quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Dia do Irmão


Sim, eles têm o seu dia. Aqueles que costumam ser muito (MUITO) chatos, que amolam e pegam um no pé do outro desde que se conheçem por gente e, mesmo assim, se amam mais do que tudo. Dia 5 de setembro é o Dia do Irmão, e você sabe de onde surgiu essa data? Confira o nosso post e saiba mais.
O Dia dos Irmãos é uma data comemorativa em que se homenageia, agradece e festeja os irmãos. No Brasil, a escolha do dia 5 de setembro surgiu por iniciativa da Igreja Católica, homenageando o aniversário da morte da missionária Madre Teresa de Calcutá, a partir de 2007 – data em que passaram 10 anos sobre a sua morte.
No contexto religioso, o sentido da palavra "irmão" está ligada ao "próximo". 

Mas no sentido mais real, a palavra "irmão" ganha muitos outros adjetivos. A cumplicidade entre os irmãos é abundante e forte, pois foi construída à base de apelidos de diferentes naturezas, de muita briga, de muita irritação provocada e sentida.


Mas nem tudo são brigas.....Porque sem eles a vida não seria igual. Porque são eles que tornam o crescimento e evolução em uma divertida aventura. Porque com eles construímos as primeiras e mais valiosas amizades.Um laço é inquebrável, eterno, uma grande amizade que transcende o amor.



O Dia dos Irmãos é uma data comemorativa em que se homenageia, agradece e festeja os irmãos. Neste dia, é comum irmãos e irmãs oferecerem-se uma lembrança simbólica, enviarem uma mensagem ou, se possível, passarem tempo uns com os outros. É um dia especial para lembrar e honrar a presença e importância de irmãos e irmãs na vida e na identidade de cada um.

Quer comprar um presente bem bacana para seu irmão ou irmã?
Passa no site da Buon Giorno Conceito e escolha um mimo que seja a cara dele!

Curtiu o nosso post? Continue nos acompanhando, temos muito conteúdo para dividir com você!
Até o próximo post!