Pular para o conteúdo principal

O Curioso mundo das Flores


A Primavera logo se inicia e, com ela, o romantismo se torna ainda mais presente. Mas, você sabia que há muito mais nas Flores do que podemos ver ou, no caso, saber?
Hoje vamos abordar algumas curiosidades sobre as Flores, garanto que você vai aprender muito sobre elas nesse post. Confira!


1. A flor é o órgão reprodutivo das plantas do tipo angiospérmicas. Digamos que ela contém as estruturas reprodutivas das plantas cuja função é produzir sementes.


2. A menor flor do mundo é a da Galinsoga Parviflora – uma espécie de erva daninha –, com 1 milímetro de comprimento e 0,3 milímetros de largura.

Resultado de imagem para galinsoga parviflora

3. A flor gigante, mais conhecida, é a Titan Arum. Um único exemplar pode medir até 3 metros de altura. Muito conhecida e chamada de "flor-cadáver", a Titan desabrocha a cada seis ou nove anos. O apelido é devido ao cheiro insuportável que a Flor possui.

Resultado de imagem para Titan Arum

4. A planta que leva mais tempo para florir é a Corypha Umbraculifera, uma espécie de palmeira hermafrodita do Sri Lanka, cuja florada ocorre a cada 80 anos.

Resultado de imagem para Corypha Umbraculifera

5. Existem mais de 50 mil espécies de orquídeas, sendo que só no Brasil são mais de 3.500 tipos.

Imagem relacionada

6. A baunilha é extraída de uma orquídea do gênero Vanilla. É por isso que baunilha é chamada de Vanilla em alguns países.

Resultado de imagem para orquídea vanilla

7. Você sabia que foram encontrados fósseis de Rosas de mais de 25 milhões de anos? As Rosas, portanto, podem ser mais antigas do que a espécie humana. Incrível, né?!

Resultado de imagem para rosas

8. Um dos maiores exportadores de flores da antiguidade foi o Egito.

Imagem relacionada

9. Os Romanos apreciavam tanto as rosas que, utilizavam esse tipo de flor em quase todas as suas cerimônias. Diz-se que plantavam mais rosas do que comida.

Resultado de imagem para romanos e as rosas

10. Uma das flores mais populares na Idade Média era a Calêndula. Cultivada em hortas, ela foi muito usada como corantes de caldos, manteiga, queijo e bolos.

Resultado de imagem para calendula na idade média

11. Falando em Flores comestíveis, eis aqui algumas espécies que caem bem no prato (e no estômago): Amores-Perfeitos, Begônias, Rosas, Jasmins, Lavandas, Petúnias, Cravos e Dentes de Leão.
Resultado de imagem para eating flowers

12. Ainda falando sobre Flores comestíveis, evite as perigosas: Azaleias, Espirradeiras, Narcisos e Lírios do Vale, entre outras. Para não ter problemas na hora de escolher as Flores, procure informações sobre flores venenosas em livros de receita ou internet.

Resultado de imagem para eating flowers

13. A flor comestível mais consumida é a da alcachofra.

Resultado de imagem para alcachofra comida

14. Você sabia que a Tulipa foi muito consumida como alimento pelos holandeses durante a Segunda Guerra Mundial? Com a escassez de comida, eles preparavam diversos tipos de pratos com o bulbo da tulipa, desde bolos até chás.

Resultado de imagem para eating tulip

15. A Colômbia é um grande produtor de flores. As Rosas Colombianas são famosas no mundo todo. Conhecidas pela sua durabilidade e pelo seu tamanho (elas chegam a medir 11 centímetros), elas têm o Brasil como um dos principais compradores.

Resultado de imagem para rosas colombianas

Inclusive, a Buon Giorno, faz lindos Buquês e Arranjos com Rosas Colombianas, clique aqui e confira!

Bom, espero que tenham gostado do post de hoje e aprendido um pouco mais sobre as Flores.
Recebam a Primavera de braços abertos, é hora de Florescer!
Até o próximo post!


Fonte: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!