Pular para o conteúdo principal

Dicas de como cuidar de orquídeas


Os vasos de barro são a melhor opção para as orquídeas: eles têm mais porosidade e proporcionam melhor drenagem de água. Mas, se sua escolha for o recipiente de plástico, fique tranquilo, é só ficar de olho para não encharcar demais quando realizar as regas.Outro detalhe importante com relação ao vaso é que a orquídea precisa estar ao menos a um dedo da boca do vaso. Se isso não acontecer é necessário mudar a planta de vaso. O ideal é deixar a orquídea a dois dedos de altura abaixo da boca do vaso. Antes de acomodar a orquídea em um vaso novo preste atenção aonde que os brotos saem. Isso ajuda a fazer a escolha coreta do lado do vaso mais apropriado. A parte dos brotos é o lado da frente da orquídea. A parte de trás da planta precisa ser encostada em um dos lados do vaso. Somente assim ela terá força e firmeza para crescer. E a dica final com relação ao vaso e plantio é que quando for trocar a flor de vaso é necessário adicionar chips de fibra de coco ou musgo. O musgo necessita ser lavado antes de ser colocado no vaso. Dessa forma o excesso de área do item é removido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

Espada de São Jorge: Significado e Cuidados

A Espada de São Jorge já é bem conhecida por todos nós, desde os mais velhos até os supersticiosos, essa linda planta serve tanto para decoração quanto para proteção. Confira hoje, o significado e os cuidados que você deve ter com essa planta que está super em alta!

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!