Pular para o conteúdo principal

Lugares de Santos que você TEM que visitar!


Ah, quem não adora uma boa memória? Todos nós somos guiados por memórias e, digamos, que as nossas melhores memórias possuem cheiros, cores, sons... E, geralmente estão ligados a pessoas queridas e lugares que nunca vamos nos esquecer.
Resolvi reunir aqui alguns lugares que me geraram boas experiências e que podem te trazer boas memórias se você já os visitou. Além disso, alguns desses lugares possuem ambientes incríveis, comidas deliciosas e até os aromas são inesquecíveis. Confira abaixo quem/qual entrou nessa minha listinha.

1. Super Centro Comercial do Boqueirão

Sim, o Super Centro é um labirinto e eu me considero privilegiada por saber andar naquele lugar sem ter dúvidas de onde devo passar para chegar aonde eu quero.
Mas, isso se deve a minha infância lá dentro. 
Cresci correndo pelos corredores do super centro e, junto comigo, levava os filhos dos lojistas de lá. Imagina a bagunça que fazíamos, né?!
Mas é inegável, o Super Centro é um lugar incrível e foi palco de grandes eventos, promoções e por lá passaram e ainda passam muitas pessoas. Um lugar que tenho muito carinho, com certeza, é o espaço de brincadeiras e jogos que, na minha infância, era conhecido como "Divercity". Amava brincar ali e, confesso que mesmo hoje em dia sendo um pouco obsoleto, ele ainda vive cheio de crianças brincando e gritando rs.
Outro lugar muito amado lá dentro é a tradicional "Dona Flor" ou mais conhecida por mim,como Bomboniere Boqueirão que é super bem frequentada e elogiada por todos.

2. Pastelaria 5ªAvenida

Pastel combina tanto com Santos, né?! Na rua ou na praia, Santista adora um pastel de queijo com Caldo de Cana ou até com aquela Coca Cola geladinha.
O Pastel 5ª Avenida é muito tradicional na cidade e quem passa pelo Gonzaga diariamente já conhece. O pastel é bem sequinho e o ambiente, apesar de simples, é bem gostoso.
As pessoas podem até levar na brincadeira mas os Pastéis dos Chineses são deliciosos e isso é inegável pois até hoje o lugar é super bem frequentado.

3. Quiosque Burgman

Tanto o quiosque do canal 4 quanto o do canal 2 são points da galera. O atendimento é muito bacana e o Chopp é bem geladinho. Além disso, rolam diversas promoções durante os meses, tem música de qualidade, o ambiente é bem descontraído e todo mundo adora. Vale a pena passar um tempinho no Burgman, bater um papo, comer uma porção bem generosa (sim, é bem generosa mesmo!) e curtir um fim de tarde ou até o pós balada pois fica aberto até as 4 horas da Manhã. Vale a pena conferir!


4. Café do Carioca

Tradicional e conhecidíssimo, o Pastel do Carioca continua com a sua arquitetura típica do centro Histórico de Santos mas tem como resistir aos seus pastéis do Carioca? Lembro que meu Pai falava que era o melhor pastel da região. É inegável, o Carioca é ponto de parada da cidade. Visite!


5. Fonte do Sapo

A fonte do sapo é o ponto preferido das crianças. Lá elas podem andar de patins, bicicleta, comer pipoca, churros e tem até música nos finais de Semana.
Para quem gosta de dançar ainda tem alguns bailinhos por lá. 
Que tal dar uma passadinha por lá?

6. Sorveteria Royal

Sorvetes deliciosos e caseiros. Essa sorveteria pequenininha é a prova de que o negócio não precisa ser grandioso para ser de fato grandioso. 
Tradicionalmente localizada no canal 1 (quase de esquina com a praia), a Sorveteria tem um público fiel e apaixonado, visto que as vezes a fila do sorvete dobra a esquina.
É uma delícia e não é caro, vale a pena experimentar todos os sabores. A minha recomendação é o sorvete de menta, delicioso e super refrescante. 


7. Chá Colonial Buon Giorno

Dia de Chá é uma alegria. O cheiro da comida boa no ar, a música dos anos 80 tocando, as mesas sendo enfeitadas, as pessoas chegando e confraternizando. O Chá Colonial aqui é recheado de guloseimas e boas lembranças. Tivemos vários eventos aqui e todos eles foram maravilhosos.
Chá de Bebê, Mini Wedding, Aniversário ou até uma reunião em família, aqui você encontra o ambiente perfeito para reunir as pessoas e festejar. Venha conferir!

8. Quebra Mar (Emissário)

Mais conhecido como "Quebra Mar", o Emissário é o lugar perfeito para relaxar. A Vista é linda, e lá você encontra: parquinho, pista de skate, pista para corrida, além de uma grande área de lazer onde você pode reunir os Amigos, comer milho quentinho com manteiga ou até mesmo um Churros recheado. Esse passeio é recomendadíssimo pra quem quer realmente relaxar pois acho que não tem vista mais bonita do que aquela, experimente passar um tempo olhando as ondas, é revigorante!

9. Ta Matete

Gosta de Dançar? Gosta de música dos anos 80/90? Então o seu lugar é no Ta Matete!
Ambiente Disco, Dj's incríveis, Playlist maravilhosa, o Ta Matete intimida por parecer extremamente chique mas lá todos são tratados com o mesmo respeito e educação. Garçons e garçonetes super atenciosos, porções generosas, bebidas feitas no capricho, não tem como não se encantar pelo lugar. 
A Animação fica por conta das pessoas que fazem questão de montar grupos de passinho, é um show a parte. Mas quem não faz parte dessa turma, dança do jeito que quiser, lá todos se sentem a vontade pra se soltar na pista. É uma experiência super bacana, eu recomendo!

10. Cadillac Vintage Bar

Ambiente com decoração Vintage, música boa e uma galera super Animada. 
Vale a pena conhecer o Cadillac, é uma das casas mais legais que já frequentei e que volto sempre pois a música dos anos 80/90 se faz presente e a turma do Passinho está sempre arrasando, é contagiante essa energia.
Veja a agenda do Cadillac e aproveite o Free Pass para se divertir!

Bom, espero que tenham gostado das nossas dicas e aproveitem para conhecer esses lugares especiais.
Até o próximo post!

Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!