Pular para o conteúdo principal

Sorria, você está sendo Beneficiado! (Especial Dia Mundial do Sorriso)

Dia 04 de Outubro é dia de Sorrir com motivo, afinal, é o Dia Mundial do Sorriso. E, você sabia que além de ser ótimo para o humor, o sorriso também traz benefícios a saúde? Confira no post de hoje, alguns dos inúmeros benefícios do Sorriso.


1. Vida Longa a quem Sorri!
Resultado de imagem para japanese old woman smiling

Quem sorri vive mais por mais tempo e parece mais jovem. O sorriso natural rejuvenesce o rosto pelo menos 3 anos e quem sorri mais pode ter a sua expectativa de vida prolongada por até 7 anos. Sorrir, é uma garantia real para se sentir sempre jovem.
Não é a toa que os japoneses parecem sempre mais jovens do que as suas respectivas idades. Além da qualidade de vida, eles sempre parecem extremamente simpáticos por estarem sempre sorrindo.

2. Sistema Imunológico mais Forte
Imagem relacionada

Sorrir ajuda o corpo a relaxar. O relaxamento permite que o sistema imunológico reaja mais rápido e de forma mais eficaz perante ameaças. Se o nosso sistema imunológico funcionar melhor, adoecemos menos, e nosso estado de saúde ganha muito com isso. Mais sorrisos e menos doenças, uma troca justa, né?!

3. Reduz o Estresse
Imagem relacionada

Sorrindo naturalmente, aliviamos o estresse. As vezes os sintomas do estresse podem ser lidos no rosto, mas um sorriso pode nos ajudar a termos um olhar menos cansado e abatido, traz mais alegria ao rosto deixando-o mais relaxado. Então, quando você estiver se sentindo estressado, respire fundo e dê um belo sorriso. Ele vai ajudar você a se sentir bem melhor.

4. Pressão Arterial
Resultado de imagem para medindo pressão

Sorrir ajuda a reduzir a pressão arterial e diminuir os batimentos cardíacos. Isto significa que o nosso coração trabalha melhor e sem fadiga também. Pessoas que sorriem mais são menos propensas a desenvolverem doenças cardíacas e tem uma melhor qualidade de vida.

5. Bom Humor? Sempre!
Resultado de imagem para smiling for each other

Sorrir ou ver uma pessoa sorrindo nos deixa de bom humor automaticamente. Por quê? Por causa das endorfinas que nos ajudam a deixar de lado a tristeza e a melancolia. Quando você se sentir um pouco para baixo, tente sorrir. O efeito de um belo sorriso, mesmo inicialmente forçado, é imediato sobre o humor. Xô mau humor!

6. Sorriso Produtivo
Resultado de imagem para working

Sorrir faz bem e é de grande eficiência também no ambiente de trabalho. Quem sorri e tem bom humor é geralmente mais produtivo e trabalha melhor. Então, de vez em quando, faça uma pausa divertida para retomar o trabalho com todo o vapor.

7. Cérebro
Resultado de imagem para smiling

O humor é uma "academia" para o cérebro e sorrir o ajuda muito a exercitar-se. O exercício mental de rir ajuda a manter o cérebro trabalhando e, isso muito bom para o corpo, tanto quanto fazer uma corrida ou jogar uma partida de tênis. De acordo com as algumas pesquisas, o humor é capaz de aumentar a nossa força para os desafios da vida e a nossa flexibilidade mental.


8. Relações Sociais
Imagem relacionada

De acordo com um estudo realizado na Inglaterra, os sorrisos genuínos nos ajudam a estreitar relações sociais sinceras enquanto os sorrisos não espontâneos, feitos somente por educação, nos distancia dos outros. De acordo com especialistas, os sorrisos genuínos são uma valiosa forma de recompensa social. Fazem bem a nós mesmos e também a aqueles que nos rodeiam. Sorrir também estimula a empatia e incentiva o otimismo.


9. Menos risco de AVC
Imagem relacionada

De acordo com a pesquisa apresentada pela American Stroke Association, ser pessimista nos expõe a um maior risco de AVC - Acidente Vascular Cerebral. O nosso modo de ser e o nosso caráter realmente afetam o nosso estado de saúde. Por isso, sempre tente ver o lado positivo das coisas. Podemos escolher sermos felizes e otimistas para nos sentirmos melhor, que tal?

10. Mais confiança!
Resultado de imagem para friends smile

Quando as pessoas ao nosso redor sorriem de forma verdadeira, tendemos a confiar-lhes muito mais. A confiança é um componente muito importante em nossas relações com os outros, mesmo que sejam apenas conhecidos. Basta dizer que algumas relações nasceram graças a um simples sorriso. Você já deve ter ouvido alguma história assim, né?!

Esses e muitos outros motivos nos fazem entender o quanto sorrir faz bem pra nós mesmos e também para as outras pessoas. Que tal fazer alguém sorrir hoje? Surpreenda aquela pessoa especial com um lindo presente da Buon Giorno!

Bom, espero que tenham gostado do post de hoje.
Até a próxima!!!

Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!