terça-feira, 22 de novembro de 2016

7 dicas para comprar na Black Friday sem estresse


O final do ano se aproxima e com ele a famosa Black Friday. Para quem desconhece, o evento acontece na última sexta-feira do mês de novembro, logo após o dia de Ação de Graças, feriado tradicional dos Estados Unidos. No Brasil, a Black Friday também costuma fazer sucesso por se tratar de uma grande promoção em que muitas lojas participam.
Muitas pessoas costumam aproveitar a ocasião para comprar presentes especiais com um desconto alto, o que normalmente não se encontra durante o restante do ano. Mas é importante ficar de olho aberto em promoções muito tentadoras, já que não é incomum que ocorram golpes e propagandas enganosas.
Por isso, separamos 7 dicas para ajudar você a comprar na Black Friday sem problemas ou estresse. Confira!

1. Verifique se a loja tem o Selo Black Friday

A organização da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico desenvolveu um selo que é concedido apenas às lojas que passaram por uma devida inspeção e seguem um código de ética.
Dessa forma, evita-se maiores problemas com preços e promoções duvidosas, além de irregularidades nas vendas. Para a sua segurança, procure pelo selo antes de fazer suas compras.

2. Faça uma lista de desejos e antecipe os presentes de fim de ano

Com tantas promoções é fácil se empolgar e se precipitar na hora da compra, por isso vale a pena preparar uma lista antes. Anote tudo o que precisa e deseja comprar e dessa forma não fará aquisições desnecessárias, além de economizar tempo procurando direto o que precisa sem ficar ‘passeando’ pelos sites.
Uma dica para aproveitar ainda mais a Black Friday é antecipar as compras de final de ano, como os presentes de Natal e até mesmo de formaturas.

3. Cadastre-se nas lojas participantes antecipadamente

Para compras online é necessário possuir um cadastro no site. Se você já está de olho em algumas lojas participantes, não perca tempo e cadastre-se com antecedência. Assim na hora da compra você finalizará o procedimento com mais rapidez.

4. Informe-se sobre os sites não recomendados

Assim como é importante verificar o selo de segurança, vale a pena se informar sobre os sites não recomendados. O Procon possui uma lista que informa as lojas que não possuem garantia de segurança nas vendas.

5. Compare preços

É decepcionante realizar uma compra e logo depois descobrir que o mesmo produto está mais barato em outra loja, não é mesmo? Antes de se precipitar, confira o mesmo produto em outras lojas recomendadas e compare os preços.

6. Pesquise e programe-se

Alguns sites costumam divulgar algumas promoções antes mesmo da Black Friday, por isso, alguns dias antes fique de olho nos produtos que deseja e comece a comparar.
Além disso, é importante se programar financeiramente para a compra, evitando gastos além do permitido pelo orçamento. Outra dica muito importante é se informar sobre as políticas de trocas e devoluções das lojas em que deseja comprar.

7. Demore para fechar a compra

Por se tratar de uma grande promoção, há o receio do produto esgotar rapidamente. Muitas pessoas costumam fechar a compra com pressa para evitar que isso aconteça. Esse impulso pode ser uma cilada para comprar sem necessidade. Esperando algumas horas ou dias, você pode pensar melhor sobre a aquisição, sem fechar por impulso.
Aproveite a Black Friday e seus benefícios para conseguir o que tanto deseja sem estresse e dores de cabeça.
O que achou das nossas dicas? Já está se preparando para a Black Friday? Conte pra gente nos comentários!