quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Como é o Natal em outros Países?

A data mais mágica do Ano está chegando! 
Que tal saber um pouco mais sobre o Natal em outros países?
Confira no nosso post de hoje!

Austrália

Já que na Austrália é Verão nessa época do ano, eles aproveitam o clima quente para levar as celebrações para fora de casa. Um dos eventos mais importantes do final do ano são os Carols at Candlelight. As pessoas vão para seus quintais e cantam músicas de Natal à luz de velas sob as estrelas. 

França

No dia de Natal, os sinos dobram e os corais cantam músicas de natal, as famílias vão às igrejas na França. Toda a cerimônia termina com uma super ceia e a sobremesa típica é um rocambole doce bem cremoso que se assemelha a um galho de árvore. 

Espanha

A maioria das igrejas e ruas da Espanha ganham decorações e começam a ser vendidos nas ruas tamborins, castanholas e guitarras em miniaturas para embalar as músicas da data. Se no Dia das Bruxas americanos, as crianças fazem trick or treat, no Natal na Espanha, as crianças batem de casa em casa cantando músicas de Natal em troca de doces e brinquedos. Legal, né?!

Inglaterra

Na véspera de Natal, na Inglaterra, como no Brasil as famílias embrulham presentes, assam biscoitos e penduram meias sob as lareiras. Há a tradição de contar histórias de Natal. As crianças escrevem cartas com seus pedidos ao Papai Noel e jogam as cartas na lareira para que seus desejos possam alcançar os céus. 

Itália

Nas festas de Natal na Itália tem fogos, fogueira e música natalina. As famílias vão às lojas comprar presentes e por bonequinhos para montar presépios. Algumas famílias compram árvores de Natal e as decoram. A tradição é juntar a família todos os dias da novena. 

México

As famílias do México saem procurando presentes e coisas gostosas para ceia de Natal em feiras chamadas puestos. Eles decoram as casas com flores e cortam cuidadosamente saquinhos de papel para fazer lanternas que são colocadas nas ruas, janelas e sacadas para iluminar toda a comunidade com o espírito do Natal.

Suécia

Em 13 de dezembro é comemorado na Suécia, o Dia de Santa Luscia, a padroeira da luz. Neste dia, a filha mais velha deve acordar mais cedo e deve se vestir como a ˜FIlha da Luz”, com um vestido branco e uma coroa de folhas. A Rainha da Luz deve ir a todos os quartos e servir café e guloseimas a todos os membros da família. Os filhos mais jovens tem como tarefa ajudá-la. Toda a família ajuda a selecionar uma árvore para decorar um ou dois dias antes do Natal.

Japão

A cultura oriental não segue os preceitos cristãos; portanto, o Natal não é uma data majoritariamente relacionada ao nascimento de Jesus Cristo.
De uns anos para cá, sabe-se que os japoneses transformaram as festividades natalinas em mais uma forma de celebrar o Amor. Tanto que é comum que os casais saiam para jantar e troquem presentes.

Estados Unidos

Por vermos em filmes, o Natal dos Estados Unidos tem dois hábitos bem conhecidos!
Durante a festa, os americanos têm o hábito de usar casacos bordados com temas natalinos. Além disso, eles entoam, nas casas e nas ruas, as músicas natalinas. Algumas apresentações de crianças servem para arrecadar dinheiro para caridade.

Espero que tenham gostado do nosso post de hoje. 
Até o próximo!

Fonte:
Site "Vix"