Pular para o conteúdo principal

Flores de Outono: Quais são?

As folhas caem, o frio começa a dar as caras, mas o céu ainda continua azul. Assim é o Outono, o clima muda e as Flores mudam junto com essa nova Estação.
Continue deixando a sua casa florida, confira as nossas dicas de Flores de Outono!

1. Begônia



Elas precisam de um clima ameno e agradável (temperatura ideal na média dos 25º C) para crescerem bonitas e saudáveis. O plantio pode ser feito tanto em vaso como no jardim, e seu florescimento se dá em, aproximadamente, três meses. É necessário regá-las a cada quatro dias, mantendo a terra sempre úmida, mas nunca encharcada. O solo ácido e misto é o mais indicado.

2. Margarida


O outono é ideal para seu plantio porque os raios de sol muito fortes podem queimar as pétalas e folhas. Extremamente fáceis de cultivar em casa (em vasos ou jardim) e em diferentes tipos de solos (com exceção dos terrenos úmidos demais), o tempo de germinação varia entre 7 e 21 dias. É primordial adubá-la com compostos orgânicos de forma periódica, além de regá-la sempre que a camada superficial do solo estiver seca.


3. Orquídeas

Existem duas espécies que destacamos para os dias mais frios. A Cymbindium, que é uma orquídea exótica originária da Ásia e Oceania, tem aproximadamente 50 espécies. O cuidado necessário é: muita luz durante o dia e, um lugar fresco à noite.


O outro gênero de orquídea é a Cattleia, a mais popular do mundo.
As regas para ela, como em todas as Orquídeas, deve ocorrer quando o substrato estiver seco. Apesar das flores não terem tanta durabilidade quanto a Cymbindium, após as flores caírem, você pode replantar e aguardar a nova florada. 

4. Tulipas

Originária da Ásia Central, as Tulipas gostam do frio e são facilmente encontradas em países como Rússia e Holanda.
O desenho das pétalas dá charme e delicadeza aos ambientes. Apesar disso, sua floração e durabilidade são curtas, mesmo plantadas adequadamente, as flores terão um bom aspecto por, no máximo, sete dias. Mas vale a pena admirar a sua beleza.


5. Gérbera

Pertencente à família dos girassóis, as gérberas são flores muito usadas para ornamentar ambientes internos, o que se deve à variedade e intensidade de suas cores. O cultivo deve ser realizado em solo sempre úmido, com areia e compostos orgânicos. As flores gostam do clima temperado, nem muito quente e nem muito frio, mantidas à meia sombra. Seu florescimento costuma durar dois meses, sendo um pouco menor quando plantadas em vasos.

6. Astromélia

Essa é uma planta que não suporta frio e falta de umidade, por isso é importante manter a terra do vaso ou do canteiro sempre úmida e fértil com adubo orgânico. Ela gosta muito de sol, mas, para que as pétalas não se queimem, é preciso mantê-las à meia sombra. A flor pode alcançar até 25 cm e é conveniente cultivá-la de forma isolada. A folha da Astromélia apresenta um comportamento atípico: a ressupinação. Significa que ela tem uma torção na base. Desse modo, o que parece ser a parte de cima da folha é, na verdade, a parte inferior.

7. Rosas


As Rosas preferem o Outono, pois é a época do ano mais propícia para o cultivo, cuidado e manutenção. Até a primeira floração, deve-se regar todos os dias com água em temperatura ambiente, passando depois para duas vezes por semana, deixando a terra um pouco seca entre uma rega e outra. As roseiras precisam ficar em um local ensolarado e bem arejado, com temperatura entre 25 e 30° C. A primeira poda deve ser feita após um ano do plantio e repetida todos os anos.


8. Lírio Branco


No preparo do cultivo deve-se usar composto orgânico e areia, e sua rega deve ser regular, sem atingir as Flores. Em dias muito frios, diminua a quantidade de água, já nos mais quentes é permitido borrifar um pouco de água extra sobre toda a planta. O Outono é a época ideal, já que ela é muito sensível às baixas temperaturas e à incidência de raios solares fortes.

Fontes:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!