Pular para o conteúdo principal

Vai receber visita? Sirva uma tábua de frios!


Seja para dar uma variada no cardápio ou para impressionar seus convidados, servir uma tábua de frios é sempre uma excelente opção. Além de ser bastante prática, a variedade de itens faz com que seja fácil acertar o paladar de praticamente qualquer tipo de pessoa.
Confira no artigo de hoje como servir uma tábua de frios garantindo o conforto e a comodidade de seus convidados!

Quando servir uma tábua de frios?

Sabe aquele dia em que você deseja reunir os amigos ou a família para uma reunião, mas não quer fazer um jantar completo, com muitos pratos? Essa é uma das ocasiões sociais em que uma tábua de frios pode ser servida. Saiba mais alguns tipos de eventos em que ela é considerada uma boa opção:

Happy hour com os amigos

A tábua é bastante indicada para aquele encontro com os amigos depois do trabalho para bater papo e descontrair da correria do dia a dia.
Nessa ocasião, uma cervejinha pode ser o acompanhamento ideal. Caso queira dar uma incrementada, pode optar por cervejas especiais, licores ou destilados de frutas. Harmoniza bem tanto com a comida quanto com a situação.

Noite de vinhos

Frios e vinhos formam uma combinação irresistível, não é verdade? Para substituir um jantar, a tábua de frios pode ser servida tanto em uma ocasião romântica quanto em um evento no qual se queira transmitir certo glamour ou formalidade.
É importante se lembrar de escolher um vinho mais leve para acompanhar os frios e queijos mais suaves e outro mais encorpado, que vai combinar melhor com os itens de sabor mais forte e marcante.

Como servir?

Para não errar e proporcionar uma experiência agradável e confortável para seus convidados, basta atentar-se sobre alguns detalhes:

Acompanhamentos

Para uma mesa mais colorida, vale incrementar com frutas, que devem ser lavadas antes e deixadas prontas para consumo. Uva, maçã, pera, cereja e abacaxi são ótimas opções. Frutas secas, como tâmaras e damascos também combinam muito bem, assim como as oleaginosas, como avelãs, pistaches e amêndoas.
Molhos, patês e outros itens como ovo de codorna, azeitona e palmito também podem entrar.
Por fim, o que não pode faltar são alguns tipos de pães e torradas, com diferentes texturas, tanto macios como crocantes.

Quantidades

A média de frios por pessoa é de 150 a 200 gramas. No caso dos pães, calcula-se em média 250 gramas para cada convidado.
As quantidades podem variar de acordo com o horário do evento e o perfil dos convidados. Lembrando que no clima frio, normalmente, as pessoas costumam comer um pouco mais.

Conservação

Caso queira montar a tábua na véspera, é importante cobrir com plástico filme e manter na geladeira. Porém, é essencial retirar da geladeira uma ou duas horas antes de servir para que os frios estejam em temperatura ambiente e recuperem sabor e textura.
Agora que você já sabe como e quando servir uma tábua de frios, convide os amigos e arrase em um evento inesquecível!
Se você gostou deste artigo, siga nossas redes sociais – FacebookTwitter e Instagram – e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Aniversário de 15 anos: 5 ideias de presente para Debutante

Os quinze anos de uma menina marcam uma importante transição em sua vida, a mudança da infância para a fase adulta. Mesmo com o passar dos anos, a tradição de realizar uma grande festa nessa data continua firme e forte entre as famílias. As adolescentes aniversariantes costumam ficar muito empolgadas com os preparativos da festança e, aos convidados, sempre resta a dúvida sobre que presente dar para a debutante nesta data tão importante. O presente precisa ter a relevância da data e ao mesmo tempo tem que caber no bolso do convidado. Além disso, é muito importante que ele atenda ao gosto da aniversariante, que deve ficar satisfeita em recebê-lo, afinal, ninguém gosta de dar um presente e receber aquele sorriso amarelo em troca. Para te ajudar nessa missão, que nós sabemos que aflige boa parte dos convidados de uma festa de 15 anos, vamos dar algumas dicas de como acertar no presente para debutante. Confira!