Pular para o conteúdo principal

5 dicas dar um Presente Perfeito para qualquer Pessoa


Você precisa presentear alguém, mas essa pessoa não é muito próxima para que você saiba detalhes sobre suas preferências ou em que ela está de olho no momento. Já passou por essa situação? Certamente a busca pelo presente ideal é sempre um desafio, mas existe uma forma de nunca errar na hora de entregar um mimo àquela pessoa especial.
No post de hoje você vai conhecer algumas dicas infalíveis para não errar no presente e agradar qualquer pessoa. Continue a leitura e nunca mais fique em dúvida sobre o que comprar!

1. Preste atenção em sua personalidade

Muitas vezes presenteamos alguém com algo que gostaríamos de ganhar, porém, esquecemos que as pessoas podem ter outras preferências. Observar a personalidade do presenteado é um ato de delicadeza e indica que você reservou um tempo para analisar e escolher o item que mais se aproxima do gosto de quem receberá o presente.

2. Evite presentes muitos pessoais...

Livros, perfumes e alguns tipos de maquiagem são alguns exemplos de presentes que podem ter grandes chances de desagradar. Isso acontece porque esses itens são muito pessoais, e existem diversos temas de livros, fragrâncias de perfumes, cores de batons, pós e bases. Com tanta diversidade, fica difícil acertar nas preferências da pessoa.
Se você for optar por dar algum desses itens de presente, certifique-se de que a pessoa gosta ou o usa.

3. ...Mas também não seja muito impessoal

Se exagerar na intimidade do presente pode fazer você errar, ser muito impessoal também. Aqueles famosos cartões-presente das lojas de departamento ou livrarias são alguns exemplos de presentes impessoais, que não mostram que você se importou muito em agradar.
Esses itens só são indicados para presentar no caso de um amigo-secreto, por exemplo, em que a própria pessoa peça esse tipo de presente.

4. Comidas e flores são sempre bem-vindas

O equilíbrio perfeito para agradar sem ser pessoal ou impessoal são as flores e alguns tipos de alimentos. As flores são sinônimo de delicadeza e preocupação com o presenteado, enquanto itens de café da manhã, vinhos e chocolates mostram que quem presentou prestou atenção nas preferências gastronômicas de seu alvo.

5. Cuidado com itens do lar

Claro que você pode presentear seu amigo com um lindo quadro ou com um vaso que você achou que seria a cara dele. Porém, cuidado para não exagerar nos kits de cozinha, eletrodomésticos e outras coisas que a própria pessoa vai comprar quando sentir necessidade. O melhor presente é aquele específico para o presenteado, e não algum item de necessidade da casa.
Dar o presente ideal pode ser fácil se você investir algum tempo observando as preferências da pessoa que vai receber o mimo e procurar algo que tenha relação com sua personalidade. Dessa forma, certamente o seu presente será um destaque, e o cuidado de pensar em algo personalizado na medida certa para o presenteado certamente será algo inesquecível.
Agora que você sabe todas as dicas para dar o presente ideal para qualquer pessoa, siga-nos nas redes sociais ( Facebook e Twitter) e fique sempre por dentro das novidades sobre presentes e datas especiais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!