebido, a pessoa precisava fazer uma oração por um parente morto do doador.

Na Irlanda, berço do Halloween, as tradições celtas são mantidas. As pessoas acendem fogueiras e as crianças pedem "doces ou travessuras".

Em outras partes do mundo, a proximidade com novembro, quando muitos países homenageiam seus mortos, fez com que o Dia das Bruxas se misturasse aos costumes locais. Na Espanha, por exemplo, o Dia de Todos os Santos é celebrado em 1º de novembro. No México e no Peru, a data é encarada de maneira festiva, incluindo trajes e rituais locais.
Conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, o Halloween não era comemorado pelos brasileiros. Foi através das escolas de idiomas que a tradição se instalou aos poucos e hoje tornou-se febre entre os jovens. Bom, mesmo não fazendo parte da nossa cultura desde o começo, nós amamos o Dia das Bruxas, né?! 
Aproveite esse dia com tudo o que tem direito, divirta-se!
Gostosuras ou Travessuras?

Fonte: Site "Mensagens com Amor"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!