quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

O Poder das Flores

Você sabia que as Flores podem transformar a sua vida e o seu ambiente? Pois é, as Flores são mágicas! Confira um pouco sobre esse assunto no nosso post de hoje.


Quando enfeitamos nossa casa com flores, logo o ambiente parece mais alegre, feliz e harmonioso. Será apenas impressão? Nada disso! As flores nos protegem das vibrações negativas, porque elas estão programadas para filtrar as energias densas e transmutá-las em vibrações mais elevadas, bem como as plantas fazem na fotossíntese.

É por isso que, ao recebermos algumas pessoas em nossa casa, logo que elas saem, as flores, muitas vezes recém colocadas no vaso, murcham e morrem. Elas nos doam a própria vida em benefício da nossa saúde energética e do ambiente em que vivemos. Bonito, né?! 
Algumas Flores também nos ajudam em certos campos da nossa vida, por isso, fique atento aos benefícios e já providencie uma ou várias para enfeitar o seu ambiente.

Rosa

Presente em nossas vidas durante os nascimentos, casamentos e mortes, é usada para trabalhar ritos de passagem: a menina que virou mulher, a solteira que vai casar. Além de simbolizar o amor incondicional, seu óleo é usado como antidepressivo poderoso, combate a impotência, é cicatrizante (tanto para feridas físicas quanto emocionais) e calmante.

Lavanda

Super conhecida como a grande amiga da aromaterapia, trabalha o feminino e o masculino e é super versátil, podendo ser usada até por bebês. Relaxante, combate o estresse e as tensões nervosas, além de trazer uma sensação de limpeza e harmonia. Excelente no tratamento da insônia, basta uma gota do óleo essencial ou um ramo de flor (seca) debaixo do travesseiro ou dentro da fronha para que seus efeitos sejam sentidos. Combate ainda dores musculares e hematomas.

Gerânio

É ideal para peles secas, envelhecidas e desvitalizadas, pode ser usado também em massagens. Sua ação em drenagens linfáticas é surpreendente, pois melhora o tônus da pele e sua coloração e brilho naturais. No emocional, oferece conforto e baixa a ansiedade. Alegra a alma para enfrentar com leveza os momentos difíceis de perda.  

Jasmim

Acredita-se que é um óleo poderoso para limpar mau-olhado! Afrodisíaco, e ótimo para aliviar os sintomas da TPM e menopausa. O jasmim representa a doçura, a feminilidade e a sensualidade, atuando muito nas emoções e fortalecendo-as, pois ao mesmo tempo em que é um aroma sedativo é também eufórico, afastando a depressão, a negatividade, a indiferença e a apatia. Suas propriedades antidepressivas, tônicas e sedativas dos nervos fazem com que o jasmim seja um ótimo aliado ao combate a frigidez, impotência, depressão, ansiedade e distúrbios uterinos.

Margarida

Transmite afeto e confiança às pessoas. Ideal para enfeitar um arranjo em uma cerimônia entre amigos! 

Ylang Ylang

Esta exótica flor da ilha de Madagascar, é usada em sua terra natal para as noites de núpcias: colocada na cama dos noivos, tem o objetivo de trazer fertilidade, sensualidade e amor. No plano físico é ótima para hipertensão.

Copo de Leite

Essa flor representa inocência e pureza, associa-se ao sagrado e simboliza a paz. É indicado em: arranjos festivos de eventos jovens, Dia das Mães, Namorados e Finados.

Camomila

Um velho ditado diz que, basta ter camomila em casa plantada junto de outras plantas que nenhuma planta adoece. É uma flor que traz bastante calma e suavidade e suas principais propriedades físicas são os poderes anti inflamatório, antiespasmódico e sedativo. O seu óleo essencial é muito usado em crianças quando há diagnóstico de infecção e dor, portanto para acalmar as cólicas, e é bastante usado para dores de dente.

Azaléia

Nos ajuda a analisar os atos com clareza. Originária do Oriente foi aprimorada durante décadas para se aperfeiçoar ao nosso clima tropical.

Girassol

Traz benefícios ao coração e as sementes são ricas em vitaminas E, D e complexo B.


Violeta

Quase uma exceção às flores em geral, a violeta não trabalha doando e sim tirando energia do ambiente, ou seja, vasinho de violetas no quarto jamais, o único cômodo onde ela pode ser uma boa ideia é o banheiro, para que absorva as energias locais. Então nada de levar violetas quando for visitar familiares e amigos, é um verdadeiro presente de grego.

Bom, espero que tenham gostado do nosso post de hoje e, que se utilizem dessas dicas para melhorar a qualidade de vida, tanto no campo da saúde quanto no bem estar mental.

Até o próximo post!

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário