Pular para o conteúdo principal

Cabeleireiros... Artistas dos Fios!

Resultado de imagem para hairstylist gif
A vaidade é um aspecto importante para as pessoas nos dias de hoje e um dos itens que mais mexe com todos é o cabelo. Neste Dia do Cabeleireiro (19 de Janeiro), conheça mais sobre cabelos famosos e algumas curiosidades sobre o Mundo dos Fios!

Anos 40
Nos anos 40, os comprimentos médios e ondulados, com topete lateral, eram a sensação. Rita Hayworth, diva de época, foi uma das mulheres a lançar essa tendência. Esse penteado é copiado até hoje pelas famosas.

Resultado de imagem para Rita Hayworth 
------
Anos 50
Nos anos 50, a moda era os cabelos armados e altos na cabeça. Esse look nunca saiu de moda e até hoje é copiado pelas famosas, como Anne Hathway e Scarlett Johansson. Esse penteado é fácil de conseguir com bumpits, aqueles arcos que sustentam os cabelos, dando volume ao penteado


Na mesma década (anos 50), os cabelos curtos também começaram a aparecer. Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor foram precursoras desse estilo. Dita Von Teese apostou neste corte e se tornou uma das pin-ups mais conhecidas do mundo.

-----
Anos 60
Nos anos 60, os cabelos curtos continuaram em alta, seguindo a tendência dos anos 50. Twiggy apostou nos curtíssimos, enquanto Audrey Hepburn fez sucesso com um corte acima dos ombros e curvas nas pontas. As mais sensuais abusavam dos cabelos armados, com muito laquê, como o de Drew Barrymore.
-----
Anos 70
Os anos 70 foram marcados por volumes e ondas. Farrah Fawcett, protagonista do seriado As Panteras, teve suas madeixas copiadas por muitas mulheres. O cabelo frisado também virou hit e é copiado até hoje, como no look de Britney Spears.

-----
Anos 80
Volume era a palavra de ordem nos anos 80. O corte repicado em cima da cabeça e a permanente ganharam espaço. Na primeira foto, Jennifer Beals, que interpretou a personagem Alexandra Owens em Flashdance (1983) exibe o típico penteado dos anos 80. Ao lado, a diva Madonna com cabelos volumosos e repicados.
-----
Anos 90
Ocorreu uma grande interrupção da moda dos anos 80 exagerada, para um visual mais clean, natural e com o movimento próprio de cada cabelo.
As madeixas começaram a ser cuidadas para passar mais brilho e vitalidade, o uso de menos processos químicos como o permanente dos anos 80. Quem nunca desejou ter um cabelo lindo e natural como o da nossa querida Gisele? A década ficou marcada apenas por tendências capilares lançadas nas passarelas, só que os cortes se tornaram muito mais vesáteis, curtos, médios longos, as cores também deram uma amenizada das suas épocas escalafobéticas
Outra moda que surgiu foram os cabelos da personagem de Jennifer Aniston na série de maior sucesso da história: Friends. Era ela mudar o corte, a cor, todas iam atrás.
Os cortes curtos começaram a ganhar força com Linda Evangelista e seu rosto marcante. As top models no mundo foram ditando as tendências capilares durante os anos 90 e já no seu fim surgiu a ditadura do cabelo liso.
Resultado de imagem para gisele bundchenResultado de imagem para jennifer aniston rachelResultado de imagem para linda evangelista
-----
Anos 2000
A ditadura do Liso vem com tudo! As mulheres começam a fazer diversos processos químicos para alisar as madeixas e ficarem com cabelos sedosos e MEGA lisos, semelhantes aos dos orientais, por exemplo. Surgiram escovas de todos os tipos, alisamentos, processos "permanentes", só não tinha cabelo liso quem não queria!
Algumas famosas que aderiram ao liso extremo e revolucionaram com o assunto das escovas:
Imagem relacionada

 Resultado de imagem para gloria maria cabelo liso

Bom, não tem como não dizer o quão importantes são esses Profissionais nas nossas vidas. Com um corte de cabelo bem feito, são capazes de mudar vidas. Além de cabeleireiros, são confidentes, amigos para todos os momentos e profissionais de alta qualidade. Quem segue o seu Cabeleireiro sabe que uma "traição" pode causar um dano enorme na auto estima. Então, valorize esse profissional, presenteie com Buon Giorno!


Espero que tenham gostado da matéria, boa semana a todos!!!

Fonte: site "Revista Corpo a Corpo"
site "Nathy Farias"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!