Pular para o conteúdo principal

Saiba quais os melhores presentes para um open house


A inauguração de uma casa é sempre motivo de festa, comemoração e alegria, não é mesmo? Hoje em dia, é cada vez mais comum fazer um open house com os amigos e familiares para mostrar a nova residência. Os anfitriões geralmente preparam quitutes e bebidas para recepcionar as visitas e os convidados, por sua vez, levam presentes para compor a casa nova.
Essa atitude de presentear os anfitriões é uma forma de dizer, sem palavras, o quanto você está feliz pela conquista deles e o quanto se sente lisonjeado por fazer parte dessa fase importante de suas vidas. Por ser um gesto voluntário de carinho – já que o open house não é um evento convencional de entrega de presentes –, o bom gosto, o bom senso e a criatividade devem falar mais alto na hora de presentear. Para te ajudar na missão de acertar em cheio no presente, listamos algumas sugestões que, certamente, vão agradar os presenteados. Vem cá ver!

Porta-copos

A primeira sugestão de presente da nossa lista é um kit de porta-copos. Todo bom anfitrião gosta desse item, até porque esses suportes protetores de copos são excelentes para servir as visitas com elegância. Além disso, eles protegem os móveis de eventuais respingos de líquidos.
Ao presentear com porta-copos, escolha modelos que combinem com a personalidade dos anfitriões. Se ele seguir a linha mais clássica, invista em peças sofisticadas, sóbrias e delicadas. Para os mais modernos, aposte em porta-copos coloridos e irreverentes.

Garrafa de vinho

Não sabe como presentear? Dê um vinho de boa qualidade que não tem erro. Bebidas finas são sempre ótimas opções de presentes para open house. Aliás, mesmo que não seja a primeira vez que você está visitando o amigo, aparecer com uma garrafa de vinho é delicado e elegante da sua parte. Fica a dica!

Arranjos naturais de flores

Outros presentes certeiros e atemporais são os arranjos de flores. Eles decoram e perfumam a casa, além de encherem o espaço de vida e beleza.
Para completar, as flores possuem significados que podem transmitir uma mensagem extra aos anfitriões. As rosas amarelas, por exemplo, traduzem amizade, enquanto as flores de tons avermelhados representam romantismo, ternura e feminilidade.

Velas, aromatizadores e afins

Nada melhor do que uma casa nova e cheirosa, não é mesmo? Para ajudar o anfitrião a manter a casa com o aroma agradável e envolvente, dê presentes como velas perfumadas e aromatizadores de ambiente.
Esse tipo de presente tende a agradar, mas esteja alerta na hora da compra: quando for escolher seu mimo aromático, sempre leve em consideração as preferências do anfitrião. Tente evitar as fragrâncias mais fortes, pois elas não são tão unânimes.

Porta-retratos

Quem não gosta de porta-retratos? Eles embelezam a casa, dão personalidade aos espaços e ainda reforçam as memórias afetivas, já que podem ser usados para expor registros de pessoas e momentos especiais.
Existem porta-retratos para todos os gostos e estilos, entre sofisticados e rústicos, clássicos e modernos, sóbrios e divertidos. Use todo seu conhecimento sobre a pessoa que vai receber o presente para escolher uma opção adequada. E se você achar que o porta-retrato é um presente muito simples, que tal complementar a lembrança com um agrado comestível (como um pão de mel) ou uma caixa decorativa? Impossível não amar!

Utensílios de cozinha

Outros presentes infalíveis são os itens de cozinha, como frigideiras, pratos de bolo, queijeiras, escorredores, bandejas, taças, aventais, luvas culinárias, dentre muitos outros. Além disso tudo, um livro de receitas também é um presente e tanto para incentivar as aventuras gastronômicas na casa nova. É possível fazer alguma combinação criativa, se desejar: um descascador de legumes pode ir muito bem com um livro sobre saladas, por exemplo.
E aí, você gostou das nossas sugestões de presente para open house? Para ficar por dentro de todas as nossas dicas e novidades, acompanhe as nossas redes sociais — Facebook e Twitter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!