Pular para o conteúdo principal

Dia do Orgulho Nerd

Maio é conhecido pelo mês das noivas, mas o que muitos não sabem é que ele ostenta uma data muito especial e que nada tem a ver com véus e grinaldas, e sim com espadas, capas e máscaras. Comemorado em 25 de Maio, o Dia do Orgulho Nerd surgiu como uma forma de exaltar a cultura nerd/geek ao redor do planeta. Descubra mais esse mundo fantástico, clique aqui! 
O Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek, é uma iniciativa que defende o direito de toda pessoa em ser um nerd ou um geek, e para promover a cultura nerd/geek, comemorada em 25 de maio. A iniciativa surgiu em 2006, na Espanha, através de uma mobilização em fóruns da internet que criou o evento “Dia del Orgullo Friki”, a iniciativa foi bem aceita e começou a viralizar ao redor do mundo.

Mas por que dia 25 de Maio?


Foi exatamente nesta data, em 1977, que foi lançado o filme mais aclamado de todos os tempos, Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança. O episódio de uma saga responsável pela popularização de personagens como Darth Vader, Mestre Yoda, Luke SkyWalker e Princesa Léia.

Dia da Toalha e Orgulho Nerd?


Algo que poucos imaginavam, é que o dia da toalha tem uma ligação íntima com o Dia do Orgulho Nerd. Para os fãs de livros de ficção, o chamado “Dia da Toalha” em 25 de Maio é uma homenagem para a série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, escrita por Douglas Adams, que é um marco na literatura geek mundial. E por conta disso, muitos fãs da série carregam uma toalha na mochila ou na cintura durante o 25 de Maio. Então, nada de vergonha: escolha a mais felpuda peça do seu armário, coloque na bolsa e saia para o mundo portando o utensílio mais versátil dos mochileiros.

O que fazer no Dia do Orgulho Nerd?

E para celebrar o Dia da Orgulho Nerd ou Dia da Toalha, decidimos listar algumas das coisas que todo nerd faz. Se você se enquadra nesses itens, seja bem-vindo ao mundo geek.

1) Vença seus medos cibernéticos
Este é o dia ideal pra tirar a prova dos nove com aquele CSS bravo ou aprender a mexer de verdade com seu celular multifuncional. Importante: não leia o manual de instruções. Nunca. Jamais.


2) Tire a toalha do armário
Como já falamos, não tenha medo de carregar sua toalha. Acredite, ser conservador é digno de orgulho.


3) Três nunca é demais: ler, assisir e jogar.
Já reparou como o mundo nerd é cheio de múltiplos de três? Por exemplo, Matrix e Senhor dos Anéis são trilogias. Por causa disso, esbalde-se em filmes e séries com mais de três horas, livros com seiscentas páginas e jogue mais de 6 horas online.




4) Jogue mais um pouco
Trekkiesotakus e pottermaníacos concordam: nada como uma boa partida de videogame para agitar os ânimos. Um tabuleiro de RPG também pode garantir diversão, gritos e brigas por várias horas. Junte almofadas e bebidas com aqueles copos maneiros dos personagens, afinal, você nunca sabe quanto tempo durarão as partidas.



5) Faça cosplay
E se você for aquele geek raiz, não adianta fugir da raia: é preciso viver a experiência. Escolha um personagem de filme ou livro, revire seu armário e transforme-se! Não precisa ser nada elaborado: o importante é a intenção. Lembre-se: cosplay é diferente de fantasia, então atenção ao imitar os gestos e o modo de falar do seu personagem, sempre com dignidade, por favor.




6) Poste
Qual é a graça de viver um dia realmente geek se não for contar pra ninguém? Jogue tudo no Twitter, no blog, no Insta, no Face e onde quiser! Troque experiências, links e gírias com seus seguidores.


Gostou de saber mais sobre o Dia do Orgulho Nerd? Continue acompanhando o blog da Buon Giorno Conceito para mais conteúdos e lembre-se “May the Force be with you”, ou seja, “Que a força esteja com você”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!