sábado, 27 de junho de 2015

6 dicas criativas para embrulhar presentes


Se você gosta de presentear seus amigos e familiares, faça isso de modo completo: preocupe-se não apenas com os presentes, mas também com os embrulhos, que podem ser bastante originais se você quiser. É possível fazer belos enfeites com materiais simples que você tem em casa ou com itens comuns de papelaria. Pensando em inspirá-lo, listamos algumas ideias criativas para embrulhar presentes. Confira!

Caixinhas

As caixas são uma ótima opção quando você quer dar vários presentes ou quando o formato do objeto não é exatamente “embrulhável”. Com elas você pode fazer um mix de pequenas lembrancinhas sem correr o risco de um ter um embrulho desforme e desengonçado. E para sua alegria, existem caixas de diversos tamanhos, das minicaixinhas às caixas que fazem caber até um bicho de pelúcia! Você também pode encontrá-las com diferentes cores e estampas, além de poder passar uma bela fita em volta e formar aquele clássico laço de presente.

Saco de pão ou papel kraft

Fazer embrulhos com um saco de pão pardo ou com um papel kraft pode ser bastante charmoso e rústico. Você pode combinar o saco de pão com alguma fita colorida e até aplicar carimbos no papel para dar um toque especial. Já o embrulho feito com papel kraft oferece muitas possibilidades decorativas, pois é um papel neutro. Aí, vale tudo: fitas coloridas, barbantes, carimbos, desenhos e muito mais.

Saco de estopa

O saco de estopa é uma opção de embrulho ao mesmo tempo rústica e sofisticada. Ele é feito com um fino trançado de palha e é bastante maleável. Existem sacos de estopa de diversos tamanhos, para envolver todos os tipos de presentes. Eles combinam especialmente com aquelas flores desidratadas e coloridas, as sempre-vivas, que podem ser amarradas com um laço de fita ou barbante.

Tecido

Você já pensou como um tecido pode servir de embrulho de presente e criar um efeito inusitado e bonito? Você pode fazer trouxinhas, saquinhos e embrulhos iguais aos de papel, usando durex e fitas para prendê-lo. Tecidos de chita, xadrez, florais e de bolinhas são especiais para o embrulho de presentes.

Embrulho com aplicações

Se você usa um papel neutro para embrulhar um presente, ganha muitas possibilidades para inventar muitas modas: você pode colar flores de papel, costurar botões, aplicar selos, colar pompons, envolvê-lo com fitas coloridas, fazer um desenho, aplicar carimbos e muito mais! Um toque artesanal e feito com carinho por você será um outro presente — além do que foi embrulhado. Pode até ser que o presenteado tenha pena de abrir o embrulho!

Durex estampado

Você já viu nas papelarias que existem durex estampados? Essas fitas adesivas são lindas, coloridas e divertidas. Você pode fazer embrulhos com muito estilo e, na falta de um papel de presente, você pode usar um papel neutro e esse durex. Pronto! Vai ficar bonito e, o melhor, bem fácil de fazer.
E então, o que você achou das nossas dicas? Está pronto para fazer os melhores embrulhos criativos e transformá-los também em presentes especiais? Se tiver alguma outra ideia, escreva pra gente!