Pular para o conteúdo principal

Dia do Irmão


Sim, eles têm o seu dia. Aqueles que costumam ser muito (MUITO) chatos, que amolam e pegam um no pé do outro desde que se conheçem por gente e, mesmo assim, se amam mais do que tudo. Dia 5 de setembro é o Dia do Irmão, e você sabe de onde surgiu essa data? Confira o nosso post e saiba mais.
O Dia dos Irmãos é uma data comemorativa em que se homenageia, agradece e festeja os irmãos. No Brasil, a escolha do dia 5 de setembro surgiu por iniciativa da Igreja Católica, homenageando o aniversário da morte da missionária Madre Teresa de Calcutá, a partir de 2007 – data em que passaram 10 anos sobre a sua morte.
No contexto religioso, o sentido da palavra "irmão" está ligada ao "próximo". 

Mas no sentido mais real, a palavra "irmão" ganha muitos outros adjetivos. A cumplicidade entre os irmãos é abundante e forte, pois foi construída à base de apelidos de diferentes naturezas, de muita briga, de muita irritação provocada e sentida.


Mas nem tudo são brigas.....Porque sem eles a vida não seria igual. Porque são eles que tornam o crescimento e evolução em uma divertida aventura. Porque com eles construímos as primeiras e mais valiosas amizades.Um laço é inquebrável, eterno, uma grande amizade que transcende o amor.



O Dia dos Irmãos é uma data comemorativa em que se homenageia, agradece e festeja os irmãos. Neste dia, é comum irmãos e irmãs oferecerem-se uma lembrança simbólica, enviarem uma mensagem ou, se possível, passarem tempo uns com os outros. É um dia especial para lembrar e honrar a presença e importância de irmãos e irmãs na vida e na identidade de cada um.

Quer comprar um presente bem bacana para seu irmão ou irmã?
Passa no site da Buon Giorno Conceito e escolha um mimo que seja a cara dele!

Curtiu o nosso post? Continue nos acompanhando, temos muito conteúdo para dividir com você!
Até o próximo post!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Aniversário de 15 anos: 5 ideias de presente para Debutante

Os quinze anos de uma menina marcam uma importante transição em sua vida, a mudança da infância para a fase adulta. Mesmo com o passar dos anos, a tradição de realizar uma grande festa nessa data continua firme e forte entre as famílias. As adolescentes aniversariantes costumam ficar muito empolgadas com os preparativos da festança e, aos convidados, sempre resta a dúvida sobre que presente dar para a debutante nesta data tão importante. O presente precisa ter a relevância da data e ao mesmo tempo tem que caber no bolso do convidado. Além disso, é muito importante que ele atenda ao gosto da aniversariante, que deve ficar satisfeita em recebê-lo, afinal, ninguém gosta de dar um presente e receber aquele sorriso amarelo em troca. Para te ajudar nessa missão, que nós sabemos que aflige boa parte dos convidados de uma festa de 15 anos, vamos dar algumas dicas de como acertar no presente para debutante. Confira!