Pular para o conteúdo principal

Neste Natal seja Você o Papai Noel!


O Natal está chegando! Que tal aproveitar esse clima de Amor, Solidariedade e, fazer uma boa ação? Confira no nosso post de hoje algumas lindas boas ações que fazem toda a diferença na vida de várias Crianças e Adultos. E o melhor, você pode fazer parte desse movimento do bem. Venha saber um pouco mais! 

1. Campanha de Natal dos Correios

Cartas que realizam sonhos, espalham alegria e mudam vidas. Assim é a campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil realizada há mais de 25 anos. Desenvolvida em todo país, ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade.
Que tal apadrinhar uma dessas crianças? Vá até uma agência dos Correios e faça a diferença!

2. Sacolinhas do Shopping Praiamar

Até 30 de novembro, quem passar pelo Praiamar Shopping, em Santos, pode participar da campanha Natal Solidário, que pretende ajudar mais de 500 crianças de sete instituições de Santos e São Vicente.Para participar, basta ir até o ponto de troca, na praça central, realizar o cadastro e escolher a criança para quem vai montar a sacolinha com brinquedos, produtos de higiene, roupas e calçados.

3. Casa Vó Benedita

Na Casa Vó Benedita, quem quiser abraçar uma boa causa pode apadrinhar uma das 17 crianças do abrigo. Olha aí uma bela chance de fazer um Natal mais feliz. Apadrinhe uma criança!
Que fazer uma boa ação na Casa Vó Benedita? Ligue: 3299-5415.

4. Apae Santos
A associação fará sacolinhas para presentear seus Alunos, todos eles portadores de deficiências. Quem quiser ser um Papai Noel pode pegar uma sacolinha na própria escola. Para as crianças, pede-se um brinquedo e para os adultos, camisas e doces. São cerca de 140 pessoas (entre 5 e 50 anos) contando com a sua colaboração.

Os presentes serão entregues durante a Festa do Papai Noel, no dia 11 de dezembro.
Linda ação, né?!

5. Gapa Baixada Santista

No Gapa, também é possível apadrinhar uma das crianças das famílias atendidas. As sacolinhas precisam ter: uma roupa, calçado, artigos de higiene pessoal e brinquedos. Esses presentinhos serão destinados a pequenos de até 12 anos. Para escolher uma criança, tem que ir à sede do Gapa ou ligar para (13) 3222-3109.

6. Base comunitária da PM no Campo Grande

A Base Comunitária da Polícia Militar, no Campo Grande, em Santos, tem mil sacolinhas à espera de 'anjos da guarda'. Como o local funciona 24h por dia, é possível passar por lá a qualquer momento para escolher o 'afilhado' que receberá uma roupa, calçado e brinquedo.A PM também pede um refrigerante para ajudar na festa, prevista para acontecer no início de dezembro.
Além disso, eles procuram alguém que possa ajudar na doação de alguns ingredientes para a Festa Natalina, que envolverá as crianças cadastradas no projeto, que têm de alguns meses de vida a até 10 anos,além de pessoas com deficiência e os familiares.

Não deixem de participar de uma dessas lindas campanhas de Natal. Sabemos que essas Pessoas precisam de ajuda o Ano inteiro e que não devemos apenas nos resumir ao Natal. Contudo, achamos válido ressaltar essas lindas ações nessa época do Ano pois o Natal é isso, é Amor, é doação, é solidariedade! 
Espero que tenham gostado do nosso post de hoje e que reflitam sobre isso, a Doação é uma via de mão dupla, você doa e recebe do Universo apenas coisas boas. Doe, faça por você e por outros que tanto precisam.

Até a próxima!

Fontes:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!