Pular para o conteúdo principal

Parabéns, Santos ❤ - 473 Anos de História

Nesse Sábado, dia 26 de Janeiro, a nossa querida Santos comemora 473 anos. E, para celebrar esse dia tão importante, que tal falarmos um pouco sobre a nossa cidade? Confira algumas curiosidades no post de hoje!
1. O seu jardim à beira-mar, 5.335 metros  de comprimento, figura no Guinness Book of Records como o maior jardim à beira-mar do mundo.
Resultado de imagem para jardins de santos

2. Nossa Senhora do Monte Serrat é a santa padroeira da cidade, que a ela atribui vários milagres. Foi a santa que, em 1615, salvou a Vila de Santos de um ataque de piratas holandeses e livrou o barco nacional Araguary de um naufrágio certo, em 1926.
Resultado de imagem para nossa senhora do monte serrat

3. Único esporte tipicamente brasileiro, o tamboréu nasceu nas praias santistas nos anos 1930. Praticamente, só se joga tamboréu em Santos e, quando se vê alguém praticando o esporte em outra localidade, pode contar que foi ensinado por um santista.
Resultado de imagem para tamboréu

4. Muitos moradores acreditam que o leito da Lagoa da Saudade, no alto do Morro da Nova Cintra, é um extinto vulcão.  Durante muitos anos, a Lagoa da Saudade (Morro da Nova Cintra) esteve envolta em mistério, pois moradores garantiam ter visto um jacaré. Em fevereiro de 2004 veio a confirmação: um jacaré-de-papo-amarelo saiu da lagoa, atravessou a avenida e se escondeu em uma casa em construção.

Resultado de imagem para lagoa da saudade

5. José Menino é um bairro da cidade de Santos.
José Honório Bueno era um lavrador proprietário de terras entre São Vicente e o Canal 2, chamado de José Menino por ser uma pessoa muito brincalhona e com espírito de moleque. Seu nome acabou por batizar a região.
Resultado de imagem para josé menino

6. Santos foi considerada a melhor grande cidade brasileira para se viver, segundo pesquisas feitas pela consultoria Delta&Finance/América Economia, que analisam quesitos como saúde, segurança, educação, saneamento básico, etc.
Resultado de imagem para passeio na orla de santos

7. A primeira vez que o surf foi praticado no Brasil foi em Santos, em 1934. Apesar do Gabriel Medina ter sido o primeiro brasileiro a conquistar a liderança mundial, os santistas defendem Picuruta Salazar (nascido em Santos) por ter sido o brasileiro que mais conquistou títulos no surf.

Resultado de imagem para picuruta salazar

8. O porto de Santos é o mais movimentado da América Latina e concentra mais de 50% do PIB do país em sua área de influência econômica.
Resultado de imagem para porto de santos

9. O ‘Patriarca da Independência’, José Bonifácio de Andrada e Silva, nasceu em Santos, em 13 de junho de 1763.

Resultado de imagem para josé bonifácio de andrada e silva

10. Os santistas atribuem a Santo Antonio do Valongo o milagre de impedir, em meados de século XIX, a demolição da igreja que leva o seu nome, para a construção da estação da São Paulo Railway, a primeira do Estado de São Paulo. Nenhum operário conseguiu remover a estátua do santo, só o mosteiro da igreja foi destruído para construir a estação e o Santuário do Valongo existe até hoje.
Resultado de imagem para santo antonio do valongo santos


Bom, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre a nossa cidade querida.

Até o próximo post e parabéns, Santos!

Fontes:
Blog "Vocare"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!