Pular para o conteúdo principal

Flores de presente: 4 dicas para escolher o modelo ideal


Flores de presente são opções tradicionais e geralmente agradam à maioria das pessoas. No entanto, antes de escolher um buquê ou vaso para presentear, é importante levar alguns pontos em consideração.
Conheça, no post de hoje, algumas dicas para presentear com flores sem errar na escolha e deixe este momento ainda mais especial.

1. Evite gafes

Antes de qualquer coisa, é muito importante optar por flores que não possuem odor muito forte (a não ser que você tenha certeza que ela gosta do estilo escolhido).
Flores com odores fortes — como os crisântemos — são as famosas "flores de cemitério" e podem acabar com toda a surpresa, deixando uma situação chata para você e o presenteado. Sem falar que, se por acaso a pessoa não gostar muito do cheiro da flor escolhida, quanto mais forte, pior.

2. Concilie o presente à ocasião

Se você deseja elevar a autoestima de quem receberá suas flores, uma ideia interessante é presentear com um buquê montado (do mesmo tipo ou tipos variados) com variações da mesma cor, como o amarelo, rosa, vermelho, laranja ou lilás.
Justamente pelas cores vibrantes e alegres, a alstroméria, por exemplo, é uma opção que causa grande impacto visual e deixará a pessoa que a receber mais animada e agradecida. 

Presentear anfitriões de jantares

Para situações em que for presentear o anfitrião de um jantar para o qual foi convidado, uma opção é apostar em vasos de rosas, alstromérias, gérberas, ou até juntar algumas delas em um buquê misto.

Presentear pessoas pouco conhecidas 

Caso queira presentear alguém com quem não tenha muito contato — como um colega de trabalho ou até a sogra que conhecerá, uma opção é apostar em flores mais versáteis, como as orquídeas, camélias, gardênias, azaleias ou begônias. Estas são opções mais elegantes e, com certeza, será um presente de muito bom gosto.

Presentear pessoas doentes ou hospitalizadas

Se você quiser presentear alguém que está hospitalizado ou que passou por algum problema de saúde, é bom ter bastante cuidado. Lembre-se que, nesse caso, é recomendável escolher flores com pouco ou nenhum odor — como as margaridas ou as gérberas, pois flores com cheiros mais fortes, como os narcisos, os lírios brancos e o copo-de-leite, por exemplo, podem desencadear crises alérgicas.

3. Conheça o estilo de quem receberá o presente

É crucial que você escolha a flor conforme o estilo de quem se quer presentear.

Para quem é jovem

Para presentear mulheres mais joviais e alegres, é interessante sair da tradicional rosa e inovar. Opções indicadas seriam as flores do campo e flores com cores vibrantes, como as margaridas, os girassóis e os lírios.

Para quem é sofisticado

Para pessoas mais sofisticadas, sérias e exigentes, boas opções são as helicôneas, a estrelítzia ou a orquídea. São flores mais exóticas e elegantes, que decoram bem em qualquer ambiente e possuem maior durabilidade.

Para quem é mais romântico

Para presentear mães e namoradas mais românticas, fica fácil acertar com alstromérias e rosas, em buquês mistos ou não.

Para quem gosta de cultivar

Pessoas que possuem flores plantadas e que gostam de cultivar plantas em casa irão adorar hortênsias e orquídeas, que além de terem maior durabilidade, não demandam grande área para cultivo. Outras opções são as gérberas e as calandivas.

4. Lembre-se das flores também para os homens

Pode acreditar: homens também gostam de receber flores! Então, se você conhece algum que aprecia este tipo de presente, não pode deixar de escolher a melhor opção conforme a relação existente entre vocês.
De modo geral, uma dica é fugir da rosa e optar pela gérbera, pelo copo-de-leite, alstroméria, tulipa, orquídea, dália ou girassol. Se você não possui tanta proximidade com o homem que deseja presentear, uma opção é a bromélia, a calla ou a estrelitzia, que são mais rústicas e elegantes.
Flores de presente representam uma alternativa de muito bom gosto para presentear em diversas ocasiões e para estilos variados de pessoas. Escolha a sua flor ideal, acerte nas cores, na composição do buquê e surpreenda a pessoa que você gosta de uma maneira requintada e gentil!
Gostou das nossas dicas e tem alguma sugestão ou quer saber mais novidades? Então entre em contato conosco para mais informações!

Comentários

  1. So, essential to|it is very important|you will need to} do correct analysis and planning of the slot improvement. Thus, have the ability to|you presumably can} hold a examine on the 정카지노 prices and remove wasteful spending. Registration and Profile Management – Allow slot players to create and manage their profiles within the slot recreation.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!