Pular para o conteúdo principal

Curiosidades sobre a Copa do Mundo

Resultado de imagem para copa do mundo

Hoje vamos aproveitar o clima "Futebolistico" no ar e postar algumas curiosidades sobre esse Campeonato que tanto mexe com as nossas cabeças e Corações. Confira!

1 – Em 1930, na Copa do Uruguai, o jogador uruguaio Héctor Castro não tinha uma das mãos. Ele recebeu o apelido de "o divino manco". Vale lembrar que o time nacional do Uruguai ganhou essa edição da Copa do Mundo.

Resultado de imagem para jogador hector castro

2 - O primeiro gol da história da Copa do Mundo foi marcado pelo jogador francês Lucien Laurent. O gol foi marcado no jogo França e México, realizado em 13 de julho de 1930.

Resultado de imagem para lucien laurent


3 – Em 1934, o jogador da seleção suiça, Leopold Kielholz, jogou usando óculos e marcou três gols.
Resultado de imagem para leopold kielholz


4 - A Tunísia foi o primeiro país da África a vencer uma partida na Copa do Mundo.
Resultado de imagem para tunisia copa do mundo

5 - A maior goleada da história da Copa do Mundo ocorreu na Copa da Espanha, em 1982. A seleção da Hungria venceu El Salvador por 10 a 1.Resultado de imagem para hungria e el salvador

6 – O taça do Mundo Jules Rimet, que serve como prêmio no mundial, tem em sua base um espaço para gravar os nomes das seleções campeãs até o ano de 2038.
Resultado de imagem para taça jules rimet 2038


7 – O Brasil é o maior vencedor das Copas do Mundo, com 5 títulos;Resultado de imagem para seleções do brasil campeas


8 – Das 76 seleções que participarão da Copa do Mundo, apenas 8 delas conseguiram ser campeãs do mundo;

9 – A Copa do Mundo é um evento que ocorre, initerruptamente, de 4 em 4 anos. A única vez que não aconteceu foi durante o período das guerras mundiais;
Resultado de imagem para copa segunda guerra mundial


10 – Brasil é o único país a participar de todas as edições da Copa do Mundo;
Resultado de imagem para seleçao brasileira


11 – Somente países da América do Sul e da Europa ganharam a Copa do Mundo;
Resultado de imagem para paises campeões do mundo

12 – O Brasil é o país que teve mais jogadores expulsos: 11;Imagem relacionada


13 – A Alemanha é o país que mais disputou finais de Copa do Mundo;Resultado de imagem para seleçao alema


14 - A Copa do Mundo de 1962 foi uma das mais violentas de todos os tempos. Nos cinco primeiros dias de jogos, cerca de 50 jogadores ficaram contundidos em função de jogadas violentas.
Resultado de imagem para copa do mundo de 1962


15 - Em 1982, na Copa da Espanha, o sheik do Kuait invadiu o campo e pediu a anulação do jogo em que a equipe de seu país perdeu para a França pelo placar de 4 a 1.
Imagem relacionada


16 - Na Copa do Mundo do Japão / Coreia do Sul, realizada em 2002, ocorreu o gol mais rápido da história da competição. O jogador turco Hakan Sukur marcou aos 11 segundos um gol contra a seleção da Coreia do Sul.Resultado de imagem para hakan sukur gol


17 - O jogador mais novo a marcar um gol em Copa do Mundo foi o brasileiro Pelé. Com apenas 17 anos e 239 dias, ele marcou um gol contra a seleção do País de Gales, em 1958.Resultado de imagem para pele pais de gales


18 - As travas altas das chuteiras usadas pelo time da Alemanha, contra a Hungria, em 1954, em um gramado encharcado, foram fundamentais para a vitória. Até hoje, os alemães veem a Adidas, criadora dos calçados, como uma colaboradora da conquista do título.Resultado de imagem para alemanha hungria 1954

19 - O tricampeonato pelo Brasil, em 1970, no México, cedeu a posse definitiva da Taça Jules Rimet. Mas, em 1983, ela foi roubada da sede da CBF. Em 1984, a FIFA fez uma réplica da taça e deu-a de presente ao Brasil. A partir de 1974, a taça passou a chamar-se Taça FIFA.
Resultado de imagem para taça fifa


20 - O fato trágico da eliminação do Brasil, na Copa de 2014 nas semifinais, pela Alemanha, pela goleada de 7 a 1, foi a maior derrota da Seleção Brasileira, o maior placar em uma semifinal de Copa do Mundo e o mais desastroso resultado enfrentado por um país-sede na história das Copas.
Resultado de imagem para alemanha 7x1

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre a Copa do Mundo. Vamos torcer e vibrar muito pelo nosso Brasil. Ah, lembrando que temos Kits da Copa aqui na Buon Giorno, encomende o seu!
Clique aqui

Fontes:
- site "Site Curiosidades"
- site "Devotos Mirins"
- site "Sua Pesquisa"
- site "Manual do Homem Moderno"
- site "Futebol Interior"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!