quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Vamos falar um pouco sobre o "Dia do Cliente"?

Dia do Cliente está cada dia mais popular no Brasil, então resolvemos falar um pouco sobre essa data recheada de vantagens e que carrega um belo significado. Confira o nosso post de hoje :)

Origem do Dia do Cliente:

O Dia do Cliente foi criado no estado do Rio Grande do Sul pelo empresário gaúcho José Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos.

O Dia do Cliente: como tudo começou

Sua ideia era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes.

O Dia do Cliente foi oficializado no Rio Grande do Sul em 2003, mas atualmente já foi aprovado em 14 estados brasileiros e 167 municípios.

O dia 15 de setembro foi escolhido como Dia do Cliente por ser o Dia Nacional da Defesa do Consumidor.

Por que especificamente no dia 15 de setembro?

Produtos Essenciais sob a ótica do Código de Defesa do Consumidor. - Ana  Clara Suzart

O Dia do Cliente foi inspirada em outras duas datas importantes em relação a consumidores. O Dia 15 foi inspirado em relação à 15 de março de 1983, data que foi comemorado pela primeira vez o Dia Nacional da Defesa do Consumidor e pela qual foi escolhida em razão do famoso discurso feito em 15 de março de 1962, pelo então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy. Em seu discurso, Kennedy salientou, que todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha, e de ser ouvido, considerado um marco na defesa dos direitos dos consumidores.

Já o mês de setembro, foi o mês em que o Código de Defesa do Consumidor foi instituído, mais precisamente no dia 11 de setembro de 1990, com a Lei nº 8.078 apesar de ela só ter entrado em vigor no dia 11 de março de 1991.

Qual a diferença entre Cliente e Consumidor?

Experiência do cliente: o que é e como ter clientes satisfeitos?

  • Consumidor é aquele que compra para seu próprio uso, não para revender. Por esse conceito você já exclui as empresas varejistas.
  • Já o que caracteriza a figura do Cliente é o caráter da HABITUALIDADE. Ele compra, volta a comprar, compra mais e ainda recomenda as marcas e estabelecimentos de sua preferência.
Por isso, vemos que a cada ano mais e mais empresas vêm aderindo a esse dia como uma forma de conquistar clientes. Afinal, o que faz uma empresa crescer são os clientes fiéis e eles precisam ser diariamente encantados.

Aproveite essa data para comprar produtos com descontos especiais. Porém verifique a veracidade das campanhas e promoções pois existem muitas empresas que se aproveitam dessas ocasiões para aplicar golpes e "inventar" promoções.

Além disso, é importante salientar que o consumo em excesso também não é saudável. Compre com consciência e aproveite apenas o que for legítimo.
Tem muita coisa legal rolando no mercado e você pode aproveitar essa data para conhecer novos produtos, novos estabelecimentos e até novos serviços.

Em breve estaremos lançando uma super novidade para esse "Dia do Cliente", não se esqueça de ficar de olho no nosso site, acesse:

Que tal aproveitar essa semana e presentear aquela Pessoa Especial?

Não deixe de conferir as nossas Redes Sociais! 
Siga a Buon Giorno no Instagram e no Facebook.

Até o próximo post! ;)

Fontes:
https://www.vendamais.com.br/
https://www.theblackfilm.com.br/
https://globalad.com.br/blog/
https://www.lagesdiario.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário