Pular para o conteúdo principal

É dia de Rock, Bebê!

Resultado de imagem para rock and roll
Ah... O Rock and Roll...
De Beatles a KISS, não tem como não se apaixonar pelo bom e velho Rock and Roll.
E, já que está chegando o seu dia, que tal falarmos um pouco mais sobre esse gênero musical que embalou e ainda embala muitas histórias? Confira algumas curiosidades do Mundo do Rock!

1. O primeiro Roqueiro brasileiro

Não foi Raul Seixas, nem Roberto Carlos e menos ainda Os Mutantes! O Rock chegou no Brasil na mesma época em que Elvis Presley apareceu para o mundo, ou seja, nos anos 50, mais precisamente em 1957, quando o grande Cauby Peixoto gravou a canção Rock and Roll em Copacabana. Naquela mesma época, Nora Ney, or irmãos Tony e Celly Campelo, e Betinho & Seu Conjunto, também faziam rock cantando em português. Por essa você não esperava, não é?
Resultado de imagem para cauby peixoto rock

2. Punk Rock?
Resultado de imagem para sex pistols
O Punk Rock nasceu em uma matine de cinema no Peru nos anos 60, sabia?

3. ...and Nothing else Matters
Resultado de imagem para james hetfield nothing else matters

O vocalista James Hetfield começou a compor o hit "Nothing Else Matters" enquanto falava no telefone e, com a outra mão, segurava a guitarra. Ao esbarrar nas cordas, saiu um som que não poderia ser desperdiçado. Ele desligou o telefone e começou a trabalhar na música.

4. Queen no Guiness Book
Resultado de imagem para freddie mercury and fan
De acordo com o Guinnes Book, o Queen tem o fã clube mais antigo do rock n roll ainda em atividade! São 32 Anos de muito Queen, que tal?

5. O Rei... da Gravação?
Resultado de imagem para elvis presley
Elvis Presley gravou mais de 600 músicas, porém, não chegou a compor nenhuma.

6. Quem criou a Mão do Rock?
Resultado de imagem para dio
Sim, ele mesmo, Ronnie James Dio!

7. Por que dia 13 de Julho é o Dia Mundial do Rock?
Imagem relacionada
Mesmo sendo conhecida como o Dia Mundial do Rock, essa data só é reconhecida no Brasil... Para ser mais exata, no dia 13 de julho. O Dia Mundial do Rock começou a ser celebrado em meados dos anos 90.
A data celebra o Live Aid, um megaevento de rock que aconteceu em no dia 13 de julho 1985. O Live Aid foi um show simultâneo em Londres, Inglaterra, Filadélfia e EUA. O objetivo principal do evento era o fim da fome na Etiópia. Grandes artistas do rock and roll fizeram parte do evento, como Queen, Mick Jagger, David Bowie, Madonna, U2, Paul McCartney e tantos outros.

8. Celine Dion?
Resultado de imagem para celine dion e aerosmith
“I Don’t Want to Miss a Thing”, do Aerosmith, na verdade foi composta para ser gravada pela cantora Celine Dion. 



9. Rock no Mundo Inteiro?
02
Tinha que ser o Metallica!
Em 2013 a banda se apresentou na Antártida e tornou-se a primeira do mundo a fazer shows em todos os continentes.

10. Maquiagem do KISS veio do Brasil?
Resultado de imagem para kiss e secos & molhados
Quer tirar o baixista do Kiss, Gene Simmons, do sério? É só perguntar a ele se a origem da maquiagem soturna da banda foi inspirada no grupo brasileiro Secos & Molhados. Ney Matogrosso e sua trupe se apresentaram no México em 1973 e segundo reza a lenda, Simmons estava na plateia. Ele se admirou com a performance e a cores usadas pelos integrantes. Nascia aí o visual da banda Kiss. Gene nega até hoje o ocorrido.

Bom, existe várias outras curiosidades super bacanas no mundo do Rock, porém, já deu pra ter uma ideia que esse gênero é cheio de peculiaridades. 
Que tal passar esse dia ouvindo um som bacana e, ainda tomar aquele cafe quentinho no nosso copo do Rock?
Outro ítem bacana que temos na loja é o Porta Cd's da Coca Cola, um ítem digno de um "Rockeiro Raiz" que possui uma coleção de cds incríveis.
E você estava aí achando que Rock e Buon Giorno não se misturavam, né?!rs

Até o próximo post!

Fontes:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!