sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Aprenda a criar um Pote da Felicidade e dê um presente diferente esse Ano!


Quantas vezes ao longo do dia ou da semana você agradece pelas coisas boas que acontecem? É muito comum, em meio à correria do dia a dia, priorizarmos os nossos desejos, enquanto esquecemos os pequenos detalhes. No entanto, para se ter uma vida plena e harmoniosa, é preciso exercitar a gratidão.
Quando somos gratos, atraímos positividade e vemos os acontecimentos da vida com outros olhos. Além de uma virtude necessária e benéfica, com o pote da felicidade, a gratidão também pode ser o ponto de partida para criar um presente diferente ou, então, para começar um exercício diário que mudará as suas perspectivas.

Como funciona o pote da felicidade?

A ideia é muito simples, basta ter comprometimento. Você precisa, durante os 365 dias do ano, escrever em um papel algo pelo qual é grato. Seja uma conquista grande, como ser promovido no trabalho, ou um acontecimento pequeno, como uma senhora que lhe retribuiu um sorriso na rua. Relembre e anote aquilo que confortou o seu coração e te deixou feliz nas últimas 24 horas. Feito isso, é só armazenar o papel em algum lugar seguro, como, por exemplo, um pote de vidro ou até uma caixa. Daí o nome “pote da felicidade” ou “pote da gratidão”. Ao fim do ano, quando você reler tudo o que anotou, perceberá como sua vida é incrível, acredite.

Faça o seu em casa!

Não precisa ser algo muito chique ou sofisticado, o importante é que tenha a sua personalidade. Pegue aquele pote de vidro que estava parado na sua cozinha, o lave e coloque a criatividade para funcionar. Você pode decorar a tampa com barbante ou tecido, usar glitter, moldes de cartolina, escrever frases inspiradoras com uma caneta para vidro ou criar uma ilustração especial para o seu pote. Que tal colar um papel escrito: “a melhor forma de pedir é agradecer” ou “gratidão é o caminho para felicidade”? O essencial é ter um lugar para guardar os papéis que, assim como o seu conteúdo, reflita aquilo que você almeja com esse potinho: ser uma pessoa mais grata e alegre.

Um presente diferente e criativo

Presentear alguém com algo que de fato irá mudar a vida da pessoa é muito mais legal do que simplesmente ir a uma loja e escolher qualquer item aleatoriamente. Compartilhe o pote da felicidade com quem você ama! Você pode dar tanto o potinho vazio, para que a pessoa anote pelo que é grata, ou surpreendê-la com o recipiente cheio de coisas pelas quais você deseja agradecê-la.
Por exemplo, é o seu aniversário de namoro? Você é grato pelo seu amor sempre te apoiar, acreditar em você e te ajudar nas dificuldades? Então, escreva e coloque no potinho. Quer fazer algo legal para o seu pai? Agradeça-o, por meio dos bilhetes, por tudo o que ele já fez por você. Com certeza, será uma surpresa emocionante, e a pessoa irá querer continuar com esse exercício de gratidão. Lembre-se de colocar também um bloquinho de papel e um lápis, assim ninguém terá desculpas para não começar!

Pense nos detalhes

Você pode personalizar o potinho com a cor preferida da pessoa, uma frase de uma música de que ela gosta ou com uma mensagem especial. Inclua na surpresa outros presentinhos que representem a etapa que a pessoa está vivendo ou que apenas te lembrem dela, sempre pensando com muito carinho e nos gostos da pessoa.
Se alguém da sua família acabou de ter um bebê, entregue o pote da felicidade junto com uma cesta de café da manhã especial de maternidade. Afinal, com certeza, os novos papais terão muitos motivos pelos quais agradecer nos próximos meses. Para os loucos por futebol, o potinho pode vir junto com um cofre de chuteira e, assim, a pessoa guardará memórias e dinheiro. Útil, certo?
Para mais dicas de presentes diferentes e criativos, confira nosso site. Com certeza você encontrará algo que é a cara daquela pessoa que deseja presentear!
Não se esqueça também de curtir a nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades, receber as atualizações do blog e conferir os produtos que lhe trarão vários motivos para escrever no seu pote da felicidade!