Pular para o conteúdo principal

Saiba como escolher um presente de ano novo para alguém em 3 passos


Tão importantes quanto no natal, presentes de ano novo são uma oportunidade de demonstrar carinho por uma pessoa de sua convivência, e servem como uma ótima lembrança da ocasião.
Presentes de ano novo costumam surpreender quem é presenteado! As pessoas geralmente esperam ganhar coisas novas no natal, deixando o ano novo apenas para festejar. Assim, dar um presente de ano novo pode transmitir uma mensagem bem marcante. Confira abaixo como presentar seus amigos e familiares na virada do ano!

1. Pense no gosto do presenteado

Primeiro de tudo, é necessário pensar como se pensa na hora de comprar qualquer presente: o que a pessoa gostaria de ganhar? Para que seja um presente realmente significativo, não basta uma decisão impulsiva.
Assim, saber o que agradaria um público masculino e um público feminino é a primeira parte. Depois, levar em consideração o que conhece da pessoa e definir se é interessante presentear com algum alimento ou bebida mais sofisticadas, talvez roupas, acessórios para a casa, ou algo mais criativo e personalizado.
Além disso, também contar com o fato de a pessoa ser mais discreta, ou mais expansiva, podendo influenciar nas cores ou formatos do que será comprado.
Um presente deve ser, ao mesmo tempo, algo que combine com a pessoa presenteada e que remeta a você ou algo relacionado a você. Daí o nome “lembrança” que geralmente usamos ao falar de presentes.

2. Escolha uma mensagem

O ano novo é uma época rodeada de significados e misticismo. A virada geralmente é vista como um momento de mudança de vida e de ares, em que são feitos os mais diversos planos e desejos. Com isso, expressamos como queremos que seja o próximo ano, como um novo ciclo em nossas vidas. Assim, presentear alguém com algo significativo pode tornar ainda mais fortes os planos e desejos que ela já tinha, ou mesmo dar uma orientação sobre quais caminhos seguir.
Você pode dar de presente de ano novo um cartão, ou colocá-lo junto de um presente, como uma cesta. Pode também ir além e, por exemplo, comprar um livro que desperte reflexões mais profundas ou que ajude a desligar da correria do cotidiano.
Como se trata de uma data mais significativa, a escolha de um bom presente pode enviar a mensagem correta e despertar sentimentos ainda mais fortes em quem o recebe.

3. Busque o presente de ano novo online

No final do ano há muito movimento em lojas, especialmente por causa do natal. Às vezes pode haver falta de estoque, ou mesmo uma quantidade tão grande de pessoas que torne o processo de ir a uma loja mais desgastante. Isto pode afetar na escolha do presente e gerar uma decisão impulsiva.
Estamos falando aqui justamente sobre evitar impulsos e planejar um bom presente com uma mensagem interessante, portanto, busque alternativas em lojas da internet. Considere navegar pelo estoque de uma loja no conforto de sua casa para fazer a escolha mais sensata, pesquisando bons produtos, preços e eventuais promoções.
Agindo desta forma, você pode pensar com calma e ver alternativas, além de ter mais tempo para, eventualmente, pedir sugestões para outras pessoas. Escolhido o presente que seja a cara do presenteado e que possua uma mensagem legal, é só fazer poucos cliques e aguardar para ter o que deseja.
Vimos acima que a escolha de um presente de ano novo deve ser uma escolha cuidadosa, pois, além de se aproximar dos gostos da pessoa presenteada, pode ser um meio de enviar uma mensagem a ela. Sendo assim, o presente será uma lembrança e um incentivo para um bom início de ano.
Esperamos que tenha gostado das dicas! Você tem o costume de dar presentes de ano novo? Como é feita a escolha? Comente abaixo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Como fazer a pessoa amada se sentir importante?

Todo mundo gosta de sentir amado, não é mesmo? Em todos os tipos de relacionamento, esse sentimento é extremamente importante, principalmente em um relacionamento a dois. Mas não é só se sentir bem na relação que deve ser o foco, fazer com o que seu companheiro ou companheira se sinta amado e cuidado por você deve ser uma meta a ser cumprida todos os dias. Infelizmente, na correria do dia a dia é comum que essa meta acabe ficando de lado e sendo esquecida, mas pequenos gestos do a dia a dia pode fazer com que seu amor se sinta sempre importante. O que fazer então? Confira algumas dicas!