segunda-feira, 10 de julho de 2017

Que tal curtir um vinho no inverno? Confira nossas 4 dicas!


Os dias mais frios do ano já chegaram. Muita gente espera ansiosamente por essa época, pois ela pode proporcionar alguns momentos, realmente, deliciosos. Com o clima mais ameno, as pessoas se vestem melhor, comem pratos mais elaborados e capricham na hora de escolher uma boa bebida. E você, já está pensando em curtir um vinho no inverno?
Embora essa opção seja bastante comum, nem todo mundo sabe ao certo como combinar todos os fatores para criar uma atmosfera perfeita e realçar os sentidos para fazer uma excelente degustação. Ficou com água na boca? Então, confira o post de hoje e conheça as nossas dicas!

1. Prepare um clima especial

O primeiro passo para curtir um vinho no inverno é preparar um clima especial. Logicamente, isso é muito mais agradável quando feito com boas companhias, mas, até mesmo se você estiver sozinho, certos detalhes vão dar muito mais sabor e satisfação para que você deguste com classe e elegância a bebida de sua escolha.
Caso seja possível, acender o fogo da lareira ou fazer uma fogueira no quintal pode ser sempre interessante. Para o clima ficar ainda mais agradável, não deixe as coisas espalhadas e recolha os seus artigos pessoais, o que também ajuda bastante.
Caso você queira fazer uma surpresa para alguém, arranjos de flores são uma alternativa charmosa e condizente com o momento.

2. Escolha as taças certas

Escolher as taças certas também é muito importante, pois cada vinho, de acordo com variedade da sua uva, pede um tipo e um modelo mais adequado para acentuar as suas melhores características. Você não precisa ter todos as variedades de taças em casa, mas vale a pena investir, ao menos, naquelas mais básicas, que serão mais usadas.
Para os tintos, que precisam de mais espaço para respirarem e exporem os aromas e sabores intensos, a taça perfeita deve ser grande e com a boca larga. É importante lembrar que ela deve ser preenchida com apenas um terço da bebida.
Já para os brancos, uma taça de corpo mais discreto pode atender bem. No caso dos vinhos rosados, elas podem ser ainda menores e mais delicadas.

3. Harmonize com os alimentos

Não dá para falar em curtir um vinho no inverno sem falar em harmonizar com os alimentos, não é mesmo? Tão importante quanto escolher bem a sua bebida, é fazer boas opções de acompanhamentos.
Para aproveitar bem a sua noite de inverno, você pode apostar em várias opções de pratos e entradas, como uma saborosa tábua de frios. As torradinhas e pães especiais, como o australiano, sempre dão um charme a mais na hora de abrir o apetite.
Não se esqueça, também, dos molhos, patês e outros itens para complementar o paladar, como ovos de codorna, azeitonas e palmito. Para a sobremesa, avelãs, castanhas e chocolate sempre são uma escolha certeira.

4. Monte uma bela mesa

Para degustar um bom vinho no inverno, com muito estilo, você precisa caprichar, também, na montagem da mesa. Para isso, pense bem nas escolhas da toalha, dos talheres e dos pratos.
Velas e flores também ajudam a compor uma montagem mais elaborada e a uma mesa mais bonita. Para deixar o local mais colorido, vale incrementar com uma variedade de frutas  que devem ser lavadas antes e expostas já prontas para o consumo. Além de enfeitarem, elas também podem ser aproveitadas como aperitivos. Aposte em uvas, tâmaras, damascos, maçãs e cerejas.
E agora, pronto para curtir um vinho no inverno? Então, garanta o seu exemplar e confira a nossa linha de taças para escolher as que mais vai utilizar nessa estação!