Pular para o conteúdo principal

Dia da Secretária: 6 ideias de presentes para sua Secretária


Engana-se quem pensa que ser secretária é um trabalho fácil! Organizar a rotina dos demais profissionais, ao mesmo em que organiza a sua, exige grande responsabilidade, disciplina e organização, e é fundamental para o bom andamento de todo o negócio.
É graças ao trabalho da secretária que a rotina de trabalho funciona, e os executivos conseguem ter todos os compromissos conciliados. E para ajudar a valorizar essa função tão importante, temos uma data especial! Para saber como essa data surgiu e conhecer algumas dicas de presente de dia da secretária, continue lendo este post!

A história do Dia da Secretária

O Dia da Secretária é comemorado em 30 de setembro, pois foi nesse dia, em 1850, que nasceu Lilian Sholes. Lilian foi a primeira mulher do mundo a usar uma máquina de escrever — e ela só teve essa oportunidade pois era filha do inventor da máquina. Foi graças à sua iniciativa que outras mulheres aprenderam a datilografar, e isso abriu portas para que elas ingressassem no mercado de trabalho, como secretárias.
Lilian Sholes se transformou em um símbolo mundial, sendo lembrada por muitos até os dias atuais. Aqui no Brasil, também comemoramos oficialmente o Dia da Secretária em 30 de setembro; em 1985 essa data foi instituída por ter sido o dia da regulamentação da profissão pelas leis do nosso país.

Os presentes que nós indicamos para o Dia da Secretária

Você já sabe o quão importante é a sua secretária para você, não é? Portanto, mostre que você se lembra do dia dela com um presente ou uma lembrancinha! Para te ajudar, nós separamos 6 ideias de presentes — confira!

Flores

Nossa primeira sugestão como presente de Dia da Secretária é o sempre elegante e agradável buquê ou arranjo de flores. Para que não fique com aspecto romântico, nem dê margem à segundas intenções, escolha flores menos tradicionais e simbólicas que as rosas vermelhas.

Livros e cartões

Se você procura ou precisa de algo que esteja mais em conta, nossa dica é escolher um livro cuja leitura seja do interesse da sua secretária, e comprar um cartão bem bonito para ela. E não se esqueça de fazer uma dedicatória, agradecendo todo o seu esforço e dedicação!

Doces e chocolates

O açúcar ajuda a adoçar o dia de quem o ganha, deixando-o mais leve e prazeroso. Por isso, doces ou chocolates são uma excelente pedida para o Dia da Secretária. Entre os doces que você pode escolher, citamos o Torrone, o doce de leite,o  alfajor e o pão de mel, que são deliciosos e sem chances de erro. Já quanto aos chocolates, existe uma infinidade de opções para você escolher e presentear sua secretária.

Moringas

Presentar sua secretária com uma moringa também é uma ótima ideia, pois ela pode usar o presente tanto em casa quanto no escritório. A moringa armazena a água, mantendo-a fresca, e permite que a pessoa vá bebendo aos poucos, sem precisar levar a garrafa diretamente à boca.

Necessaire

Mulheres costumam levar consigo vários objetos pessoais para se maquiar, escovar e estarem sempre mais belas. E nada é mais prático para carregar esses objetos do que uma necessaire. Você pode escolher uma bem bonita, com várias divisórias, e feita de um material diferente e estiloso.

Porta-joias

Toda mulher sabe que, para estar com o look certo, apenas as roupas não bastam. E, assim como a necessaire é importante para transportar objetos pessoais no dia a dia, um porta-joias é sempre uma boa opção para guardar os acessórios femininos. Então, que tal presentear sua secretária com um porta-joias?
E aí, já decidiu qual presente de Dia da Secretária você vai comprar? Para receber mais dicas incríveis como essas, não se esqueça de assinar agora mesmo a nossa newsletter!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!