Pular para o conteúdo principal

7 dicas para comprar na Black Friday sem estresse


O final do ano se aproxima e com ele a famosa Black Friday. Para quem desconhece, o evento acontece na última sexta-feira do mês de novembro, logo após o dia de Ação de Graças, feriado tradicional dos Estados Unidos. No Brasil, a Black Friday também costuma fazer sucesso por se tratar de uma grande promoção em que muitas lojas participam.
Muitas pessoas costumam aproveitar a ocasião para comprar presentes especiais com um desconto alto, o que normalmente não se encontra durante o restante do ano. Mas é importante ficar de olho aberto em promoções muito tentadoras, já que não é incomum que ocorram golpes e propagandas enganosas.
Por isso, separamos 7 dicas para ajudar você a comprar na Black Friday sem problemas ou estresse. Confira!

1. Verifique se a loja tem o Selo Black Friday

A organização da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico desenvolveu um selo que é concedido apenas às lojas que passaram por uma devida inspeção e seguem um código de ética.
Dessa forma, evita-se maiores problemas com preços e promoções duvidosas, além de irregularidades nas vendas. Para a sua segurança, procure pelo selo antes de fazer suas compras.

2. Faça uma lista de desejos e antecipe os presentes de fim de ano

Com tantas promoções é fácil se empolgar e se precipitar na hora da compra, por isso vale a pena preparar uma lista antes. Anote tudo o que precisa e deseja comprar e dessa forma não fará aquisições desnecessárias, além de economizar tempo procurando direto o que precisa sem ficar ‘passeando’ pelos sites.
Uma dica para aproveitar ainda mais a Black Friday é antecipar as compras de final de ano, como os presentes de Natal e até mesmo de formaturas.

3. Cadastre-se nas lojas participantes antecipadamente

Para compras online é necessário possuir um cadastro no site. Se você já está de olho em algumas lojas participantes, não perca tempo e cadastre-se com antecedência. Assim na hora da compra você finalizará o procedimento com mais rapidez.

4. Informe-se sobre os sites não recomendados

Assim como é importante verificar o selo de segurança, vale a pena se informar sobre os sites não recomendados. O Procon possui uma lista que informa as lojas que não possuem garantia de segurança nas vendas.

5. Compare preços

É decepcionante realizar uma compra e logo depois descobrir que o mesmo produto está mais barato em outra loja, não é mesmo? Antes de se precipitar, confira o mesmo produto em outras lojas recomendadas e compare os preços.

6. Pesquise e programe-se

Alguns sites costumam divulgar algumas promoções antes mesmo da Black Friday, por isso, alguns dias antes fique de olho nos produtos que deseja e comece a comparar.
Além disso, é importante se programar financeiramente para a compra, evitando gastos além do permitido pelo orçamento. Outra dica muito importante é se informar sobre as políticas de trocas e devoluções das lojas em que deseja comprar.

7. Demore para fechar a compra

Por se tratar de uma grande promoção, há o receio do produto esgotar rapidamente. Muitas pessoas costumam fechar a compra com pressa para evitar que isso aconteça. Esse impulso pode ser uma cilada para comprar sem necessidade. Esperando algumas horas ou dias, você pode pensar melhor sobre a aquisição, sem fechar por impulso.
Aproveite a Black Friday e seus benefícios para conseguir o que tanto deseja sem estresse e dores de cabeça.
O que achou das nossas dicas? Já está se preparando para a Black Friday? Conte pra gente nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores que as mulheres mais gostam?

Seja para agradar ou até mesmo para compor uma decoração, as flores são sempre bem recebidas por diferentes tipos de pessoa, nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres, uma flor é sempre um carinho bem-vindo, seja ela qual for. Mas algumas podem ser ainda mais especiais se você acertar em cheio qual é a sua preferida. Quer uma ajudinha? Saiba agora quais são as flores que as mulheres mais gostam:

5 Flores e Plantas para presentear Crianças

Toda criança deve crescer respeitando os animais e a natureza. Junto com seu desenvolvimento, é preciso que floresça seus cuidados com o nosso meio ambiente. E nada melhor do que incentivá-las a cultivar flores e plantas, não acha? Até mesmo quem mora em apartamento pode tê-las. O cultivo é uma ótima forma de ensinar responsabilidade aos pequenos. Portanto, que tal conferir dicas de flores e plantas para  presentear crianças ? São várias opções e uma maneira diferente de agradar a garotada!

Aniversário de 15 anos: 5 ideias de presente para Debutante

Os quinze anos de uma menina marcam uma importante transição em sua vida, a mudança da infância para a fase adulta. Mesmo com o passar dos anos, a tradição de realizar uma grande festa nessa data continua firme e forte entre as famílias. As adolescentes aniversariantes costumam ficar muito empolgadas com os preparativos da festança e, aos convidados, sempre resta a dúvida sobre que presente dar para a debutante nesta data tão importante. O presente precisa ter a relevância da data e ao mesmo tempo tem que caber no bolso do convidado. Além disso, é muito importante que ele atenda ao gosto da aniversariante, que deve ficar satisfeita em recebê-lo, afinal, ninguém gosta de dar um presente e receber aquele sorriso amarelo em troca. Para te ajudar nessa missão, que nós sabemos que aflige boa parte dos convidados de uma festa de 15 anos, vamos dar algumas dicas de como acertar no presente para debutante. Confira!