sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Vai receber visita? Sirva uma tábua de frios!


Seja para dar uma variada no cardápio ou para impressionar seus convidados, servir uma tábua de frios é sempre uma excelente opção. Além de ser bastante prática, a variedade de itens faz com que seja fácil acertar o paladar de praticamente qualquer tipo de pessoa.
Confira no artigo de hoje como servir uma tábua de frios garantindo o conforto e a comodidade de seus convidados!

Quando servir uma tábua de frios?

Sabe aquele dia em que você deseja reunir os amigos ou a família para uma reunião, mas não quer fazer um jantar completo, com muitos pratos? Essa é uma das ocasiões sociais em que uma tábua de frios pode ser servida. Saiba mais alguns tipos de eventos em que ela é considerada uma boa opção:

Happy hour com os amigos

A tábua é bastante indicada para aquele encontro com os amigos depois do trabalho para bater papo e descontrair da correria do dia a dia.
Nessa ocasião, uma cervejinha pode ser o acompanhamento ideal. Caso queira dar uma incrementada, pode optar por cervejas especiais, licores ou destilados de frutas. Harmoniza bem tanto com a comida quanto com a situação.

Noite de vinhos

Frios e vinhos formam uma combinação irresistível, não é verdade? Para substituir um jantar, a tábua de frios pode ser servida tanto em uma ocasião romântica quanto em um evento no qual se queira transmitir certo glamour ou formalidade.
É importante se lembrar de escolher um vinho mais leve para acompanhar os frios e queijos mais suaves e outro mais encorpado, que vai combinar melhor com os itens de sabor mais forte e marcante.

Como servir?

Para não errar e proporcionar uma experiência agradável e confortável para seus convidados, basta atentar-se sobre alguns detalhes:

Acompanhamentos

Para uma mesa mais colorida, vale incrementar com frutas, que devem ser lavadas antes e deixadas prontas para consumo. Uva, maçã, pera, cereja e abacaxi são ótimas opções. Frutas secas, como tâmaras e damascos também combinam muito bem, assim como as oleaginosas, como avelãs, pistaches e amêndoas.
Molhos, patês e outros itens como ovo de codorna, azeitona e palmito também podem entrar.
Por fim, o que não pode faltar são alguns tipos de pães e torradas, com diferentes texturas, tanto macios como crocantes.

Quantidades

A média de frios por pessoa é de 150 a 200 gramas. No caso dos pães, calcula-se em média 250 gramas para cada convidado.
As quantidades podem variar de acordo com o horário do evento e o perfil dos convidados. Lembrando que no clima frio, normalmente, as pessoas costumam comer um pouco mais.

Conservação

Caso queira montar a tábua na véspera, é importante cobrir com plástico filme e manter na geladeira. Porém, é essencial retirar da geladeira uma ou duas horas antes de servir para que os frios estejam em temperatura ambiente e recuperem sabor e textura.
Agora que você já sabe como e quando servir uma tábua de frios, convide os amigos e arrase em um evento inesquecível!
Se você gostou deste artigo, siga nossas redes sociais – FacebookTwitter e Instagram – e fique por dentro de todas as nossas novidades!