quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Essências, aromas, perfumes, cheiros e vida

Essências, aromas, perfumes, cheiros e vida.
Eles podem te transportar aos mais distantes lugares, até mesmo aqueles que estavam aparentemente adormecidos. Dizem que os aromas são almas que se comunicam, que são livres, e que alçam vôo! Você já parou para pensar no poder que os cheiros têm na sua vida? Confira o nosso post!

Os aromas nos trazem inúmeras lembranças: amores vividos, amores perdidos, infância, parque de diversão, pirulitos, balas, algodão doce, cores, casa dos pais, dos avós, cheirinho de comida pronta. Colo, aconchego, carinho, decepção, lágrimas, sorrisos, felicidade de um bom momento vivido. São tantos os momentos, né? Chega ser difícil descrevê-los. Isso se chama memória olfativa!

Quem nunca foi tomar café e lembrou do cheiro do bolo da mãe, ou da avó? Sabe aquele perfume que faz você se lembrar imediatamente de alguém? Pois são nesses pequenos detalhes que nasce a nossa memória olfativa. A vida é feita de momentos, e talvez você nunca tenha reparado, mas o olfato é um dos sentidos que mais está ligado às emoções humanas.


Os odores que sentimos nos provocam imediatamente várias sensações, positivas ou negativas. Por esse motivo, é essencial investir em uma aromatização de ambiente com fragrâncias prazerosas e aromas que possibilitam boas recordações, sentimentos e energias positivas, gerando assim, um ambiente harmonizado que nos deixa mais propensos a aceita-lo e registrá-lo, quanto maior for a efetividade, mais perto de sua identidade olfativa você estará. (Confira algumas opções de essências AQUI).

A forma como nos relacionamos com um determinado cheiro em alguma situação, é algo que depende da importância que aquele momento teve para você, de como estavam as suas emoções quando você sentiu aquele determinado aroma.

Veremos agora quais as propriedades medicinais, esotéricas (para quem gosta) e sentimental dos aromas mais utilizados:

  • Alecrim - É comum ser usado para afastar maus espíritos. Oferece também proteção na área profissional além de ajudar na recuperação e no tratamento de doenças. Estimulante mental, ativa a memória dispersando o cansaço da mente, estimula a consciência, animador antidepressivo. Purifica o local em questão, traz felicidade e justiça.


  • Baunilha - É o mesmo que o Vanilla. Combate a depressão e atitudes impulsivas. É extraída da violeta, então é fácil ter um vasinho em casa para melhorar o ânimo!


  • Café - Elimina formas pesadas de pensamentos e pesadelos. Benéfico para doentes em recuperação. Para quem resolveu começar a malhar, um copinho de café preto com um colherinha mínima de bicarbonato alivia as dores musculares.


  • Canela - Atrai dinheiro, clientes, novos amores, casamento, domina o sexo oposto. Atrai bons fluidos. prosperidade e sucesso. Tem ação antidepressiva e aumenta a alegria de viver ,trazendo boa sorte e felicidade. Anti-séptico, pode ser utilizado no quarto dos doentes. Traz bons fluídos financeiros, boa sorte, felicidade e alegria de viver.

  • Lavanda - Calmante para agitação, excitação, insônia, irritação diminui a ansiedade, tensão,depressão. Dissolve negativismo, obstinação e confere um sono tranquilo. É próprio para práticas respiratórias.


  • Sândalo - Utilizado no desenvolvimento e expansão da intuição. Relaxante / calmante, induz o relaxamento profundo e auto controle.

                                                           Confira no site da Buon Giorno Conceito

  • Verbena - Afasta a negatividade, tristeza e melancolia - nos libera de energias negativas atraindo desenvoltura, alegria e bom astral. Utilizado para criatividade - inspiração – bons sonhos.



Continue acompanhando os nossos posts para receber conteúdos interessantes. Até a próxima semana!


Fonte: Blog Airomas / Blog NewAeon