Pular para o conteúdo principal

Veja as melhores ocasiões para presentear com flores

Há diversos momentos e situações em que não há melhor opção do que presentear com flores. Seja para demonstrar paixão, carinho ou respeito, há sempre uma espécie ou cor recomendada que fará com que a pessoa presenteada se alegre e seja surpreendida.
Algumas dúvidas podem surgir, seja quando falta intimidade com quem se deseja presentear, seja por falta de conhecimento sobre o que é mais adequado para a ocasião. Por causa disso, no artigo de hoje trazemos dicas para não errar na escolha e sugestões para cada momento. Confira!

Jantar com amigos

Levar flores para amigos com quem vai jantar é gentil e simpático, mas requer atenção em alguns detalhes. Evite espécies muito perfumadas, pois o aroma da refeição feita pelos anfitriões deve chamar mais atenção do que seu presente.
É possível também que seus amigos tenham tido o cuidado em decorar o ambiente de determinada forma, por isso não é legal chegar com um arranjo colorido que irá interferir. O melhor é optar por arranjos simples e de cores mais neutras.
Margaridas, copos-de-leite e lilacs são boas pedidas. O roxo é uma cor interessante, pois demonstra nobreza, respeito e beleza.

Visita à recém-nascidos

Para uma visita à nova mamãe em um hospital, a cor branca não é indicada pelo fato de que não terá qualquer destaque no ambiente onde o branco já predomina. Cores alegres e vibrantes são totalmente permitidas.
É ideal bastante cuidado para escolher uma espécie que não seja muito perfumada e nem solte pólen, pois pode ser prejudicial ao bebezinho.
É mais gentil levar um arranjo em vez de buquês, que podem ser mais difíceis de acomodar.
Gérberas e girassóis servem para transmitir alegria, felicidade plena e positividade, o que combina bem com a ocasião.

Visita à casa nova

É uma ocasião em que se deseja que a pessoa tenha sorte e proteção, além de saúde para desfrutar bastante a nova casa.
O ideal é optar por flores que durem bastante, em vasos ou arranjos que irão levar cor e alegria ao ambiente.
Orquídeas são sempre uma boa opção nesse caso.

Datas românticas

Todo mundo sabe que o vermelho é a cor da paixão, portanto, na hora de presentear alguém com quem se tem um envolvimento amoroso, rosas vermelhas são sempre uma excelente escolha.
Os tons de rosa também são bem-vindos em datas românticas, pois denotam graça, gentileza e delicadeza. Algumas opções são o lírio e as hydrangeas.
Pode-se também mesclar vermelho, rosa e branco em um buquê ou arranjo, pois representarão amor, fidelidade, admiração e carinho.

Inaugurações

Se alguém especial está inaugurando uma loja ou escritório, por exemplo, é de bom tom oferecer vasos ou plantas duráveis, que irão enfeitar o ambiente. Dependendo do espaço, pode até ser uma planta de grande porte.
Uma boa sugestão são arranjos com flores tropicais, que demonstram alegria. Um vaso com lírios amarelos também pode ser interessante, pois simboliza prosperidade e poder.
Como foi possível ver, presentear com flores é uma ótima forma de demonstrar gentileza e simpatia, além de expressar sentimentos.
Se você gostou das dicas e informações, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo o que falamos por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!